Prefeitura entrega nova ambulância à Secretaria de Saúde
Por Nill Júnior
A Prefeitura de Serra Talhada realizou, na manhã desta sexta-feira (05), a entrega de uma nova ambulância à Secretaria Municipal de Saúde.
A ambulância é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Pastor Eurico no valor de R$160 mil e será destinada ao transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD.
A entrega da ambulância aconteceu em frente à sede da nova Secretaria de Saúde, onde funcionava o antigo Fórum. Estiveram no evento o prefeito Luciano Duque, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, os vereadores José Raimundo, Ronaldo de Dja, Manoel Enfermeiro, Paulo Melo e Alice Conrado, secretários municipais,servidores da saúde e populares.
O prefeito Luciano Duque destacou a entrega como mais uma conquista para reforçar a frota da Secretaria de Saúde.
“Estamos entregando hoje a primeira de uma série de dez ambulâncias que vamos entregar em breve, renovando a frota mais antiga do município e levando mais atendimento à população, porque ambulância é um instrumento fundamental para o atendimento de urgência, para transportar pacientes da zona rural para a cidade, levar os pacientes do TFD que fazem hemodiálise ou outros tratamentos para cidades como Recife, Arcoverde, Caruaru e Salgueiro, além de ajudar a atender a demanda do Hospital Regional”, disse.
Em 4 de fevereiro de 2022: a prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra criticou, participando do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o alinhamento construído entre PT e PSB ontem, no encontro entre o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara. Raquel evitou avaliar o nome de Danilo Cabral. “As decisões […]
Em 4 de fevereiro de 2022: a prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra criticou, participando do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o alinhamento construído entre PT e PSB ontem, no encontro entre o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara.
Raquel evitou avaliar o nome de Danilo Cabral. “As decisões do PSB ele que apresente à população a justificativa para permitir que o Pernambucano aposte mais uma vez dele. Não acredito que isso acontecerá”.
Mas quando provocada a avaliar a aliança PT-PSB, cujo martelo foi batido ontem, ela criticou .
“A incoerência cobra seu preço. O PSB tem colocado sob sua conveniência de eleição qual o tipo de aliança quer ter com o PT. Olhando para eleição do Recife em 2020, imaginar o que o PSB disse com o PT e agora dizer que o PT é a salvação de tudo é incoerência. O que parece é que é mera conveniência eleitoral. É trabalhar ou no xingamento ou na rejeição. O PSB demonizou o PT e agora se coloca como principal aliado. Incoerência para um projeto meramente de manutenção no poder”.
O ex-senador Armando Monteiro também criticou duramente a aliança. “Esse falseamento que o PSB faz no debate pré-eleitoral é conhecido. Em 20 anos nunca vi uma campanha com o nível da campanha municipal em 2020. O que João Campos disse do PT é algo que vai aflorar no debate. As acusações feitas ao PT, às figuras do PT, inocular pânico em algumas pessoas do PT que pudessem voltar com a vitória de Marília. Em 2020 o PT não servia e hoje o PSB enfraquecido, sem nome com densidade a ponto de nomes do PT divulgarem pesquisas pra provar isso. Querem trazer o PT como muleta imaginando que o povo de Pernambuco não sabe distinguir a eleição nacional da regional. Lula não é candidato a governador de Pernambuco. É candidato à presidência”.
Criticas a Câmara: Armando criticou o ciclo socialista com Paulo Câmara afirmando que Pernambuco perdeu voz. “É campeão de desemprego, péssimo ambiente de investimentos. Estradas deterioradas, canteiro de obras inacabadas”.
Raquel criticou o governo dizendo por exemplo que em Pernambuco “nem se tem direito de nascer, nem de morrer com dignidade”, pelo quadro que apontou na ambulâncioterapia de gestantes e situação dos IMLs.
O Centro Desportivo Pedro Soares de Souza, em Tabira, sediou na noite desta sexta-feira (4) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Tabira (JET) 2025. O evento, promovido pela Prefeitura de Tabira e pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, marcou o início oficial das competições e reuniu estudantes, familiares, profissionais da educação, autoridades […]
O Centro Desportivo Pedro Soares de Souza, em Tabira, sediou na noite desta sexta-feira (4) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Tabira (JET) 2025. O evento, promovido pela Prefeitura de Tabira e pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, marcou o início oficial das competições e reuniu estudantes, familiares, profissionais da educação, autoridades e representantes da comunidade.
A programação incluiu apresentações culturais e musicais, além da exibição de vídeos temáticos sobre o papel do esporte na formação dos jovens. A história e os valores locais foram representados em performances como a do grupo Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, e do balé de danças populares “Sons do Sertão”. Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Correia também participaram com uma coreografia voltada à valorização da cultura regional.
Durante a cerimônia, foram homenageados os professores Dedé Monteiro e Teté Costa, reconhecidos por sua contribuição à educação e ao incentivo ao esporte no município. A condução da tocha olímpica foi feita pela atleta Lara Taynara, estudante da EFEREM Arnaldo Alves Cavalcanti e bicampeã pernambucana de wrestling. Ela acendeu a pira simbólica, marcando o início das disputas.
