Afogados da Ingazeira divulga programação oficial dos 116 anos de emancipação política
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulgou a programação oficial em comemoração aos 116 anos de emancipação política do município, celebrado na próxima terça-feira, 1º de julho. As atividades ocorrem ao longo do mês, com inaugurações, entregas e eventos cívicos e culturais.
A agenda do dia 1º de julho começa às 6h30 com a tradicional alvorada, seguida do hasteamento dos pavilhões, sessão solene na Câmara de Vereadores, entrega da Medalha de Honra ao Mérito Dom Francisco, missa em ação de graças e o corte do bolo comemorativo, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.
No dia 2, está prevista a posse de 108 novos servidores aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura. A cerimônia será realizada às 8h30, no Cineteatro São José. No mesmo dia, às 17h, ocorre a abertura oficial da 19ª Expoagro, no Centro Desportivo Municipal, que também sediará a programação festiva a partir das 21h.
Ao comentar a data, o prefeito Sandrinho Palmeira afirmou que o momento é significativo para os moradores do município. “Esse é um momento muito importante para todos nós afogadenses, que amamos tanto a nossa terra. Momento para celebrarmos a beleza acolhedora de nossa querida Afogados, o seu crescimento, a sua pujança e o seu futuro”, declarou.
Programação completa:
1 de Julho
6h30 – Alvorada
7h30 – Hasteamento dos pavilhões (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)
9h – Sessão solene da Câmara de Vereadores
15h – Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Dom Francisco (Cineteatro São José)
19h – Missa em ação de graças (Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios)
20h – Corte do bolo (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)
2 de Julho
8h30 – Posse de 108 novos servidores públicos (Cineteatro São José)
17h – Abertura oficial da 19ª Expoagro (Centro Desportivo Municipal)
21h – Início da programação festiva (Centro Desportivo Municipal)



Em Brejinho, a morte de um Sargento da PM repercute pelas circunstâncias que originaram a perda.
Baixa Verde Notícias
Criado pela Alepe em 2015, o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca tem como objetivo agraciar gestões municipais pernambucanas que promovam a instalação e manutenção de bibliotecas públicas e escolares. Anualmente, a premiação pode ser concedida a cidades das quatros macrorregiões do Estado. Neste ano, três municípios foram premiados: Caruaru (Agreste), Carnaíba (Sertão) e Macaparana (Mata Norte). A entrega dos prêmios foi realizada nesta última quarta-feira (20), no Auditório Sérgio Guerra.
No final das contas, o Cimpajéu manteve o ambiente de unidade que tem marcado o consórcio como um dos mais efetivos do interior.












Você precisa fazer login para comentar.