Notícias

Principal publicação sobre comunicação e marketing no Nordeste destaca interação da Rádio Pajeú

Por Nill Júnior

Pronews2

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão

Do Portal Pajeú Radioweb

A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título Pernambuco Conectado, traz as mais bem sucedidas experiências da relação de rádio e TV coma Internet e a forma como isso tem transformado a maneira de consumir mídia no Estado.

Pronews1Em Pernambuco – destaca a reportagem – ações que visam integrar as mídias já podem ser vistas por todo o Estado, da capital ao interior. Aos poucos, o radiodifusor está começando a apreender que a Internet não é uma ameaça às emissoras de rádio, mas sim uma aliada que pode agregar mais entretenimento, informação e interação à sua programação.

A matéria cita exemplos como o das rádios JC News e Jornal AM, do Sistema Jornal do Commércio, que de acordo com o Gerente de Produção da emissora, Carlos Miguel, tem muitos ouvintes que aessam o site para ouvir rádio.

No interior, a reportagem destaca o exemplo de interação da Rádio Pajeú, que conta com o Portal Pajeú Radioweb, criado em 2004, uma Fan Page que tem atualização diária, além de outras ferramentas tecnológicas como o aplicativo para celulares com tecnologia Android, o acesso para Iphone através do Tune In Rádio e mais recentemente o “Zap Zap da Pajeú”, para acesso de internautas através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

portal
Portal Pajeú Radioweb
PAJEU_FACE
Fanpage da Pajeú

Enquanto isso, em pleno Sertão do Pajeú, a Rádio Pajeú AM também tem promovido ações de sucesso com o uso das redes sociais, é o que garante o Diretor da emissora, Nill Júnior. “A cada dia, crescem as promoções específicas para o ouvinte que acompanha também pela Internet. Fazemos muitas campanhas exclusivas para ouvintes/internautas por nosso portal, o Pajeú Radioweb. O Bolão da Copa, por exemplo, que entregava camisas oficiais de clubes de Pernambuco para quem acertasse o resultado dos jogos do Brasil ‘bombou’ na web, través de nossa página e Fanpage, no facebook”, afirmou Nill, destaca a revista.

Zap Zap
Zap Zap da Pajeú

Em outro parágrafo, a reportagem destaca a relação emocional com o rádio, retomada através da Internet:

No Interior do Estado a relação do rádio com a Internet tem um viés emocional. Muitos conterrâneos que não moram mais em Pernambuco gostam de ouvir, via internet, a rádio e as notícias de sua terra natal com o sotaque e apego às raízes. Para Nill Júnior é importante a geração de conteúdo específico para esse público. “Os ouvintes que eram inatingíveis por nossas ondas, agora comemoram estar pertinho da região onde nasceram através do rádio online. Vamos ter que nos preocupar cada vez mais com geração de conteúdo específico para internautas”, sentencia Nill. Segundo ele também, novas diretrizes trazem outras apreensões, por conta da qualidade dos serviços prestados no interior. “Hoje já temos outras preocupações. Garanto já ter tanta dor de cabeça com a queda do sinal na internet como costumo ter quando há problema nos transmissores com o sinal convencional”, afirma.

aplicativo
Aplicativo para celulares com tecnologia Android, disponível no Google Play

O Portal Pajeú Radioweb é coordenado pelo web designer André Luiz. Você acessa pelo www.radiopajeu.com.br . Tem ainda a Fanpage www.facebook.com/radiopajeuam onde o internauta também pode interagir. Para acessar pelo celular com tecnologia Android, basta ir no Google Play e procurar por Pajeu. E agora a novidade do “Zap Zap da Pajeú” para acesso de internautas e ouvintes através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

Outras Notícias

Supremo deve divulgar nesta sexta conteúdo das delações dos donos da JBS

Sigilo dos documentos, incluindo vídeos e fotos, já foi retirado pelo ministro Fachin. Informações fornecidas resultaram em movimento pelo impeachment de Temer; STF afastou Aécio do Senado. Do G1 O Supremo Tribunal Federal deverá divulgar nesta sexta-feira (19) o conteúdo das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, no âmbito da Operação […]

Wesley (dir.) e Joesley Batista, donos da Friboi, durante evento em São Paulo em agosto de 2013 (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress/Arquivo)

Sigilo dos documentos, incluindo vídeos e fotos, já foi retirado pelo ministro Fachin. Informações fornecidas resultaram em movimento pelo impeachment de Temer; STF afastou Aécio do Senado.

Do G1

O Supremo Tribunal Federal deverá divulgar nesta sexta-feira (19) o conteúdo das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato.

As delações já foram homologadas pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, e o sigilo do conteúdo das informações, retirado.

Desde a última quarta (17), quando o jornal “O Globo” noticiou pela primeira vez o que os irmãos Batista haviam informado aos investigadores, os impactos no mundo político têm sido os mais diversos.

No Congresso Nacional, por exemplo, surgiu o movimento a favor do impeachment do presidente Michel Temer, liderado pela oposição. Além disso, Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado do mandato de senador por determinação do STF.

Na ALEPE, Lucas Ramos comemora criação de Batalhão Especializado em Petrolina

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira (21), o deputado Lucas Ramos (PSB) comentou o anúncio de criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – BIEsp, em Petrolina. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo e que cria a unidade, foi assinado na última sexta-feira pelo governador Paulo […]

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira (21), o deputado Lucas Ramos (PSB) comentou o anúncio de criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – BIEsp, em Petrolina.

