Notícias

Prefeito de Palmares é vaiado durante ato

Por Nill Júnior

do Blog da Folha

O prefeito da cidade de Palmares, João Bezerra (PSB), foi vaiado durante o discurso que fez no fim da caminhada da Frente Popular do Estado. O grupo realizou um ato político no município na última sexta-feira (22). Ao lado do candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB), o gestor disse que respeitaria as criticas, mas pediu votos para o apadrinhado de Eduardo Campos.

As vaias partiram também pelo grupo do empresário Beto Bartolomeu (PDT), antecessor de João Bezerra na prefeitura local. Pessoas ligadas ao prefeito tentaram abafar as críticas aplaudindo o gestor, mas não tiveram sucesso.

Outras Notícias

Afogados: Prefeitura e Ministério Público fazem reunião com mototáxis nesta segunda-feira

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Ministério Público convidam todos os mototaxistas para uma reunião nesta segunda-feira (17), às 16h, na AABB, com o objetivo de discutir os protocolos sanitários para a retomada segura da atividade. No último dia 13 de agosto o Governo de Pernambuco, por decisão do Gabinete de Enfrentamento à […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Ministério Público convidam todos os mototaxistas para uma reunião nesta segunda-feira (17), às 16h, na AABB, com o objetivo de discutir os protocolos sanitários para a retomada segura da atividade.

No último dia 13 de agosto o Governo de Pernambuco, por decisão do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, a liberação da atividade com novos protocolos em todo o Estado a partir desta segunda-feira. 

A regulamentação do transporte público de passageiros em motocicleta, entretanto, estará a cargo das prefeituras. 

Os municípios que liberarem a volta dos mototáxis deverão obedecer aos novos protocolos de segurança, para impedir o aumento do risco de exposição à Covid-19. 

Entre as medidas está o fornecimento de toucas descartáveis aos passageiros e álcool em gel 70% para higienização das mãos antes de manipular equipamentos de proteção; limpeza com álcool 70% do capacete dos passageiros, dos punhos (manopla), das alças de apoio do garupa e assentos da moto na presença de cada novo passageiro; e uso pessoal do capacete para o motociclista.

Também será obrigatória a utilização de máscaras para condutores e passageiros durante o trajeto e a viseira do capacete deve permanecer fechada para evitar que o vento traga sujeira ou partículas que os obriguem a tocar os olhos e outras partes do rosto. Além disso, o condutor deve manter um distanciamento entre mototaxistas de 1 metro e meio (1,5m), nos pontos ou onde as motos pararem.

BNB vai assegurar R$ 11,5 bilhões para o Nordeste no Novo PAC

Por André Luis O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, anunciou em suas redes sociais que a instituição financeira vai assegurar R$ 11,5 bilhões em financiamentos para o Nordeste no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa foi lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (11). “O […]

Por André Luis

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, anunciou em suas redes sociais que a instituição financeira vai assegurar R$ 11,5 bilhões em financiamentos para o Nordeste no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa foi lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (11).

“O Novo PAC já é uma realidade e o Banco do Nordeste será um dos financiadores do programa que vai gerar quatro milhões de empregos em todo o Brasil”, afirmou Câmara em um post em suas redes sociais. 

“Tive a satisfação de acompanhar o lançamento do Novo PAC no Rio de Janeiro e ver o empenho do presidente Lula e toda sua equipe na condução de uma ação que vai colocar o Brasil na rota do desenvolvimento e da prosperidade”, concluiu Câmara.

Em Pernambuco, o programa vai investir R$ 91,9 bilhões em obras e serviços para melhorar a vida da população pernambucana.

No conjunto de obras do programa, estão as mais importantes para Pernambuco, como a Transnordestina, a Adequação da BR 423 (São Caetano – Lajedo), a Adequação da BR 104 (Caruaru – Divisa PB), a Adutora do Pajeú (2ª Fase), a Adutora do Agreste Pernambucano (1ª Etapa) e moradias do Minha Casa, Minha Vida.

A participação do BNB no Novo PAC é importante para o desenvolvimento do Nordeste. O banco tem uma longa história de atuação na região e já financiou projetos que geraram milhares de empregos e melhoraram a qualidade de vida da população.

MDB de Iguaracy confirma convenção para o dia 13

O MDB de Iguaracy confirmou em contato com o blog sua convenção para o domingo, dia 13 de setembro.  O Presidente João Amaral assina o Edital de Convocação com horário previsto para as 9h e término para as 11h. A convenção do grupo do ex-prefeito Francisco Dessoles vai oficializar a chapa encabeçada pelo contador Rogério Lins […]

O MDB de Iguaracy confirmou em contato com o blog sua convenção para o domingo, dia 13 de setembro. 

O Presidente João Amaral assina o Edital de Convocação com horário previsto para as 9h e término para as 11h.

A convenção do grupo do ex-prefeito Francisco Dessoles vai oficializar a chapa encabeçada pelo contador Rogério Lins .

Para vice, o nome escolhido é o do pré-candidato e ex-presidente da Câmara  Francisco de Sales.

