Prefeito de Ingazeira diz que prefeituras deviam ser proibidas de fazer festa
O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) disse participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú que sonha com o dia em que órgãos como Ministério Público proíbam que prefeituras realizem festas com recursos próprios.
A declaração foi dada porque segundo Torres, criou-se uma cultura de que cabe às gestões municipais esse tipo de despesa. Ele deu a declaração quando respondia a perguntas sobre a programação anunciada da Festa de Santa Rosa, que vai investir em atrações locais, tendo como grande atração a dupla Fábio & Nando.
A Prefeitura teve dificuldades em obter apoios com Fundarpe e Empetur para trazer atrações para a festa. Com isso, segundo Luciano, não houve outras atrações. “Se a gente não fizer festa o povo reclama. Se faz com todo esforço com recursos próprios ainda há alguma reclamação”, disse.
Ele diz torcer para que seja pactuada a organização de eventos maiores apenas por órgãos responsáveis por essa modalidade de contratações como Empetur e Fundarpe.
Hospital em Tabira: já o prefeito Sebastião Dias (PTB) disse que no segundo semestre a prioridade será entregar o Hospital da Cidade. Sebastião Dias acredita que até o final de setembro haverá a entrega oficial da unidade. “Faltam apenas chegar alguns medicamentos”, garante.