Prefeito de Ouro Velho comemora Centro de Hemodiálise no Cariri
Por André Luis
Augusto Valadares participou de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O prefeito de Ouro Velho, no Cariri paraibano, Augusto Valadares (DEM), esteve participando de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta segunda-feira (17), na cidade de Monteiro.
O Ministro, que é paraibano, participou da testagem de Covid em crianças e anunciou mais de R$ 4 milhões de investimentos para atender despesas da Saúde na região do Cariri paraibano, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO).
Marcelo Queiroga ainda confirmou a implantação do Centro de Hemodiálise para atender toda a região do Cariri paraibano.
Uma caravana de 15 prefeitos da região do Cariri marcaram presença durante visita do Ministro.
Os vereadores Frankilin Nazário e Augusto Martins não descartaram a possibilidade de disputar um cargo majoritário em 2020 no município de Afogados da Ingazeira. As declarações de ambos foram ao ar no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, nesta quarta. Frankilin se antecipou quando respondeu a um ouvinte se não seria […]
Os vereadores Frankilin Nazário e Augusto Martins não descartaram a possibilidade de disputar um cargo majoritário em 2020 no município de Afogados da Ingazeira. As declarações de ambos foram ao ar no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, nesta quarta.
Frankilin se antecipou quando respondeu a um ouvinte se não seria candidato a reeleição. Ele firmou um acordo moral com o ex-vereador Vicentinho, que não disputou e o apoiou em 2016, sob a condição de frankilin apoiá-lo em 2020. Frankilin disse que a palavra empenhada está de pé, mas que outras possibilidades não estão descartadas. “Posso até ser candidato a um cargo majoritário, como prefeito ou vice, quem sabe. Isso pode acontecer”, afirmou.
Já Augusto respondeu a uma pergunta de uma ouvinte que quis saber porque ele não se candidatará a prefeito considerando que José Patriota não tem direito a disputar novamente o cargo de prefeito, já que foi reeleito. Ele afirmou que não havia sido candidato a prefeito antes porque não havia reunido as condições para isso. Mas também não descartou a possibilidade para 2020 e evidenciou suas qualidades como legislador, vice-prefeito e prefeito interino por 100 dias, substituindo Totonho Valadares no segundo mandato.
Aliás, a mesa estava repleta de potenciais pré-candidatos. Além dos dois o presidente da Câmara, Igor Sá Mariano e Zé Negão estiveram no debate, que falou das perspectivas para a retomada dos trabalhos o legislativo. Igor assumiu a Presidência da Câmara e é cotado com potencial candidato e Zé Negão também tem o nome eventualmente lembrado como nome da oposição.
Deputados: perguntados pelo blogueiro Júnior Finfa quem apoiarão caso José Patriota não seja candidato, os vereadores adiantaram para quem vão trabalhar> Augusto deverá votar em Aline Mariano (Estadual) e um nome do PR para Federal, como por exemplo Sebastião Oliveira. Igor Mariano também votará em Aline e em um nome do PSD que pode ser André de Paula. Zé Negão votará de novo nos irmãos Zeca e Júlio Cavalcanti. E Frankilin disse que ainda está aguardando a posição do prefeito. “Se ele não for é que vou procurar quem apoiar”.
Por André Luis Os novos dados do Censo de 2022, divulgados nesta sexta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, no Sertão do Pajeú, dos 329.015 habitantes, a maioria é do sexto feminino. A região segue a tendência nacional apresentada pelos dados do IBGE. Das 329.015 pessoas nos dezessete municípios da […]
Os novos dados do Censo de 2022, divulgados nesta sexta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, no Sertão do Pajeú, dos 329.015 habitantes, a maioria é do sexto feminino. A região segue a tendência nacional apresentada pelos dados do IBGE.
Das 329.015 pessoas nos dezessete municípios da região, 288.774 são do sexo feminino contra 159.203 do sexo masculino. Portanto, o Sertão do Pajeú possui 129.571 pessoas a mais do sexo feminino do que do masculino.
Dos dezessete municípios da região, apenas Ingazeira e Solidão possuem mais pessoas do sexo masculino do que do feminino.
