Notícias

Prefeito de Água Branca não compareceu à audiência na Justiça Eleitoral

Por Nill Júnior

Não aconteceu a audiência de instrução programada para ontem na 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel/PB do prefeito Everton Firmino Batista, conhecido por Tom e o vice-prefeito Jose Beroaldo Gomes de Andrade, ambos do PMDB de Água Branca/PB.

A audiência é  referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por captação indevida de recursos eleitorais promovida pela coligação “O Trabalho não pode parar”.

Tom não compareceu, assim também como as testemunhas. Precavida, a acusação comprovou com cópias de telegramas que suas testemunhas dos fatos foram convidadas.  O juiz eleitoral providenciou a intimação das testemunhas mediante oficial de justiça para nova audiência.

Outras Notícias

Tuparetama: Câmara de Vereadores realiza reunião com comerciantes

Na noite desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Tuparema se reuniu com os comerciantes locais, para ouvir suas necessidades e sugestões, com o intuito de se   formular um plano de atuação do Poder Legislativo voltado as reais necessidades do município. A reunião contou com os cinco vereadores da Oposição: Danilo Augusto, Priscilla Filó, […]

WhatsApp Image 2017-01-18 at 10.20.46Na noite desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Tuparema se reuniu com os comerciantes locais, para ouvir suas necessidades e sugestões, com o intuito de se   formular um plano de atuação do Poder Legislativo voltado as reais necessidades do município.

A reunião contou com os cinco vereadores da Oposição: Danilo Augusto, Priscilla Filó, Plécio, Orlando da Cacimbinha e Vandinha da Saúde.

WhatsApp Image 2017-01-18 at 10.20.30Os comerciantes reclamaram da insegurança que vem assolando não só o município, mas também todo o país, como também da necessidade da  criação de um CDL, para proteção do crédito e consequentemente, a diminuição da inadimplência no comercio, tornando-o mais competitivo com os outros municípios.

Sobre a questão de Segurança Pública, o Presidente da Câmara junto com os demais vereadores da oposição propuseram uma visita a algumas cidades vizinhas, que conseguiram institucionalizar suas Guardas Municipais, para que a partir de experiências positivas possa se levar ao executivo um projeto que realmente se concretize.

Além disso, com a evidente importância da criação da Guarda Municipal para a segurança pública do município, foi exposto que  esta guarda deve ser  composta por servidores devidamente treinados, efetivos e com equipamentos que tornem eficiente o trabalho.

Como também foi proposto a criação de um projeto para  monitoramento através de câmeras nas ruas de Tuparetama.

Enfatizou-se a necessidade de uma parceria com o governo do Estado, através da Polícia Militar e Polícia Civil, não só no policiamento ostensivo, mas no treinamento destes integrantes da guarda municipal e participação efetiva no monitoramento.

Quanto à criação do CDL, será formada uma comissão, composta por comerciantes e vereadores para buscar junto ao Poder Executivo uma parceria, pois é de grande  importância a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para o desenvolvimento do comércio local.

Por fim, depois de ouvir todos os comerciantes, será encaminhado ao Poder Executivo e ao Ministério Público as demandas, convocada audiências públicas para se tratar dos temas propostos.

STF torna Collor réu na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa

G1 O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (15) uma denúncia contra o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) na Operação Lava Jato e tornou réu pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa. Ele foi acusado de receber mais de R$ 30 milhões em propina por negócios […]

G1

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (15) uma denúncia contra o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) na Operação Lava Jato e tornou réu pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa.

Ele foi acusado de receber mais de R$ 30 milhões em propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis, e agora passa oficialmente a responder ao processo, ao final do qual poderá ser condenado ou absolvido.

Por unanimidade, os ministros da Segunda Turma acompanharam, na íntegra, o voto do relator do caso, Edson Fachin. Votaram com ele Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Apesar do acolhimento da denúncia, os ministros descartaram várias acusações feitas contra Collor no processo, como de peculato (desvio de dinheiro público) e obstrução de Justiça, por suposto embaraço a investigação de organização criminosa.

Além disso, foi descartada a denúncia contra a mulher de Collor, Caroline Serejo Medeiros Collor de Mello, suspeita de lavagem de dinheiro recebido de propina, e de outras quatro pessoas: Fernando Antônio da Silva Tiago, auxiliar parlamentar, Eduardo Bezerra Frazão, diretor financeiro de empresas de Collor,  William Dias Gomes, assessor parlamentar e Luciana Guimarães de Leoni Ramos, acusada de lavagem de dinheiro de dinheiro de propina.