A solenidade contou com a participação do prefeito Flávio Marques, do vice-prefeito Marcos Centre, da secretária de Educação e Esportes Aracelis Batista, da secretária executiva de Esportes, Thaís Alves, do representante da Gerência Regional de Educação, Claudivan Filho, e da presidente da Câmara Municipal, vereadora Socorro Veras.
Em sua fala, o prefeito Flávio Marques destacou a importância do esporte como ferramenta educativa e de inclusão. “Os Jogos Escolares são uma oportunidade para que nossas crianças e adolescentes se dediquem mais aos estudos e ao esporte. O Centro Desportivo passou por reforma e vamos continuar trabalhando por mais qualidade de vida”, afirmou.
A secretária Aracelis Batista também comentou a realização do evento. “Agora, os nossos atletas terão orgulho de representar Tabira, pois estamos garantindo a estrutura necessária para que levem o nome da nossa cidade para outras regiões”, disse.
As competições começam neste sábado (5), com provas de atletismo, judô, luta olímpica e vôlei. As disputas ocorrerão no Centro Desportivo Pedro Soares de Souza e no campo do América FC, no bairro Riacho do Gado. Ao longo da semana, os alunos-atletas competirão em modalidades como futsal, futebol, basquete, handebol, natação, xadrez, vôlei de areia, tênis de mesa e badminton.
Os Jogos Escolares de Tabira seguem até o dia 12 de abril. Veja mais fotos do evento abaixo:
Do blog do Júnior Campos A Justiça Eleitoral determinou, nesta sexta-feira (8), o afastamento imediato da vereadora Juliana Aparecida Corrêa Tenório (Solidariedade) da Câmara Municipal de Serra Talhada. A decisão, comunicada por meio do Ofício nº 7466/2025/ZE071, foi assinada pelo juiz eleitoral da 71ª Zona, Marcus César Sarmento Gadelha, e enviada ao presidente da Casa […]
A Justiça Eleitoral determinou, nesta sexta-feira (8), o afastamento imediato da vereadora Juliana Aparecida Corrêa Tenório (Solidariedade) da Câmara Municipal de Serra Talhada. A decisão, comunicada por meio do Ofício nº 7466/2025/ZE071, foi assinada pelo juiz eleitoral da 71ª Zona, Marcus César Sarmento Gadelha, e enviada ao presidente da Casa Legislativa, Manoel Casciano da Silva.
O documento informa o cumprimento do Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que manteve sentença anterior determinando a nulidade de todos os votos recebidos pelos candidatos do Solidariedade para vereador no pleito de 2024, bem como a desconstituição dos diplomas concedidos aos integrantes da legenda.
Segundo o magistrado, a decisão não tem efeito suspensivo, conforme previsto no artigo 257 do Código Eleitoral, o que impõe sua execução imediata. Com isso, Juliana Tenório está impedida de exercer qualquer ato no mandato a partir da data de hoje.
O afastamento da parlamentar decorre de fraude à cota de gênero, apurada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600626-31.2024.6.17.0071. Com a anulação dos votos do partido, será necessária uma recontagem geral para redistribuição das cadeiras no Legislativo, já marcada para o próximo dia 18 de agosto.
Mais uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” desta quarta-feira. Desta vez, o interlocutor de Machado é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). No diálogo, Calheiros apoia mudança na lei da delação premiada, que é um dos procedimentos mais utilizados pela Operação Lava Jato. Ele […]
Mais uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” desta quarta-feira. Desta vez, o interlocutor de Machado é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
No diálogo, Calheiros apoia mudança na lei da delação premiada, que é um dos procedimentos mais utilizados pela Operação Lava Jato. Ele também sugere que poderia “negociar” com membros do Supremo Tribunal Federal (STF) a “transição” de Dilma Rousseff, embora o áudio não permita estabelecer com precisão o que ele pretende.
Em outro trecho da conversa, Renan Calheiros diz que todos os políticos “estão com medo” da Lava Jato e cita o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG). “Aécio [Neves, presidente do PSDB] está com medo. [me procurou] ‘Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa'”, contou Renan, em referência à delação de Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), que fazia citação ao tucano.
À reportagem do jornal paulista, Renan Calheiros disse que os “diálogos não revelam, não indicam, nem sugerem qualquer menção ou tentativa de interferir na Lava Jato ou soluções anômalas. E não seria o caso porque nada vai interferir nas investigações.”
“Em relação ao senador Aécio Neves, o senador Renan Calheiros de desculpa porque se expressou inadequadamente. Ele se referia a um contato do senador mineiro que expressava indignação –e não medo– com a citação do ex-senador Delcídio do Amaral.”
por Anchieta Santos Antes de promover uma mini carreata pelas ruas de Tabira com o candidato a deputado estadual Paulinho Tomé (PT), os vereadores Djalma das Almofadas(PSB) e Aldo Santana (PC do B) passaram por um velório. Mesmo diante da dor dos familiares e amigos, os vereadores não se intimidaram em apresentar o seu deputado. O […]
Antes de promover uma mini carreata pelas ruas de Tabira com o candidato a deputado estadual Paulinho Tomé (PT), os vereadores Djalma das Almofadas(PSB) e Aldo Santana (PC do B) passaram por um velório.
Mesmo diante da dor dos familiares e amigos, os vereadores não se intimidaram em apresentar o seu deputado. O fato aconteceu no mês de agosto e ainda hoje repercute negativamente na cidade.
Você precisa fazer login para comentar.