Notícias

Jogos Escolares abertos em Santa Cruz da Baixa Verde

Por André Luis

A Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, através da diretoria de esportes, realiza os jogos escolares 2019 – fase municipal. A abertura aconteceu nesta quinta-feira (09), na Quadra Poliesportiva Governador Eduardo Campos.

O prefeito do município Dr. Tássio Bezerra, participando da abertura do evento, destacou a importância da prática esportiva na vida dos jovens.

“O esporte é uma ferramenta pedagógica importantíssima na formação dos jovens, é no esporte que o aluno pratica a disciplina, o cumprimento de horário, ao mesmo tempo em que está realizando uma atividade saudável e prazerosa. Que no final possamos comemorar o sucesso de todo o evento, boa sorte aos participantes”.

Os jogos escolares contam com a participação de diversos atletas de três escolas municipais e duas escolas estaduais, que disputam nas categorias: mirim e juvenil.

O diretor de esportes da secretaria de educação do município, Edinaldo Marques, falou da sua expectativa em relação à competição. “Espero jogos maravilhosos, aqui estão nossos futuros atletas, desejo que todos deem o máximo de si, não esquecendo nunca que mais importante do que vencer, é competir. Portanto independente do resultado final, todos já são campeões e estão de parabéns”.

Outras Notícias

Zeinha Torres participa do lançamento de programa ao lado de Raquel Lyra

Cada vez mais próximo, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, marcou presença ao lado da Governadora Raquel Lyra no lançamento do programa “Mães de Pernambuco”, realizado na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas. O programa social, idealizado pela Governadora Raquel Lyra, tem como objetivo beneficiar 100 mil mulheres em situação de […]

Cada vez mais próximo, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, marcou presença ao lado da Governadora Raquel Lyra no lançamento do programa “Mães de Pernambuco”, realizado na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas.

O programa social, idealizado pela Governadora Raquel Lyra, tem como objetivo beneficiar 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade no estado. Zeinha Torres destacou a importância da iniciativa, que busca amparar mães com filhos de 0 a 6 anos, inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e com renda média abaixo dos parâmetros da extrema pobreza.

Para serem contempladas pelo programa, as mães devem cumprir todos os requisitos estipulados, incluindo a comprovação da faixa etária dos filhos, a inscrição no CadÚnico e a comprovação de renda. As beneficiadas receberão um auxílio mensal no valor de R$ 300, além da renda proveniente do Bolsa Família.

“A iniciativa do programa ‘Mães de Pernambuco’ é de extrema importância para garantir o amparo e a segurança financeira das mães em situação de vulnerabilidade. Estamos comprometidos em apoiar e promover ações que visem o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade”, afirmou Zeinha Torres em suas redes sociais.

O programa representa um passo significativo na promoção da igualdade social e no combate à pobreza, reforçando o compromisso do governo estadual em garantir oportunidades e dignidade para todas as famílias pernambucanas. A parceria entre os governos estadual e municipal demonstra o esforço conjunto em prol do progresso e do bem-estar da população de Iguaracy e de todo o estado de Pernambuco.

Arcoverde iniciará vacinação contra a Covid-19 para crianças dos 5 aos 11

Vacinação será iniciada em crianças com problemas neurológicos crônicos, síndrome de Down e autismo A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal estarão iniciando nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, que tenham problemas neurológicos crônicos, síndrome de Down e autismo.  As imunizações estarão disponíveis […]

Vacinação será iniciada em crianças com problemas neurológicos crônicos, síndrome de Down e autismo

A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal estarão iniciando nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, que tenham problemas neurológicos crônicos, síndrome de Down e autismo. 

As imunizações estarão disponíveis nos postos de saúde de cada bairro, conforme o funcionamento das unidades.

“Para as crianças que não possam se deslocar por alguma dificuldade até o posto de saúde mais próximo, a vacinação será possibilitada na residência, mediante a solicitação dos pais ou responsáveis legais para a unidade de saúde do bairro, para que uma equipe possa ir efetivar a imunização”, destacou a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.

