Professores deflagram estado de greve em Serra Talhada
Os professores e profissionais em educação de Serra Talhada filiados ao Sintest realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), uma assembleia na Câmara de Vereadores da cidade para definir quais as medidas a categoria irá tomar para cobrar o piso do magistério ao município.
Júnior Moraes, presidente do sindicato, conversou com exclusividade com a Rádio Cultura FM, e informou que na assembleia a categoria declarou estado de greve. A informação foi confirmada pelo Sertão Notícias PE, site da emissora.
“Foi uma assembleia muito participativa, definimos quais estratégias vamos utilizar. Porque na verdade, o município não ofereceu qualquer proposta. Pediram um prazo até o dia 14 de abril para fazer uma análise, e a gente sentar novamente, e aí sim apresentar uma proposta. Por isso, hoje na assembleia a gente decretou o estado de greve, que não é a greve propriamente dita, é mais uma questão de orientação jurídica para que a gente se mantenha dessa forma, e mantenha o diálogo com a gestão”.
O presidente do sindicato informou que as reivindicações da categoria serão encaminhadas para a Secretaria de Administração. “O que foi aprovado aqui é que a gente vai solicitar do município um reajuste de 20% para os professores e 27% para o restante da categoria. Vamos apresentar isso formalmente, e vamos ver como a gente define isso com a gestão municipal”.
Júnior Moraes afirmou que nesse período de estado de greve, a categoria irá organizar algumas manifestações, e que a próxima assembleia está marcada para o dia 3 de abril.





A solenidade de posse do superintendente, Francisco Alexandre, será realizada na próxima segunda-feira (25), às 10h30, no auditório do Moinho Recife Business & Life, no Recife (PE).

O advogado especialista em Direito do Consumidor, Airton Tavares, disse ao Debate das Dez do Programa Manhã Total que, mesmo sem querer fazer análise nominal ou específica sobre um ou outro município, o Procon pode ter uma atuação muito mais efetiva para combater abusos de postos de combustíveis.













Você precisa fazer login para comentar.