Notícias

Prefeitura de Afogados divulga lista com nomes de novos convocados em concurso público

Por André Luis

A Prefeitura de Afogados informa a relação com os nomes dos novos convocados do concurso público realizado pela gestão municipal.

Conforme anunciado na semana passada pelo Prefeito Sandrinho Palmeira, a gestão está convocando quase o dobro do as vagas inicialmente anunciadas, 83. O chamamento atende às necessidades da gestão e contempla aprovados inseridos no cadastro de reservas.

De acordo com o anúncio, estão sendo convocados 85 professores – dos anos iniciais e finais do ensino fundamental -, 08 agentes de trânsito, 10 agentes administrativos, 01 psicólogo e 01 assistente social.

Quando somadas os 52 concursados que já tomaram posse a esses 108 convocados, a Prefeitura de Afogados passará a contar com 160 novos profissionais concursados.

Confira a relação clicando aqui.

Outras Notícias

Reunião adiada

Atendendo solicitação de assessores do Governo do Estado, em razão do Seminário Todos por Pernambuco, no dia 11 de abril em Caruaru, o encontro da COPAP foi adiado. A Comissão Parlamentar do Pajeú vai se reunir dia 18. Assim, vereadores poderão ir ao Todos Por Pernambuco e membros convidados do governo poderão vir até os […]

copap-660x330Atendendo solicitação de assessores do Governo do Estado, em razão do Seminário Todos por Pernambuco, no dia 11 de abril em Caruaru, o encontro da COPAP foi adiado.

A Comissão Parlamentar do Pajeú vai se reunir dia 18. Assim, vereadores poderão ir ao Todos Por Pernambuco e membros convidados do governo poderão vir até os vereadores.

A sugestão foi aceita pelo Presidente Augusto Martins.

Aristóteles diz que fábrica é de seu irmão e gestão Dinca também custeou energia

Formato é parte da cessão por comodato e existe desde a gestão Josete, diz O vereador Aristóteles Monteiro, de Tabira, disse há pouco em contato com o blog que não pertence a ele a fábrica de peças de motocicletas que, segundo Dinca  Brandino, tem a energia elétrica custeada pela prefeitura. A fábrica, diz o legislador, […]

Formato é parte da cessão por comodato e existe desde a gestão Josete, diz

O vereador Aristóteles Monteiro, de Tabira, disse há pouco em contato com o blog que não pertence a ele a fábrica de peças de motocicletas que, segundo Dinca  Brandino, tem a energia elétrica custeada pela prefeitura.

A fábrica, diz o legislador, é de seu irmão, Tarcísio Monteiro, e recebe o benefício de custeio da conta de luz há anos.

“Não sou proprietário dessa fábrica.  É do meu irmão. Sempre foi cedido o espaço e paga a energia desde o governo de Josete Amaral”, disse. Aristóteles disse ainda que o ex-prefeito Dinca Brandino, que fez a denúncia, quando prefeito, manteve o benefício. “Ele pagou o fornecimento de energia nos quatro anos de seu governo”.

Perguntado sobre o que motiva o pagamento, ele diz estar dentro do bojo da sessão do prédio por dez anos. “Esse comodato inclusive está chegando ao final”, explicou.

Edição Pernambuco Meu País de Pesqueira termina hoje

O Festival Pernambuco Meu País aportou em Pesqueira e transformou o município agrestino em um grande território de arte e cultura. Entre esta sexta-feira (15) e este domingo (17), a cidade recebe uma programação diversificada e descentralizada, composta por ações gratuitas que abrangem as mais variadas linguagens artísticas, além de shows de destaque da cena […]

O Festival Pernambuco Meu País aportou em Pesqueira e transformou o município agrestino em um grande território de arte e cultura.

Entre esta sexta-feira (15) e este domingo (17), a cidade recebe uma programação diversificada e descentralizada, composta por ações gratuitas que abrangem as mais variadas linguagens artísticas, além de shows de destaque da cena nacional e local.

O evento soma mais de 140 atividades culturais espalhadas por polos no centro e também nas comunidades de Cimbres, Mimoso e Mutuca, ampliando o acesso e garantindo a participação de diferentes públicos. Assim, Pesqueira se torna palco para a valorização da cultura pernambucana, ao mesmo tempo em que acolhe artistas reconhecidos em todo o país.

