Notícias

Prefeitura de Calumbi joga animais em espaço insalubre durante festa

Por Nill Júnior

A denúncia é da ONG Amigos 4 Patas: em Calumbi, o prefeito Joelson mandou prender os cachorros de rua por causa da festa da padroeira da cidade.

A queixa é de que os cães foram atirados em um espaço abandonado na antiga cadeia da cidade. “O pior é que filmaram lá dentro.  Só tem pão duro e água pra eles se alimentarem, sem falar da sujeira. Os animais estão em espaço pequeno, brigando e amedrontados com o homem que cuida deles”.

A ONG diz estar  sem saber o que fazer porque não há informações de qual destino que a prefeitura vai dar para esses animais. “Estamos com medo de que sejam sacrificados”, denunciam.

Outras Notícias

Aberto São João dos Bairros em Petrolina

Ao som do forró, o público não ficou parado um minuto no pátio de eventos da Cohab Massangano, na noite da última sexta-feira (17). Pela primeira vez na comunidade, a abertura do São João dos Bairros atraiu uma multidão de forrozeiros. A estrutura montada ao lado da feira da Cohab foi enchendo aos poucos. A […]

Ao som do forró, o público não ficou parado um minuto no pátio de eventos da Cohab Massangano, na noite da última sexta-feira (17). Pela primeira vez na comunidade, a abertura do São João dos Bairros atraiu uma multidão de forrozeiros.

A estrutura montada ao lado da feira da Cohab foi enchendo aos poucos. A noite começou a ser animada pelos talentos locais: Edênio Lima e Wilson & Welson. Em seguida, subiu ao palco Ranieri, artista de Terra Nova que levou hits da atualidade tanto do forró como do sertanejo. Quando já passava da meia noite, o público finalmente encheu o pátio da Cohab para ver de perto a banda Brasas do Forró, que não desapontou e fez os apaixonados por forró dançarem por mais de uma hora.

A segurança do evento chamou a atenção de Ana Maria Ribeiro, assistente social que mora em Juazeiro (BA) e atravessou a ponte Presidente Dutra só pra curtir São João. “É muito bom quando estamos em uma festa com essa organização e que nos sentimos seguros. A gente se diverte sem medo”, disse.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior, três órgãos foram responsáveis por garantir a tranquilidade do evento. “Contamos com uma empresa de segurança privada, a polícia militar e a guarda civil. Queremos que o nosso São João comece e termine em paz e alegria, como deve ser”, afirmou o secretário.

Uma das marcas dessa festa é privilegiar as atrações locais. O cantor, Edênio Lima, elogiou a proposta. “Fico muito feliz em fazer parte da abertura oficial do São João de Petrolina na Cohab Massangano, bairro que eu moro e amo. Ainda mais numa festa como esta, muito bacana e com uma super estrutura”, elogiou o cantor.

 O arrasta pé no bairro continua neste sábado (18), a partir das 19h. As atrações da noite são Brega e Vinho, Lenno, Adenys Vaqueiro e Taline Clara.

Chuva impede chegada de Léo Magalhães na II Exporsertânia

O cantor Léo Magalhães não conseguiu chegar em Sertânia para o show que estava marcado para este domingo (27) na II Exposertânia. Por meio de um vídeo, que foi exibido no telão do palco que já estava preparado para o show, o artista justificou sua ausência. Segundo Magalhães seu avião decolou com destino a cidade […]

leo2O cantor Léo Magalhães não conseguiu chegar em Sertânia para o show que estava marcado para este domingo (27) na II Exposertânia. Por meio de um vídeo, que foi exibido no telão do palco que já estava preparado para o show, o artista justificou sua ausência.

Segundo Magalhães seu avião decolou com destino a cidade de Caruaru e devido as condições meteorológicas não conseguiram pousar por conta da chuva. Também não conseguiram pousar no Recife.

“Quero pedir desculpas e agradecer a compreensão de cada um de vocês. Em relação ao pagamento do show foi tudo feito bonitinho. Não houve nenhuma falha da Prefeitura Municipal de Sertânia com a gente. Foi simplesmente culpa do mau tempo”, disse.

Por conta da ausência do cantor, a Exposertânia, que está sendo realizada no Parque de Exposição Professor Renato  Moraes, ganhou mais um dia de festa. Nesta segunda-feira (28), a partir das 21h,  shows com a Banda Arreio de Ouro e Léo Magalhães.

O vereador Joel Gomes e o julgamento das contas de Sávio Torres

Através de nota enviada ao programa Rádio Vivo, apresentado por Anchieta Santos,  o vereador Joel Gomes diz: Quanta confiança há de existir num gestor? No ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres, sem sombra de dúvidas, tem ele a plena certeza de que reverterá a recomendação do TCE-PE que pede a rejeição das suas contas de 2007. Quanta […]

JOEL-GOMES1

Através de nota enviada ao programa Rádio Vivo, apresentado por Anchieta Santos,  o vereador Joel Gomes diz:

Quanta confiança há de existir num gestor? No ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres, sem sombra de dúvidas, tem ele a plena certeza de que reverterá a recomendação do TCE-PE que pede a rejeição das suas contas de 2007. Quanta confiança, hem?

As de 2009 foram rejeitadas e através de recursos, aprovadas com ressalvas e esta, em breve, chegará à Câmara de Vereadores.

Diga-se, uma das maiores aberrações já praticadas pelo TCE-PE, em razão de farta comprovação de irregularidades nela constante e comprovadas pelos Auditores.

