Prefeito nega recuo em exigência de cartão vacinal na volta às aulas

Para Sandrinho Palmeira, única diferença é de que crianças não vacinadas por falta da oferta no imunizante não serão proibidas de acesso às escolas
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total da Rádio Pajeú que não houve recuo no decreto que condiciona o acesso às aulas à apresentação do cartão vacinal nas escolas municipais.
Segundo ele, a unica diferença é que crianças não imunizadas pela falta de oferta do imunizante não terão seu acesso barrado. “Tanto que o decreto não foi alterado. Segue valendo”.
Sandrinho acrescentou que, tão logo a oferta chegue a 100% das crianças, as não imunizadas não terão acesso com base no próprio decreto. As aulas voltaram hoje na rede municipal.
O prefeito destacou medidas como oferta de aumento do piso e tablets para os professores, material escolar e fardamento para alunos.
Palmeira também falou de outros temas. Falou muito da política de tratamento de resíduos solidos. Destacou a contratação de catadores do antigo lixão para atuar nos bairros, reconheceu limitações, mas destacou que parte do passivo é de responsabilidade da população quando, por exemplo, coloca lixo fora do local ou do horário de coleta.
Sobre concurso, continuou dizendo estar analisando os números para sua realização até o ano que vem.
A respeito do trânsito, destacou que a Secretária Flaviana Rosa terá reunião com o Detran para ações preventivas e início do plano de municipalização.
Sobre a articulação dos bairros, reconheceu a necessidade de avançar e afirmou que até semana que vem inicia as reuniões com os representantes, discutindo um plano de ações.




O líder do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que Barbosa deve se juntar ao partido até o final da próxima sexta-feira para filiação partidária – quando termina o prazo de filiações para que se possa participar das eleições –, e muitos membros gostariam de vê-lo no pleito.
A gestão Manuca em Custódia agora está sendo acusada de afastar todos os enfermeiros das UBSF – Unidades Básicas de Saúde Familiar, no mês de fevereiro. A medida teria sido tomada pelo Poder Executivo para poder economizar com a folha de pagamento.
O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, conhecido como Dr. Furlan (MDB), foi filmado agredindo um jornalista na manhã deste domingo (17/8), durante vistoria às obras de um hospital localizado na zona norte da cidade.
O Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), cumpriu uma extensa agenda de compromissos em Brasília, ao longo desta semana.
O prefeito eleito de Tabira, Flávio Marques, anunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (7), um encontro com o senador Fernando Dueire, ao lado do deputado federal Carlos Veras. Durante a reunião, os líderes discutiram parcerias e ações que, segundo Flávio, prometem impulsionar o desenvolvimento do município e reparar perdas acumuladas ao longo dos últimos anos.












Você precisa fazer login para comentar.