Notícias

Prefeitura de Triunfo anuncia posse do Conselho Municipal de Turismo

Por André Luis

Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Triunfo anunciou a posse do Conselho Municipal de Turismo. O conselho é visto como um componente crucial para o desenvolvimento do turismo na cidade.

O anúncio destacou o papel vital que o conselho desempenha na promoção de parcerias, identificação de oportunidades e garantia de uma visão integrada para impulsionar a indústria do turismo. “Criar experiências memoráveis e fortalecer ainda mais o potencial turístico de Triunfo é a nossa meta”, afirmou a prefeitura em sua publicação.

A posse do conselho é um passo significativo para a cidade de Triunfo, que tem como objetivo se tornar um destino turístico de destaque. Através do trabalho do conselho, a cidade espera atrair mais visitantes, aumentar a economia local e criar experiências inesquecíveis para todos que a visitam.

A prefeitura expressou grande entusiasmo com a posse do conselho, destacando a importância do turismo para a cidade e a necessidade de uma abordagem coordenada para maximizar o potencial turístico da região.

Outras Notícias

Manifesto em defesa da Caatinga quer alertar governador, dizem organizadores

O Padre Luiz Marques Ferreira e Afonso Cavalcanti, ambos do grupo Fé e Política da Diocese de Afogados da Ingazeira confirmaram falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que o fato do governador Paulo Câmara estar em Afogados da Ingazeira neste dia 1, em que se comemora a emancipação do município, é um dos […]

O Padre Luiz Marques Ferreira e Afonso Cavalcanti, ambos do grupo Fé e Política da Diocese de Afogados da Ingazeira confirmaram falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que o fato do governador Paulo Câmara estar em Afogados da Ingazeira neste dia 1, em que se comemora a emancipação do município, é um dos motivos de a cidade receber o manifesto, intitulado “Em Defesa da Caatinga e Pela Vida”.

O ato acontece neste dia 1 de julho, às 9 horas da manhã, na Praça Arruda Câmara. O governador já recebeu documentos cobrando ação mais efetiva para agir no tocante ao desmatamento desenfreado da Caatinga no Pajeú, das mãos do Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. Mas a crítica é de que não houve ação concreta para evitar que aconteça o que denuncia o documento.

“Não vemos porque entregar outro documento a ele. Nós já o fizemos em duas oportunidades. Vamos alertar que não houve avanços nas políticas para combater essa prática na região”, diz o sacerdote. A leitura do grupo é de que pouco do encaminhado em maio do ano passado em importante encontro do Cine São José avançou. Compromissos firmados por prefeitos e Governo do Estado para cada um fazer sua parte no combate à desertificação ficaram na promessa.

3588938O ecossistema vive ameaçado com ocupação irregular, queimadas e retirada de madeira de forma ilegal para comercialização em outras regiões do Estado. “Preservar a caatinga é defender a vida dos povos e dos animais que dependem dela para sobreviver”, diz o convite do grupo.

Dentre os poucos sinais positivos, a sinalização da GRE do Sertão do Pajeú de levar a cartilha Caatinga, Guardiã da Água, para escolas estaduais da região.

“Nosso trabalho lembra o da formiga que leva uma folha para dentro de seu espaço, antes de animais grandes como bois e elefantes passarem por cima de tudo”, disse o padre, que alertou para o fato de que o ato acontece em Afogados mas não pretende interferir na programação festiva do município.

Mais um no ato nesta segunda

O prefeito de Tuparetama e presidente do Cimpajeú Dêva Pessoa também confirmou participação com parte de sua equipe gestora no ao público organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) para esta segunda (09) na Assembleia Legislativa contra a crise e as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O objetivo é avisar à população […]

Informações e foto: Tácio Viu Assim
Informações e foto: Tácio Viu Assim

O prefeito de Tuparetama e presidente do Cimpajeú Dêva Pessoa também confirmou participação com parte de sua equipe gestora no ao público organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) para esta segunda (09) na Assembleia Legislativa contra a crise e as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O objetivo é avisar à população que se o Governo Federal não buscar soluções urgentes e eficazes para resolver esse problema da divisão dos repasses os municípios ficaram impossibilitados de prestar serviços públicos de qualidade.

Após a mobilização, os prefeitos terão um encontro com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para uma análise da proposta do Governo Federal de recriação da CPMF defendida pela Amupe, desde que parte da receita seja rateada com estados e municípios. Mais de cem gestores já confirmaram presença ao ato, bem como paralisação de suas atividades em sinal de protesto, executando apenas serviços essenciais.