Sabe-se, em alto e estridente grito que o TCE efetua um julgamento político e não um julgamento técnico, polido de jurisprudências e correlata independência. Vários dos seus componentes, os Conselheiros são indicados pelos políticos. A exceção que conheço é o atual e capacitado Presidente  Valdecir Pascoal.

Gostaria muito de ver eleitos pelo voto direto dos cidadãos, os Conselheiros do TCE. Mas, por que será que os Auditores, concursados e capazes proferem uma fiscalização e emitem condições de rejeição e os Conselheiros, que não conhecem a realidade, relatam, também, pela rejeição e ao final dos recursos aprovam tais contas, recheadas de irregularidades?

Como explicar que os Auditores comprovam irregularidades, de maneira contundente e firme, pautada por fundamentos irrecorríveis, são inicialmente rejeitadas e elencados os mais diversos “considerandos” e após recursos são aprovadas com ressalvas? Será que existe influência política em pedidos junto aos Conselheiros  e Relatores?

Vocês acreditam que no mês de fevereiro de 2013, o ex prefeito Sávio Torres, através de uma empresa contratada de Tuparetama, executava a pavimentação da Rua Genésio Teixeira, no bairro Patrona? O Prefeito já era Deva Pessoa. É legal isto? Nós filmamos e denunciamos. Já o prefeito Deva…

A Câmara Municipal de Tuparetama tem sua ‘mea culpa’. Embora tenha sido recomendado a rejeição das Contas de 2008 (quando do escândalo do Banco Matone) pelo TCE, os vereadores, por 6 x 3 aprovaram suas contas, inclusive com um deles afirmando que “votou errado”.

As bancadas eram compostas de 5 vereadores ligados ao gestor Sávio Torres e quatro da oposição. E que oposição…

 No Brasil, ser político é sinônimo de ladrão, evidentemente. É só consultar as pesquisas. Mas, sempre me dizia minha saudosa Mãe: “meu filho, saia da política. Isso é coisa pra quem não presta”. Ou seja, ela afirmava que não sou ladrão e detesto quem furta e se diz  honesto.

Fui presidente da Câmara Municipal e assim sendo, fiscalizem minha gestão, quem quer que seja.

Um jornalista perguntou a Madre Tereza de Calcutá, que realizava trabalhos humanitários na África: “Madre, a senhora não se acha um pingo d’água nesse mar de fome?”. E ela respondeu-lhe: “Me acho. Mais se eu não fosse esse pingo d’água que você fala, o mar seria maior” Ao bom entendedor, poucas palavras bastam.

Justiça determina que Maluf cumpra pena em ala para idosos em presídio de Brasília

G1 A Justiça da vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou na tarde desta quarta-feira (20) que o deputado federal Paulo Maluf (PP) cumpra a pena em um presídio do Complexo da Papuda, em Brasília. A defesa de Maluf entrou com uma petição para que ele cumpra pena em prisão domiciliar em São Paulo. […]

G1

A Justiça da vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou na tarde desta quarta-feira (20) que o deputado federal Paulo Maluf (PP) cumpra a pena em um presídio do Complexo da Papuda, em Brasília.

A defesa de Maluf entrou com uma petição para que ele cumpra pena em prisão domiciliar em São Paulo. Maluf tem 86 anos. Ainda não foi definido quando Maluf será transferido.

Na terça-feira (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo tribunal por desvios praticados por Maluf na Prefeitura de São Paulo. A defesa de Maluf entrou na tarde desta quarta-feira com uma ação junto ao STF pedindo a suspensão da decisão de Fachin.

“Levado a cabo o recambiamento, fica desde logo determinada a alocação do sentenciado no Bloco V, ala B, do Centro de Detenção Provisória, destinado aos presos idosos, na medida em que o reeducando claramente preenche os requisitos para tanto”, diz a decisão do juiz Bruno Aielo Macacari.

Ainda em sua decisão, o juiz de plantão afirmou quea direção do CDP deve informar em 48 horas de tem condições de prestar a assistência médica de que necessita o sentenciado, ainda que com recurso à rede pública de saúde. Pede ainda que seja feita uma nova perícia do Instituto Médico Legal e que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público.

O advogado de Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que a decisão é “positiva”. “Consideramos a decisão positiva pois o bloco V tem condições razoáveis e é melhor do que o sistema prisional de São Paulo. Como ele está condenado não poderia ir para a PF de SP. Ele estará bem alojado ate a definição da prisão domiciliar”, disse o advogado.

Afogados: Prefeitura entregará quadra em comunidade rural

Fruto de uma parceria com o Ministério da Educação e orçada em R$ 500 mil, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira via inaugurar nesta quarta (22), no São João Velho, a primeira quadra poliesportiva coberta construída na zona rural do município. A quadra fica ao lado da nova e moderna escola cuja construção está sendo […]

quadra são joão velho (2)

Fruto de uma parceria com o Ministério da Educação e orçada em R$ 500 mil, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira via inaugurar nesta quarta (22), no São João Velho, a primeira quadra poliesportiva coberta construída na zona rural do município.

A quadra fica ao lado da nova e moderna escola cuja construção está sendo finalizada pela Prefeitura. A nova quadra conta com banheiros e vestiários com acessibilidade, e estrutura para a prática de futebol de salão, voleibol e basquete.

Serão beneficiadas, além do São João Velho, as comunidades de São João Novo, Lajedo, Manoel Soares e Boqueirão. A inauguração está marcada para as 15h, com um jogo festivo envolvendo gestores municipais e lideranças da região.