Promessa do deputado Ricardo Teobaldo não se escreve: obra da barragem de Ingazeira, parou
Por Nill Júnior
Teobaldo, quando visitou a obra com Sebastião Dias Mário Viana e Sávio Torres
Teobaldo, quando visitou a obra com Sebastião Dias Mário Viana e Sávio Torres
Por Anchieta Santos
Acompanhado do Prefeito de Tabira Sebastião Dias, do ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres e do ex-candidato a prefeito de Ingazeira Mário Filho, o deputado federal e relator do orçamento Ricardo Teobaldo visitou no final do mês de julho a obra de construção da barragem de Ingazeira.
Naquela oportunidade, mesmo com os trabalhadores atuando com aviso prévio de demissão, Teobaldo prometeu a continuação da importante obra. Disse até que teria recebido a garantia do Ministro da Integração, Gilberto Occhi, pela continuação dos trabalhos.
Hoje vemos que o parlamentar e o ministro faltaram com a verdade: a obra parou.
Desde a segunda-feira dia 17 de agosto que nem máquinas e nem trabalhadores são vistos na área. Será que as lideranças regionais já comunicaram ao deputado e ao ministro que eles esqueceram de combinar com a Presidente Dilma, antes de fazerem suas promessas?
A barragem depois de pronta – só Deus agora sabe quando – beneficiará além de Ingazeira os municípios de Tabira, São José do Egito e Tuparetama.
A candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade Marília Arraes anunciou em coletiva de imprensa o apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), à sua candidatura. Raimundo esteve ao lado da esposa e ex-deputada estadual, Socorro Pimentel. O anúncio foi comemorado por desfalcar o palanque importante dos Coelhos. Pimentel era ligado ao bloco do […]
A candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade Marília Arraes anunciou em coletiva de imprensa o apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), à sua candidatura.
Raimundo esteve ao lado da esposa e ex-deputada estadual, Socorro Pimentel.
O anúncio foi comemorado por desfalcar o palanque importante dos Coelhos. Pimentel era ligado ao bloco do ex-prefeito e candidato Miguel Coelho, que o acusa de traidor a aliados.
Entretanto, ao tomar esta decisão, Pimentel não leva todo o seu grupo político para o lado de Marília. O seu vice, Evilásio Mateus (UB), segue apoiando a candidatura de Miguel Coelho (UB).
Por Anchieta Santos Só falta a confirmação, mas os ex-vereadores Paulino e Maria do Carmo estão praticamente de mala e cuia no governo do Prefeito Sebastião Dias (PTB). O grupo tem dois nomes para ocupar cargos na administração do prefeito: Gracinha (esposa de Paulino) e o da própria Maria do Carmo. Hoje estão vagas com […]
Só falta a confirmação, mas os ex-vereadores Paulino e Maria do Carmo estão praticamente de mala e cuia no governo do Prefeito Sebastião Dias (PTB). O grupo tem dois nomes para ocupar cargos na administração do prefeito: Gracinha (esposa de Paulino) e o da própria Maria do Carmo.
Hoje estão vagas com a saída de Edgley Freitas, as secretarias de Cultura e Obras. A possiblidade é de Gracinha Paulino ser escalada para a Cultura. Maria do Carmo tem perfil para a área de saúde, mas seria difícil o prefeito afastar o filho Alan Dias da Secretaria.
Na engenharia da política, se comenta que Sebastião Dias ofereceria uma secretaria ao GI, abrindo vaga para Maria do Carmo, que é suplente, na Câmara.
Uma perguntinha pra variar: por estar se aliando a um prefeito adversário do Governador Paulo Câmara, o ex-vereador Paulino vai entregar o cargo que tem em uma prefeitura de cidade vizinha comandada pelo PSB?
Programa será comandado pelas jornalistas Juliana Lima e Rochany Rocha na Rádio Serra FM Duas mulheres e duas horas de bate papo sobre o universo feminino, maternidade, trabalho, moda, beleza, saúde, bem-estar e comportamento nas manhãs de sábado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Esse será o formato do novo programa da Rádio Serra […]
Programa será comandado pelas jornalistas Juliana Lima e Rochany Rocha na Rádio Serra FM
Duas mulheres e duas horas de bate papo sobre o universo feminino, maternidade, trabalho, moda, beleza, saúde, bem-estar e comportamento nas manhãs de sábado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Esse será o formato do novo programa da Rádio Serra FM (87,9), que estreia no próximo sábado (10), das 10h às 12h.
