O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, acompanhado do Acadêmico de Direito, Renan Walisson, estiveram em Quixaba, visitando e fiscalizando alguns órgãos públicos.
Eles estiveram no Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Delegacia de Polícia Civil, averiguando as condições de trabalho e a aplicação das polipolít públicas e atribuições dos órgãos.
Esta é a primeira visita que o Promotor, recém chegado à Comarca de Carnaíba, faz a Quixaba.
Após analisados os órgãos visitados, o Ministério Público avaliará recomendações, quando necessárias, buscando a melhoria dos serviços prestados à população.
Afogados da Ingazeira será, nos próximos três dias, a capital pernambucana do empreendedorismo. Em sua 6ª edição, a Feira de empreendedorismo de Afogados ocupará, nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, as praças Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e Padre Carlos Cottart, batendo recorde de Stands e expositores. Além da feira de negócios, a […]
Afogados da Ingazeira será, nos próximos três dias, a capital pernambucana do empreendedorismo. Em sua 6ª edição, a Feira de empreendedorismo de Afogados ocupará, nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, as praças Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e Padre Carlos Cottart, batendo recorde de Stands e expositores. Além da feira de negócios, a programação conta ainda com palestras, seminários, espaço para a gastronomia, desfile de moda e diversas atrações culturais.
“É nos momentos de crise que precisamos nos reinventar. Apesar da crise, investimos na realização da feira e tivemos um excelente retorno, com todos os espaços vendidos e a adesão maciça dos nossos empreendedores. Estou muito feliz e com a certeza de que essa edição ficará para a história,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira.
O Secretário de administração e desenvolvimento econômico de Afogados, e coordenador técnico da feira, Ney Quidute, destacou a importância do evento para a economia local. “Já tivemos geração de empregos e oportunidades antes mesmo do início da feira, seja com a montagem, com a decoração, seja com a adesivação dos Stands. Em tempos de crise, gerar oportunidade de negócios e de ocupação, faz a economia girar e é a melhor forma de superar qualquer crise,” destacou Ney.
A 6ª feira do empreendedorismo é uma realização da Prefeitura de Afogados da Ingazeira em parceria com o SEBRAE. Tem o apoio da CDL/Afogados, SESC; e patrocínio da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), Governo de Pernambuco e Acesso Telecomunicações.
Confira a programação
Sexta (3)
19h – Orquestra Sanfônica Carnaíba
20h – Abertura oficial
21h – Palestra com Bráulio Bessa
22h30 – Apresentação musical com Henrique Brandão
Sábado (4)
19h – Grupo de coco negras e negros do Leitão da Carapuça
20h – Palestra com Dani Amaral
21h – Banda Nova Engrenagem
22h30 – Wagner Fernando
Domingo (5)
19h – Poetisa Elenilda Amaral
19h30 – Apresentação de dança
20h – Desfile de moda
22h – Forró D3
O poeta e produtor cultural Alexandre Morais criticou a organização das barracas na Expoagro, onde teria a realização do seu Cultura Coisa e Tal, e a Secretaria de Cultura e Esportes. A polêmica veio parar na Rádio Pajeú com a participação de Alexandre e do Secretário de Cultura e Esportes, Edgar Santos no Programa Manhã […]
O poeta e produtor cultural Alexandre Morais criticou a organização das barracas na Expoagro, onde teria a realização do seu Cultura Coisa e Tal, e a Secretaria de Cultura e Esportes.
A polêmica veio parar na Rádio Pajeú com a participação de Alexandre e do Secretário de Cultura e Esportes, Edgar Santos no Programa Manhã Total.
Em suma, Alexandre disse ter tido tratamento inferior ao dispensado aos demais barraqueiros. Disse que até ontem às 18h, ainda não haviam disponibilizado barraca nem freezer, nem mesa.
“Ontem às 18h é que chegou a minha barraca, sem garantia de mesas ou freezers, quando os demais barraqueiros estavam com tudo pronto. Não dava tempo de montar”, reclamou. Alexandre afirmou ter pago pela barraca dia 16 para receber artistas no projeto. E reafirmou o que disse em nota via WhattsApp: que houve desorganização e desatenção com ele, com as rádios e com os artistas que iam estar no evento.
Já Edgar Santos afirmou que lamentava o episódio, mas o que acertara com Alexandre, de viabilizar a realização do evento Cultura Coisa e Tal, que ocorreria na tarde e manhã dos dias da Expoagro estava mantido. Também que a prefeitura não tinha ingerência na distribuição de mesas e bebidas, a cargo da JODIBE. E que não havia o que ser feito quanto à posição da barraca, da qual, segundo Alexandre, era impossível ver as apresentações no palco.