Por ordem alfabética, vamos aos números:
Afogados da Ingazeira – Dos 40.241 habitantes, 20.788 são do sexo feminino, contra 19.453 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 1.335 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Brejinho – Dos 7.720 habitantes, 3.885 são do sexo feminino, contra 3.835 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 50 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Calumbi – Dos 5.228 habitantes, 2.710 são do sexo feminino, contra 2.518 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 192 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Carnaíba – Dos 18.644 habitantes, 9.515 são do sexo feminino, contra 9.129 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 386 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Flores – Dos 20.347 habitantes, 10.343 são do sexo feminino, contra 10.004 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 339 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Iguaracy – Dos 11.081 habitantes, 5.565 são do sexo feminino, contra 5.516 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 49 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Ingazeira – Dos 4.765 habitantes, 2.343 são do sexo feminino, contra 2.422 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 79 pessoas do sexo feminino a menos que do masculino.
Itapetim – Dos 13.791 habitantes, 7.040 são do sexo feminino, contra 6.751 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 289 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Quixaba – Dos 6.554 habitantes, 3.282 são do sexo feminino, contra 3.272 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 10 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Santa Cruz da Baixa Verde – Dos 11.567 habitantes, 5.920 são do sexo feminino, contra 5.647 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 273 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Santa Terezinha- Dos 10.244 habitantes, 5.289 são do sexo feminino, contra 4.955 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 334 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
São José do Egito – Dos 31.004 habitantes, 16.078 são do sexo feminino, contra 14.926 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 1.152 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Serra Talhada – Dos 92.228 habitantes, 48.555 são do sexo feminino, contra 43.673 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 4.882 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Solidão – Dos 5.210 habitantes, 2.554 são do sexo feminino, contra 2.656 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 102 pessoas do sexo feminino a menos que do masculino.
Tabira – Dos 27.681 habitantes, 14.162 são do sexo feminino, contra 13.519 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 643 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Triunfo – Dos 14.705 habitantes, 7.656 são do sexo feminino, contra 7.049 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 607 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Tuparetama- Dos 8.005 habitantes, 4.127 são do sexo feminino, contra 3.878 do sexo masculino. Portanto, a cidade tem 249 pessoas do sexo feminino a mais que do masculino.
Serra Talhada foi surpreendida por uma chuva com fortes ventos nesta terça. Imagens e vídeos enviados ao blog e divulgadas também pela Cultura FM deram ideia da intensidade do fenômeno. Os fortes ventos danificaram imóveis, alagaram ruas e prejudicaram o cotidiano de muitas pessoas. Um imóvel foi atingido por um poste e ficou parcialmente danificado. […]
Serra Talhada foi surpreendida por uma chuva com fortes ventos nesta terça.
Imagens e vídeos enviados ao blog e divulgadas também pela Cultura FM deram ideia da intensidade do fenômeno.
Os fortes ventos danificaram imóveis, alagaram ruas e prejudicaram o cotidiano de muitas pessoas.
Um imóvel foi atingido por um poste e ficou parcialmente danificado.
Um outdoor chegou a ser arrancado. Parte da iluminação natalina não resistiu à força dos ventos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.
A Academia do SESC ficou bastante danificada e parte dos vidros foram arrancados com a força dos ventos. Em nota o SESC informou que houve cancelamento das atividades e fechamento da Academia para reparos.
O Riacho da Cachoeira na Conceição do Meio, em Caiçarinha da Penha, também desceu com muita água depois das chuvas.
Prefeitura ainda não se manifestou: a prefeitura de Serra Talhada através da Defesa Civil ou a prefeita Márcia Conrado ainda não se manifestaram sobre o fenômeno nas redes sociais.