Comandado pelas jornalistas e blogueiras Juliana Lima e Rochany Rocha, o programa irá tratar de diversos assuntos de forma leve, divertida e informativa, e não será voltado especificamente para as mulheres, pretende alcançar também o público masculino. No roteiro, entrevistas com especialistas e convidados especiais, dicas, informações, entretenimento e quadros específicos, além de colunismo social e interação do público através da internet.
A jornalista Juliana Lima comenta como surgiu a ideia do Antenadas. “Há um tempo eu vinha sentindo falta de um espaço dedicado às mulheres no rádio da região, onde as mulheres pudessem opinar, falar o que pensam, o que sentem e o que querem para si mesmas. A primeira pessoa que me veio à cabeça foi Rochany, fiz o convite, ela topou e assim nasceu o Antenadas. Agradeço à Serra FM por ter comprado nossa ideia, e espero que o programa agrade tanto à mulherada quanto aos homens”, afirma Juliana, que comanda atualmente o jornalismo da emissora e atua na área de Assessoria de Imprensa na região do Pajeú.
Comunicadora social e com larga experiência em Assessoria de Imprensa, a jornalista Rochany Rocha também é blogueira e faz o colunismo social de Serra Talhada e região. “Estamos assumindo um papel importante de representação feminina, com conteúdo. Vamos falar de moda e beleza com dados, informações, a influência desses segmentos na econômica de nossa cidade e região. Nosso diferencial será esse, falar de assuntos que antes eram tidos como superficiais, contextualizando com os cenários políticos e socioeconômicos”, afirmou.
O programa vai ao ar todos os sábados, das 10h às 12h, na Rádio Serra FM (87,9). O Antenadas está nas redes sociais: Instagram (@antenadasst) e Facebook (@antenadasst).
Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (26), a morte do xilogravurista pernambucano J. Borges. A informação foi confirmada pelo filho Pablo, ao G1 Caruaru e região. O artista morreu na residência onde morava na cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco. Segundo familiares, o pernambucano morreu de “causas naturais” por volta das 6h da manhã desta […]
Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (26), a morte do xilogravurista pernambucano J. Borges.
A informação foi confirmada pelo filho Pablo, ao G1 Caruaru e região.
O artista morreu na residência onde morava na cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco.
Segundo familiares, o pernambucano morreu de “causas naturais” por volta das 6h da manhã desta sexta-feira. Até a última atualização desta matéria, não foram divulgadas as informações do velório e enterro do artista.
Uma parte importante do imaginário nordestino sempre esteve presente na obra deste pernambucano que morreu aos 88 anos. J. Borges só frequentou a escola por um ano. Aprendeu a ler, escrever e fazer contas. Na juventude, foi carpinteiro e pedreiro, até descobrir a literatura de cordel. Há 60 anos, o leitor apaixonado virou escritor.
O último encontro
Em março, matei a vontade de visitar e levar pra casa peças assinadas pelo mestre J. Borges, no seu memorial, em Bezerros.
Quando falei no Pajeú, na Rádio Pajeú e em Afogados da Ingazeira, lembrou que teve seus cordéis comercializados por aqui, tenho quase certeza, por Poeta Alexandre Morais. Também que já esteve na cidade. Bem lúcido com seus 88 anos, contou algumas histórias de vida. Viva os mestres da nossa arte. J. Borges é um deles! Pernambuco perde um de seus ícones culturais, o Pelé da Xilogravura e do Cordel!
Depois de ser beneficiada pela Prefeitura de Itapetim com a construção de um açude de grande porte, a população do Sítio Cunha recebeu a notícia de que o governo municipal acaba de restaurar um novo reservatório na comunidade, desta vez na propriedade do agricultor Zé Lopes Neto. De acordo com o proprietário, quando o açude estiver […]
Depois de ser beneficiada pela Prefeitura de Itapetim com a construção de um açude de grande porte, a população do Sítio Cunha recebeu a notícia de que o governo municipal acaba de restaurar um novo reservatório na comunidade, desta vez na propriedade do agricultor Zé Lopes Neto.
De acordo com o proprietário, quando o açude estiver cheio vai atender dezenas de famílias da região. “Vamos ter água para o consumo humano e para os animais”, disse. “Estamos todos satisfeitos. O trabalho ficou acima do que a gente esperava. A comunidade ficava em uma área esquecida e hoje está no mapa do município. Agora é só esperar Jesus mandar água”, frisou o agricultor João Paulo.
segundo nota da Administração Municipal, os serviços de açudagem já beneficiaram centenas de famílias da zona rural do município. Segundo o prefeito Arquimedes Machado, a iniciativa visa ampliar a capacidade de armazenamento de água das comunidades mais castigadas, a fim de amenizar os efeitos de estiagens futuras.
Você precisa fazer login para comentar.