Avianca retomará venda de rota Salvador-Petrolina

A Avianca retomará a venda de passagens em voo direto de Petrolina para Salvador-BA e no trecho contrário. Em março, a empresa  anunciou que deixaria de operar as rotas Recife-Petrolina, Recife-Salvador e outros 19 voos, o equivalente a 40% do total de 53 trajetos atuais. Além disso, a base operacional de Petrolina também teria atividades encerradas. […]

A Avianca retomará a venda de passagens em voo direto de Petrolina para Salvador-BA e no trecho contrário.

Em março, a empresa  anunciou que deixaria de operar as rotas Recife-Petrolina, Recife-Salvador e outros 19 voos, o equivalente a 40% do total de 53 trajetos atuais.

Além disso, a base operacional de Petrolina também teria atividades encerradas. “As bases de Belém (PA) e do Galeão (RJ) também deixam de existir no próximo mês”.

Segundo a conta PNZ Spotter os bilhetes já podem ser encontrados para voos a partir do dia 22 deste mês de abril. Os preços variam de R$ 140,00 a R$380,00. Também é possível encontrar passagens disponíveis à venda para Recife ao final da tarde e de Recife para Petrolina ao final da manhã.

Há alguns dias a Avianca em Petrolina vinha operando apenas com um voo chegando de Recife por volta de meia-noite e outro saindo às 06h da manhã.

Outra empresa, a Passaredo, solicitou a ANAC voos entre Salvador e Petrolina a partir de 07 de junho com o equipamento ATR72 com capacidade para 68 passageiros, do mesmo modeloque fará a rota Recife-Serra Talhada pela Azul.

Prefeito eleito de Afogados admite corte de pessoal

Blog do Magno Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% […]

Blog do Magno

Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% dos servidores, para enxugar ainda mais as despesas. 

“Estou herdando uma Prefeitura enxuta, um modelo de gestão inaugurado por Patriota, que priorizou as ações através de uma política de monitoramento”, disse. 

Segundo ele, os cortes poderão ocorrer para cumprir a promessa de promoção de concursos públicos.

Exibição de filme sobre Olavo de Carvalho acaba em confronto na UFPE

Do Estadão Conteúdo Depois de ter sido boicotado por cineastas no Cine PE, o documentário O Jardim das Aflições, que retrata as ideias do filósofo conservador Olavo de Carvalho, virou novamente motivo de confusão. Dirigido por Josias Teófilo, o filme era exibido na noite da sexta-feira, 27, em auditório da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), […]

Do Estadão Conteúdo

Depois de ter sido boicotado por cineastas no Cine PE, o documentário O Jardim das Aflições, que retrata as ideias do filósofo conservador Olavo de Carvalho, virou novamente motivo de confusão. Dirigido por Josias Teófilo, o filme era exibido na noite da sexta-feira, 27, em auditório da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), no Recife, quando estudantes contrários às posições do filósofo cercaram o ambiente do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Veja o vídeo abaixo:

Alguns dos alunos que assistiam ao filme deixaram a sala para ver o que ocorria no lado externo, e foram recebidos com gritos como “recua, direita, recua” e “fascistas”.

Dos dois lados, os estudantes passaram a trocar palavras de ordem. Foi quando um jovem vestindo uma camiseta com a imagem do deputado Jair Bolsonaro foi agredido por um dos manifestantes. Como mostram os registros, a partir disso, teve início a pancadaria entre os grupos, que resultou em feridos entre as duas partes.

Teófilo, que estava presente na exibição para um debate, registrou em vídeo toda a confusão, ao mesmo tempo que tentava apaziguar a situação e apartar os grupos. “Está havendo violência dos dois lados. Virou uma luta de guerra. Eu tentei trazer as pessoas de volta, mas a violência ficou seriíssima aqui”, relatou ao fim da gravação.

O cineasta contou ao jornal O Estado de S. Paulo que, antes mesmo da exibição, grupos de esquerda já se organizavam contra o evento. Segundo ele, mais de duzentos cartazes de divulgação já tinham sido rasgados. Além disso, a presença dos manifestantes no local se devia à exibição paralela, promovida em protesto à de seu filme, de um “cine-debate” do Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE.

Na descrição deste segundo evento no Facebook, a organização afirma que “a exibição do filme de Olavo de Carvalho no CFCH é claramente mais uma afronta à esquerda”. A reportagem entrou em contato com Rafael Lucas Brito, um dos organizadores, mas, até as 12h15, não obteve retorno.

“A gente está tendo que forçar a barra para ter um mínimo de voz divergente dentro da universidade. Para isso, a gente está precisado até se arriscar”, desabafou Teófilo, que considera que houve omissão da Guarda Universitária para impedir os confrontos

A reportagem não conseguiu contato com a UFPE.

Em sua página do Facebook, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, lamentou o episódio e saiu em defesa da exibição. “Não há censura, intolerância, totalitarismo, ilegalidade ou ódio ‘do bem’. Viva a liberdade, a diversidade, o estado de direito, a tolerância e a democracia.”