Neste sábado (16), a programação atraiu um grande público à Praça Central, com apresentações que começaram às 18h30. O público pôde acompanhar o espetáculo de Mestre Anderson Miguel e a Ciranda Raiz da Mata Norte, seguido pelo cantor Xangai.

Logo depois, foi a vez de Nando Cordel e de Juliana Linhares.

O encerramento da noite ficou por conta do consagrado Zeca Baleiro. Nos intervalos, o Som na Rural e o DJ Big mantiveram a animação do público.

Neste domingo no palco principal, a partir das 18h30, tem Coco das Mulheres,  Cascabulho,  Clara Sobral,  Michele Andrade e Igor e Lulinha, que substituem Vitor Fernandes, que alegou questões de saúde para não comparecer ao evento.

Homem cai de telhado e morre ao tentar furtar fábrica da Kigarot

Um homem morreu ao tentar invadir a fábrica de paçocas e amendoim torrado da Kigarot, em Tabira, na Rua Raimundo Ferreira, próximo ao Trevo no Bairro João Cordeiro. Essa empresa pertence ao empresário Clóvis Manu. Segundo informações preliminares, ele tentou acessar a fábrica pelo telhado, quando acabou caindo de uma altura de mais de quatro […]

Um homem morreu ao tentar invadir a fábrica de paçocas e amendoim torrado da Kigarot, em Tabira, na Rua Raimundo Ferreira, próximo ao Trevo no Bairro João Cordeiro.

Essa empresa pertence ao empresário Clóvis Manu.

Segundo informações preliminares, ele tentou acessar a fábrica pelo telhado, quando acabou caindo de uma altura de mais de quatro metros, após rompimento das telhas de brasilit.

Um vídeo extraído das câmeras de segurança mostra o homem em queda livre. Imagens mais fortes, do homem localizado por representantes da empresa, o mostra ofegante. O episódio teria sido registrado de acordo com as câmeras às 3h30 da madrugada, mas ele foi encontrado três horas depois quase sem vida, após forte pancada na cabeça.

O grupo de socorristas prestou atendimento no local. Ele foi encaminhado ao hospital municipal.  Ao chegar na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com informações, “Pelado”, como era conhecido, teria passagens pela policia por outros crimes cometidos.

Investigados negam acusações da Lava Jato

Folha On Line Os 49 deputados e senadores que tiveram inquéritos abertos ou diligências investigativas autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras já começam a negar envolvimento com as acusações. Os nomes das autoridades políticas foram tornados públicos na noite de sexta (6) por decisão do ministro […]

15063275

Folha On Line

Os 49 deputados e senadores que tiveram inquéritos abertos ou diligências investigativas autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras já começam a negar envolvimento com as acusações.

Os nomes das autoridades políticas foram tornados públicos na noite de sexta (6) por decisão do ministro Teori Zavascki, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato no STF.

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a se manifestar à reportagem da Folha: “Estou tranquilo. Vou esperar o conteúdo para analisar e depois me pronuncio”.

Em nota oficial, Cunha afirmou que só falará “depois de conhecer as razões do pedido de inquérito”.

Senador pelo PSDB de Minas Gerais, Antônio Anastasia, disse por sua assessoria de imprensa que só vai se pronunciar após seu advogado ter acesso aos autos do inquérito no qual é citado.

Ex-governador mineiro, Anastasia é um dos dois políticos –o outro é o ex-presidente da República e senador Fernando Affonso Collor de Mello– cujos inquéritos não apenas foram aceitos, como já tiveram aprovados pedidos de diligências.

O senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, disse que só se posicionaria depois de ler o despacho do ministro do STF.

O deputado Simão Sessim (PP-RJ) não foi localizado para comentar a inserção de seu nome em inquérito.

O senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, também negou envolvimento no caso:

“Estou surpreso com o meu nome na lista. Nunca tratei de nenhum assunto com nenhum desses caras da Petrobras. Nunca tive relações com eles nem fiz qualquer gestão junto a eles nem qualquer negociação política. Agora, vão ter que me mostrar do que fui acusado porque não estou sabendo de nada”.