Como documentos necessários das crianças, os pais ou responsáveis legais devem levar Cartão do SUS, Cartão de Vacina, Certidão de Nascimento, RG (de pais ou responsáveis) e o laudo técnico da comorbidade.

Em casos de dúvidas, o PNI Municipal está à disposição da população pelo telefone: 3821-0806, ou através da sua própria sede, localizada na Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58, no centro da cidade, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez.

Prefeitura de Triunfo anuncia 36 vagas em novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Triunfo abriu mais um Processo Seletivo com 36 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2024, presencialmente, das 8h às 12h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sala dos Conselhos, localizada à Pça. Júnior Veríssimo nº 04, Centro, ou no site do município. A inscrição é gratuita. […]

A Prefeitura de Triunfo abriu mais um Processo Seletivo com 36 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2024, presencialmente, das 8h às 12h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sala dos Conselhos, localizada à Pça. Júnior Veríssimo nº 04, Centro, ou no site do município.

A inscrição é gratuita. Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise curricular. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta neste site.

O Processo Seletivo será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final.

Nova praça em Tabira homenageia José Patriota

A Prefeitura de Tabira promove, nesta sexta-feira (10), mais uma edição do “Sextou com Inauguração”, com a entrega de um importante espaço de lazer para a população. A programação acontece a partir das 19h, na Praça Deputado José Patriota, no Bairro das Missões. A nova praça homenageia o tabirense e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, […]

A Prefeitura de Tabira promove, nesta sexta-feira (10), mais uma edição do “Sextou com Inauguração”, com a entrega de um importante espaço de lazer para a população. A programação acontece a partir das 19h, na Praça Deputado José Patriota, no Bairro das Missões.

A nova praça homenageia o tabirense e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado José Patriota, reconhecido por sua trajetória pública e contribuição para o desenvolvimento da região.

O espaço foi construído com investimento de R$ 179.285,35, oriundos de recursos próprios do município, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos espaços públicos e a qualidade de vida da população. O projeto contempla estrutura moderna com área de convivência, pista de cooper, iluminação, playground e academia ao ar livre, proporcionando mais lazer, saúde e bem-estar para os moradores.

Durante a programação, também será realizada a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da Rua José Bezerra Sobrinho, no Bairro Edite Rocha Maciel. A obra, que também será executada com recursos próprios, representa mais um avanço na infraestrutura urbana, garantindo melhores condições de mobilidade e o fim de problemas como poeira e lama.

Para celebrar o momento, a noite contará ainda com show do vaqueiro Pelezão, levando muito forró e animação para o público presente.

Prefeito de Triunfo entrega novo hospital

O Prefeito do município de Triunfo João Batista entregou neste domingo 26/07 um novo hospital ao município. A obra representa um marco histórico para a cidade turístico e conta com várias enfermarias, área de isolamento para a covid-19, área de atendimento de emergência, bloco cirúrgico, sala de parto, refeitório, cozinha, necrotério, ala de descanso de […]

O Prefeito do município de Triunfo João Batista entregou neste domingo 26/07 um novo hospital ao município.

A obra representa um marco histórico para a cidade turístico e conta com várias enfermarias, área de isolamento para a covid-19, área de atendimento de emergência, bloco cirúrgico, sala de parto, refeitório, cozinha, necrotério, ala de descanso de médicos, profissionais de enfermagem e motoristas de plantão.

No novo hospital onde foram investidos mais de um milhão de reais em equipamentos poderão ser realizadas pequenas cirurgias e a cidade voltar a realizar partos.

O governador Paulo Câmara participou da inauguração virtual transmitida pelo YouTube da Prefeitura de Triunfo por intermédio de vídeo gravado junto com o secretário André Longo, onde parabenizou o prefeito Joao Batista por o importante feito, mesmo diante de uma crise mundial.