Junto com Collor, responderão como réus na ação Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, ex-ministro do governo Collor e considerado operador de Collor em diversos negócios; e Luís Pereira Duarte de Amorim, diretor da Gazeta de Alagoas, apontado como testa de ferro e recebedor de propina para Collor.

A decisão do STF não significa que os acusados são culpados, mas que o tribunal vê indícios de delitos.

General Mourão cancela viagem ao Recife

O vice-presidente Hamilton Mourão cancelou a vinda ao Recife para receber o Título de Cidadão Recifense. A assessoria alegou motivos institucionais para cancelar a viagem e ainda não determinou nova data. A Câmara se encontrava convocada extraordinariamente para a solenidade e os convites foram cancelados. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), autor […]

O vice-presidente Hamilton Mourão cancelou a vinda ao Recife para receber o Título de Cidadão Recifense.

A assessoria alegou motivos institucionais para cancelar a viagem e ainda não determinou nova data. A Câmara se encontrava convocada extraordinariamente para a solenidade e os convites foram cancelados.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), autor da proposta, e confirmada pela Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, em vídeo, Mourão foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para resolver um “assunto não informado”.

“Segundo a equipe organizadora da vice-presidência, que já se encontrava na Casa, a razão para o adiamento se deve a compromissos supervenientes que demandam a presença do vice-presidente”, afirmou um comunicado oficial da Casa.

Um encontro com as lideranças partidárias ligadas ao PSL e de apoio a Bolsonaro também foi cancelado. Ele seria recebido no Aeroporto dos Guararapes pelo Deputado Luciano Bivar e outras lideranças.

Suposto alarme de bomba evacua prédio da Justiça Federal no centro do Recife

Segundo informações iniciais, há uma caixa suspeita dentro de uma das salas localizadas no segundo andar JC Online com informações da TV Jornal O prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, localizado na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, foi evacuado, na tarde desta segunda-feira (7), após um suposto alarme de bomba. De acordo com […]

As pessoas foram evacuadas às 15h15
Foto: Bruna de Oliveira/ TV Jornal

Segundo informações iniciais, há uma caixa suspeita dentro de uma das salas localizadas no segundo andar

JC Online com informações da TV Jornal

O prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, localizado na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, foi evacuado, na tarde desta segunda-feira (7), após um suposto alarme de bomba. De acordo com informações obtidas pela TV Jornal, o alarme se deu por conta de uma caixa suspeita que está em uma das salas do segundo andar do prédio.

O local foi evacuado às 15h15. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros já estão no local, no entanto, a equipe que irá analisar o objeto suspeito ainda se prepara para entrar.

Mais informações em instantes.

Advogado descarta perda de mandato de Sebastião Oliveira

O final de semana foi de muitas especulações nas redes sociais, dando como certa a perda de mandato do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), após um litígio com a sua antiga legenda, o Partido Liberal (PL).  De fato, a disputa foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o PL pede o mandato por uma […]

O final de semana foi de muitas especulações nas redes sociais, dando como certa a perda de mandato do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), após um litígio com a sua antiga legenda, o Partido Liberal (PL). 

De fato, a disputa foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o PL pede o mandato por uma suposta infidelidade partidária. 

Nesse final de semana, o Farol de Notícias conversou, por telefone, com o advogado Walber Agra, um dos mais respeitados do estado, e responsável pela defesa de Sebastião junto ao TSE. Sereno, o advogado aproveitou para tranquilizar os eleitores de Sebastião Oliveira, rebatendo todos os argumentos do Partido Liberal. 

“Na verdade, Sebastião foi desfiliado do PL em 1º de outubro de 2019, num ato arbitrário, estando sem partido todo este tempo. Sebastião Oliveira sofreu uma intervenção do PL, de forma arbitrária, portanto, ele teve uma justa causa para se desfiliar. Ele não pediu para se desfiliar. Essa ação é extemporânea”, disse Agra.

“É mais fácil chover notas de cem reais em Serra Talhada, do que Sebastião Oliveira perder o mandato nesta disputa com o PL”, cravou.