O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo e que cria a unidade, foi assinado na última sexta-feira pelo governador Paulo Câmara em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

O parlamentar foi o autor da Indicação Nº 8.046 de 2017, que motivou a elaboração do projeto. “A chegada do BIEsp na maior cidade do sertão é resultado de nossa indicação aprovada por unanimidade pelo plenário da Alepe no dia 21 de junho. O governador Paulo Câmara percebeu a importância do nosso pleito e assumiu o compromisso com a região no mês seguinte, no dia 14 de julho, durante o seminário Pernambuco em Ação realizado em Petrolina, ao anunciar que a ampliação do batalhão especializado contemplaria a cidade sertaneja”, lembrou.

Lucas salientou que o novo batalhão promoverá um avanço nas políticas de segurança executadas no interior. “O BIEsp representa um reforço significativo no combate à violência, na desarticulação de grupos criminosos responsáveis por assaltos a bancos, investidas a carros-fortes e pelo tráfico de drogas. Aumentará a vigilância nas divisas de nosso estado com a Bahia, Piauí e Ceará ao integrar em uma só unidade a Rocam, Radiopatrulha, Batalhão de Choque e o Batalhão de Trânsito. Será um importante instrumento de pacificação”, afirmou.

No discurso, o deputado aproveitou para destacar que além da repressão ao crime as ações de prevenção à violência e inclusão social são importantes para garantir a segurança nas cidades. “Também propomos ao Governo e ao Ministério da Defesa a instalação de um Compaz, um Centro Comunitário da Paz como os implantados pela Prefeitura do Recife, para Petrolina. É uma fábrica de cidadania que promove a cultura da paz e oferece mais oportunidades à população”, analisou.

Cronologia: pouco depois de “dia do fico”, Duque se prepara para deixar o PT

O Prefeito reeleito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) será diplomado no próximo sábado na Câmara de Vereadores, em solenidade coordenada pelo Juiz Eleitoral Marcus César Gadelha. A solenidade também empossa os dezessete vereadores eleitos. A expectativa após a posse é saber não para onde, mas sim quando Luciano deixa o PT. Não faz muito […]

Duque deve assinar ficha de filiação no PSB até início de 2017
Duque pode assinar ficha de filiação no PSB até início de 2017

O Prefeito reeleito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) será diplomado no próximo sábado na Câmara de Vereadores, em solenidade coordenada pelo Juiz Eleitoral Marcus César Gadelha. A solenidade também empossa os dezessete vereadores eleitos.

A expectativa após a posse é saber não para onde, mas sim quando Luciano deixa o PT. Não faz muito tempo, o gestor manteve-se firme à legenda e em um ato em defesa do partido pouco antes da eleição. Duque esteve no encontro que foi chamado seu “Dia do Fico”, em meio aos rumores de aproximação com o grupo de Sebastião Oliveira.

Dois meses depois, dia 21 de outubro, o radialista Anchieta Santos disse em nota ao blog que dois caminhos estavam desenhados para o prefeito, diante da aproximação de setores governistas, como o Federal Danilo Cabral. Duque iria para o PSB ou o PSD de André de Paula.

Enfim, depois de algum mistério e desmentidos, o prefeito finalmente começou a admitir que poderia deixar o partido. Essa semana, chegou a afirmar que não morria de amores pelo PT e revelou o convite do Palácio para ingressar no PSB. O partido em Serra esperneou, mas não adianta: o desejo do Palácio é ter Duque nos quadros.

Curioso vai ser ver a nova formatação política com os neo-palacianos Duque, Sebastião Oliveira e Victor. Caso confirmado, as únicas lideranças expressivas que ficarão no bloco de Armando Monteiro serão Augusto César e Dr Fonseca.

MPPE investiga denúncia de desvio de verba contra Prefeitura de Caruaru

Por Stephanie D’ávila/Rádio Cultura AM Caruaru O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar uma nova denúncia contra a Prefeitura Municipal de Caruaru. De acordo com a portaria publicada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do órgão, a investigação envolve um suposto caso de desvio de verba. Segundo a […]

Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

Por Stephanie D’ávila/Rádio Cultura AM Caruaru

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar uma nova denúncia contra a Prefeitura Municipal de Caruaru. De acordo com a portaria publicada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do órgão, a investigação envolve um suposto caso de desvio de verba.

Segundo a publicação, a gestão estaria destinando um valor não informado para compras de quentinhas em um restaurante do município, que não estaria realizando a entrega dos alimentos. Além disso, dois homens conhecidos como Clodoaldo e Fernando, que teriam relação de parentesco com a prefeita e com uma servidora municipal, teriam o hábito de comer no estabelecimento sem pagar.

O órgão aponta, ainda, que o Portal da Transparência do município indica a existência da Dispensa de Licitação 047/2017, que envolveria o fornecimento de refeições preparadas para o Albergue Municipal e o Centro Pop, no valor de R$ 75,6 mil. No entanto, os dois locais possuiriam cozinhas próprias em funcionamento, onde o preparo da alimentação é realizado.

A Prefeitura Municipal de Caruaru foi procurada pela reportagem da Rádio Cultura, mas, até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado.

O Blog e a História: a PF na porta de Lula

Em 4 de março de 2016: a Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do Instituto Lula (imagem), no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva – também conhecido como Lulinha. […]

Em 4 de março de 2016: a Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do Instituto Lula (imagem), no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva – também conhecido como Lulinha.

Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva ocorreria praticamente dois anos depois.

Foi dia 7 de abril de 2018, após o ex-presidente se entregar à Polícia Federal (PF) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Ela durou até o dia 8 de novembro de 2019, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a prisão de condenados após a segunda instância. Lula ficou preso por 1 ano, 7 meses e 1 dia (580 dias).