Oportunidade chegando para quem deseja melhorar os negócios em Afogados da Ingazeira e região: o Sebrae promove, dias 4 e 11 de novembro, o evento “Imersão Presença Criativa – do Projeto SERTÃO MAIS CRIATIVO”, uma imersão com foco em fortalecer sua marca, desenvolver apresentações eficazes e dominar a oratória. A formação será no Auditório da […]
Oportunidade chegando para quem deseja melhorar os negócios em Afogados da Ingazeira e região: o Sebrae promove, dias 4 e 11 de novembro, o evento “Imersão Presença Criativa – do Projeto SERTÃO MAIS CRIATIVO”, uma imersão com foco em fortalecer sua marca, desenvolver apresentações eficazes e dominar a oratória. A formação será no Auditório da Assistência Social (R. Sen. Paulo Guerra, 325, Centro, por trás do Cinema em Afogados da Ingazeira-PE). Inscrições para a edição de Afogados são gratuitas aqui.
A formação ainda visitará outras cidades do Pajeú, Moxotó e Itaparica – confira todas, datas e locais aqui.
No dia 4/11, terça, das 17h30 às 19h30 e 19h40 a 21h30, serão ofertadas oficinas de Personal Branding (ou seja, como fortalecer sua marca pessoal, destacando o que torna sua trajetória única dentro da Economia Criativa) e Pitch (roteiro para uma apresentação eficaz, como apresentar seus produtos e serviços de forma clara e objetiva em Feiras, rodadas de negócio e no dia a dia).
Já no dia 11/11, das 17h30 até às 21h30, será oferecida uma grande oficina de oratória. Uma oportunidade do empreendedor melhorar seu diálogo em todos os sentidos, já que a oratória abrange uma série de segmentos. Serão repassadas técnicas de como perder o medo de falar em público e melhorar a sua comunicação para vendas e negociações pelas redes sociais e presenciais.
Qualquer pessoa pode participar das formações, que são gratuitas! “Nossa ideia é capacitar os participantes a gerenciar sua marca pessoal de forma estratégica, evidenciando propósito, autenticidade e valor no mercado”, destaca Paloma Moreira, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae.
A Seguir, a descrição completa dos cursos:
Construa uma marca pessoal que reflete quem você é e o valor que entrega!
A palestra Personal Branding, que faz parte do projeto Sertão Mais Criativo, vai te mostrar como gerenciar sua imagem de forma estratégica e autêntica, fortalecendo o posicionamento do seu negócio e conquistando maior relevância no mercado.
Com orientações práticas e inspiradoras, a imersão mostrará como usar o personal branding para comunicar sua missão, valores e diferenciais de maneira clara — criando conexões genuínas com o público e destacando seu talento no seu campo de atuação.
Pitch – O roteiro para uma apresentação eficaz. Aprenda a construir e apresentar seu discurso de forma clara e envolvente, comunicando o valor do seu trabalho em poucos minutos.
Oratória – Como influenciar pessoas nas redes sociais. Desenvolva sua comunicação e presença digital para se expressar com segurança e conquistar o público nas redes.
Participe e aprenda a transformar sua imagem pessoal em uma poderosa ferramenta de crescimento profissional!
Moradores de Brejinho fazem festa essa noite com a notícia da chegada da água da Adutora a partir da segunda etapa da transposição do São Francisco. A data histórica fez com que filhos da terra se reunissem à frente da Matriz de São Sebastião para agradecer, depois de anos de história com drama hídrico. Não […]
Moradores de Brejinho fazem festa essa noite com a notícia da chegada da água da Adutora a partir da segunda etapa da transposição do São Francisco.
A data histórica fez com que filhos da terra se reunissem à frente da Matriz de São Sebastião para agradecer, depois de anos de história com drama hídrico.
Não se sabe se a chegada representa a fase de testes ou já é definitiva. A adutora Ambó-Brejinho, implantada pela prefeitura após promessa do prefeito Gilson Bento teve os reparos e fim dos vazamentos, algo normal nessa etapa.
A Companhia informou que para viabilizar a adutora, foi necessário construir uma estação elevatória, obra determinada pelo Governo do Estado e executada pela Compesa.
A obra definitiva, determinada pelo Estado e já autorizada pelo DNOCS, está prestes a ser executada. Nos próximos dias terá inicio o assentamento da adutora de 250 mm, que vai garantir o abastecimento dos moradores de Brejinho.