Prefeitura de Juru não paga quadrilha vencedora do São João
A reclamação é César Tenório, Presidente da Quadrilha Junina Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, que se apresentou em várias cidades do interior no período junino.
Responsável por promover um Festival de Quadrilhas no São João passado com 12 concorrentes, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Juru, na Paraíba, não quitou o prêmio para a vencedora, de Afogados da Ingazeira, de R$ 1.500,00.
O Secretário de Cultura José Carlos, há dias que não atende mais o telefone do grupo, ávido por receber para pagar inclusive despesas oriundas dos investimentos feitos para as apresentações do grupo. Também não responde WhattsApp ou mensagens no Facebook. Eles apelam também para o prefeito Luiz Galvão.
Detalhe: a quadrilha não foi apulso, foi convidada. “Com todas as dificuldades nos organizamos e buscamos parcerias para ir à cidade. Estamos ainda devendo à costureira”, diz César. Além de Juru, a quadrilha disputou em Araripina, Belém de São Francisco, Juru e Recife.
O telefone que César pede pra divulgar no sentido de que alguém da Prefeitura ligue pra ele é o (87) 9-9978-1314.
O site Juru em Destaque rodou nota de esclarecimento da prefeitura de JURU informando que o acordo era para pagar no dia 10 de outubro, 4 meses depois. Acho que esquecerão de avisar ao pessoal da quadrilha isso, porque ninguém sai de sua cidade com gastos em transportes, alimentação, vestuário, físico e psicológico para receber uma quantia de 1.500 reais depois de 4 meses. A obrigação era de pagar no dia em que foi anunciado o vencedor ou então no mínimo dar um cheque da prefeitura com a data acordada para que a equipe vencedora pudesse negociar o cheque na praça. Pagaram porque colocaram a boca no trombone e que sirva de exemplo para os demais que estão na mesma situação.