Críticas ao PSB e Patriota marcam passagem de Armando e Sílvio Costa por Afogados

Por Juliana Lima/Assessoria O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira pela União Pelo Povo, Emídio Vasconcelos (PT), teve sua campanha reforçada pelo senador Armando Monteiro (PTB) e pelo deputado estadual Silvio Costa (PTdoB), que participaram de uma caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã deste sábado (17). Acompanhado pelo candidato a vice, Ramiro […]

thumbnail_2fef5239-3972-444a-a6e8-b3559f85d5b3

Por Juliana Lima/Assessoria

O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira pela União Pelo Povo, Emídio Vasconcelos (PT), teve sua campanha reforçada pelo senador Armando Monteiro (PTB) e pelo deputado estadual Silvio Costa (PTdoB), que participaram de uma caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã deste sábado (17).

Acompanhado pelo candidato a vice, Ramiro Simões, candidatos a vereador e militância, Emídio agradeceu o apoio. “É uma honra receber Armando e Silvio Costa, que lutaram contra o golpe e vem fortalecer nossa campanha em defesa das conquistas sociais e da democracia”, disse.

Emidio também criticou a falta de ações da atual gestão em determinadas áreas. “Estamos enfrentando o poder econômico, mas nosso debate não é apenas eleitoral, é político. Fizemos um diagnóstico e estamos apontando soluções, pois é inadmissível que Afogados não pague o salário mínimo ao servidor, o piso dos professores, filas na saúde, transporte de estudantes irregular, agricultores desassistidos, um descaso total”, afirmou.

Armando Monteiro fez críticas ao governo do Estado. “Reforçamos a campanha de Emídio porque defendemos a democracia e reconhecemos que Pernambuco tem uma dívida de gratidão com Lula e Dilma, diferente do governador que colocou sua bancada à disposição para derrubar Dilma na votação do impeachment e, mesmo assim, não tem voz no cenário nacional. Pernambuco foi deixado de fora do pacote de concessões anunciado por Michel Temer porque o governador não foi capaz de lutar pelo estado”, criticou.

Silvio Costa defendeu a candidatura de Emídio e criticou Patriota. “Nessa eleição o povo precisa votar em prefeito que defenda os trabalhadores, que vá a Brasília e pressione os deputados federais contra esse governo golpista que já está falando em cortar os direitos do povo”, disse. Ele também criticou o PSB. “Quero que o prefeito de Afogados explique porque o seu partido está sendo acusado pela Polícia Federal de ter roubado R$ 600 milhões. Que explique ao povo”, questionou.

Nomes da história e colaboradores de hoje comemoram aniversário da Pajeú

Este sábado foi de mais um encontro alusivo aos 55 anos da Rádio Pajeú, comemorados neste mês. No espaço do Restaurante e Lanchonete Ki Sabor, um encontro entre nomes que fazem parte da história da emissora e colaboradores de hoje estiveram reunidos avaliando a caminhada até agora e planejando o futuro da pioneira do Sertão […]

Em pé: Antonio Martins, Toninho Soares, Antonio dos Anjos, Apolônia Ribeiro, Fátima Oliveira, Elenilda Amaral, Nill Júnior, José Leite, Ednar Charles, Carlos Gomes e Samuelson. Sentados: Estela Araújo, Agnaldo Silva, Padre Josenildo Nunes e André Luis.
Em pé: Antonio Martins, Toninho Soares, Antonio dos Anjos, Apolônia Ribeiro, Fátima Oliveira, Elenilda Amaral, Nill Júnior, José Leite, Ednar Charles, Carlos Gomes e Samuelson. Sentados: Estela Araújo, Agnaldo Silva, Padre Josenildo Nunes e André Luis.

Este sábado foi de mais um encontro alusivo aos 55 anos da Rádio Pajeú, comemorados neste mês. No espaço do Restaurante e Lanchonete Ki Sabor, um encontro entre nomes que fazem parte da história da emissora e colaboradores de hoje estiveram reunidos avaliando a caminhada até agora e planejando o futuro da pioneira do Sertão Pernambucano. O encontro reuniu voluntários e parceiros ainda em atuação na emissora.

Em tempo, alguns tem décadas de trabalho e dedicação na emissora. Nomes como Ednar Charles e José Leite, a dupla que embala há anos o Pajeú Social, já chamado antes de Parabéns pra Você.  Antonio Martins, a voz do Vida de Gado, programa dedicado aos amantes da vaquejada. Carrinho de Lica, que cuida do programa O Passado no Seu Presente.

Apresentadoras de programas religiosos históricos. Como não lembrar de Estela Araújo e o seu “Vamos dar As Mãos”, ou Apolônia Ribeiro, Fátima Oliveira mais recentemente e outros nomes? Também nomes como o Toninho Soares, apresentador dos programas de forró tradicional da emissora como Crepúsculo Sertanejo e Acorda Sertão.

IMG_20141011_104719_034

Ainda estiveram por lá Antonio dos Anjos (Programa STR e Fórum de Políticas Públicas), Agnaldo Silva (Sábado Livre), Samuelson Humberto (produção Comando Geral), Elenilda Amaral e José Carlos (Portal da Cultura) e o André Luiz (Portal Pajeú Radioweb).

Estiveram todos ao nosso lado e do Padre Josenildo Nunes, que com muito zelo tem ajudado a fortalecer a caminhada da Rádio Pajeú. Juntos, todos tem muita história pra contar.