Ao final, ficou a certeza de que o projeto não vingou. Alexandre Morais alegou falta de condições para realizar o Cultura Coisa e Tal e Edgar Santos afirmou que lamentava, mas negando que tenha havido falta de atenção e defendeu a organização da prefeitura. Um nó que não pôde ser desatado…
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu na manhã desta terça-feira (02) o IX Encontro Regional de Direitos Homoafetivos. Promotores de Justiça, estudantes e entidades representativas, como CDL e OAB, estiveram reunidos entre as 8h e 12h na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST). A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, recebeu […]
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu na manhã desta terça-feira (02) o IX Encontro Regional de Direitos Homoafetivos. Promotores de Justiça, estudantes e entidades representativas, como CDL e OAB, estiveram reunidos entre as 8h e 12h na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST).
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, recebeu convite para participar do evento levando representantes, principalmente pelo trabalho que já desenvolve nesta área.
“Ficamos felizes com este encontro realizado aqui pelo Ministério Público. termos diversas políticas voltadas para este assunto mas esta ação da MPPE só vem reforçar nossos trabalhos”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André.
O objetivo do encontro é oportunizar o diálogo junto a sociedade e gestores públicos, a fim de promover o exercício dos direitos de cidadania, especialmente a livre orientação sexual e identidade de gênero. Os trabalhos foram coordenados pelos promotores Carolina Moura e Maxwell Vignoli da Capital Recife, membros da Comissão de Direitos Homoafetivos do MPPE.
Os promotores de Serra Talhada Vandeci Souza Leite, Coordenador da 14ª circunscrição e Fabiano de Melo Pessoa, coordenador administrativo, também estiveram presentes. “Era preciso trazer a luz este termo tão debatido. Precisamos assegurar os diretos garantidos constitucionalmente”, disse Dr. Vandeci. Já o Dr. Fabiano enfatizou que a construção de um novo entendimento depende da união de todos. “Precisamos nos unir nestes diálogos para exterminar qualquer tipo de intolerância”, disse o promotor.
O curta metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, foi apresentado e logo em seguida teve inicio as palestras e interações entre os coordenadores e o público presente.
“Reunimo-nos para debater a questão de direito que legalmente cada um tem de viver conforme escolheu. Na digamos breve história do nosso país vimos que as minorias tiveram conquistas importantes. Os direitos da comunidade LGBT estão garantidos pela constituição federal. O que lutamos agora é pelo fim do preconceito”, afirmou Everaldo de Melo Lima, Presidente da CDL.
Neste ano, já foram realizados encontros nos municípios de Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Petrolina (Sertão do São Francisco) e Palmares (Zona da Mata Sul). Todos fazem parte da primeira ação da Comissão
Paciente de Sertânia morre no HR Emília Câmara A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que neste domingo, 26 de abril de 2020, foi registrado novo óbito por Covid-19. “Com o intuito de preservar a família, daremos mais informações sobre o óbito, nesta segunda-feira, 28”, explica o diretor da Vigilância em Saúde do município, Isaac […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que neste domingo, 26 de abril de 2020, foi registrado novo óbito por Covid-19. “Com o intuito de preservar a família, daremos mais informações sobre o óbito, nesta segunda-feira, 28”, explica o diretor da Vigilância em Saúde do município, Isaac Salles.
O boletim diário, portanto, fica com sete (07) suspeitos, 27 (vinte e sete) descartados, 17 (dezessete) confirmados, quatro (04) óbitos e dois (02) recuperados.
Nas Barreiras Sanitárias das entradas de Arcoverde, foram abordados 860 carros da cidade e da região. Na ocasião, estão sendo reforçadas as instruções em relação a obrigatoriedade do uso de máscaras e aferição da temperatura, que caso dê elevada a pessoa é encaminhada ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia.
Paciente de Sertânia morre no HR Emília Câmara: segundo o repórter Celso Brandão falando à Rádio Pajeú, uma paciente de Sertânia que deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara faleceu nesse fim de semana. Exames irão identificar se ela faleceu ou não de Covid-19. Caso seja confirmado, ela entra na estatística de Sertânia.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou esta semana o pagamento do auxílio emergencial para os artistas do município. O auxílio foi regulamentado pela lei municipal Gonzaga Barbosa, de autoria do poder executivo. Serão pagas três parcelas de duzentos reais cada, totalizando o pagamento de 600 Reais por artista, até o mês de julho. Os […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou esta semana o pagamento do auxílio emergencial para os artistas do município. O auxílio foi regulamentado pela lei municipal Gonzaga Barbosa, de autoria do poder executivo.
Serão pagas três parcelas de duzentos reais cada, totalizando o pagamento de 600 Reais por artista, até o mês de julho.
Os primeiros cheques foram entregues na sede da Prefeitura, pelo Prefeito Alessandro Palmeira; vice-prefeito, Daniel Valadares, e pelo Secretário de cultura e esportes, Augusto Martins. Serão 73 artistas beneficiados, representando mais de quarenta mil reais investidos pela Prefeitura, com recursos próprios.
“Esse auxílio visa a minimizar o sofrimento imposto pelas restrições da pandemia a uma das categorias que mais tem sofrido com tudo isso, que é a classe artística. Que possamos, com a chegada de mais vacinas, imunizar nossa população e retomar, aos poucos, as nossas atividades, inclusive as culturais,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. Confira a relação dos/as beneficiários/as clicando aqui.
Você precisa fazer login para comentar.