Prefeita de Flores tenta colar em governador para salvar mandato
Por Nill Júnior
Em destaque o prefeito de Quixaba Zé Pretinho, Sebastião Oliveira e Soraya Murioca: foco nos dois últimos anos de mandato
Em destaque o prefeito de Quixaba Zé Pretinho, Sebastião Oliveira e Soraya Murioca: foco nos dois últimos anos de mandato
A prefeita de Flores, Soraya Morioka, vive um dos momentos mais difíceis de sua vida pública. Sua gestão sofre questionamentos de toda ordem pela oposição. Alguns chegam a acusá-la de estar perdida nos erros da gestão.
Nos primeiros dois anos, não há uma marca sequer de sua passagem pela prefeitura, o fogo amigo de alguns aliados já começou e o cenário para 2016 é incerto. Murioka ainda não assumiu sequer a condição de candidata a reeleição.
Caso Marconi Santana consiga se livrar de problemas com contas de suas gestão que podem atrapalhar seus planos, deve voltar com força. Ciente disso, a prefeita “colou” no governador eleito Paulo Câmara na cerimônia de diplomação na última sexta.
Também vai precisar muito dos deputados Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual). O primeiro assumiu a Secretaria de Transportes da gestão Câmara. Soraya cobrou a Sebá o asfalto na PE-337 ao distrito de Fátima.
Com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento municipal) do governo do estado a prefeitura de Carnaíba está avançando na construção do Mercado Público. A obra está orçada em R$ 969 mil tem gerado mais de 20 empregos diretos, segundo nota. “O Mercado Público terá um local adequado para as agricultores e comerciantes […]
Com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento municipal) do governo do estado a prefeitura de Carnaíba está avançando na construção do Mercado Público.
A obra está orçada em R$ 969 mil tem gerado mais de 20 empregos diretos, segundo nota.
“O Mercado Público terá um local adequado para as agricultores e comerciantes venderem seus produtos, oferecendo espaço ideal para expor as mercadorias oferecidas a população e assim, realizando um antigo sonho dos carnaibanos”, disse Anchieta Patriota.
Ação integra Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal Com o intuito de combater os homicídios, tráfico de drogas e demais crimes relacionados a essas ocorrências, a Secretaria de Defesa Social (SDS) deflagra, na manhã desta quinta-feira (23/11), a Operação Força no Foco em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). […]
Ação integra Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal
Com o intuito de combater os homicídios, tráfico de drogas e demais crimes relacionados a essas ocorrências, a Secretaria de Defesa Social (SDS) deflagra, na manhã desta quinta-feira (23/11), a Operação Força no Foco em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). O lançamento da ação, que integra Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, está marcado para as 8h30, na Praça Emílio Russel, em MaranguapeI.
Nos próximos dias, o 17º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal estarão fortalecendo as blitz e abordagens em áreas consideradas quentes da cidade, ou seja, locais que possuem índices elevados de ocorrências criminais. Nesta ação, os trabalhos serão focados, prioritariamente, nos bairros de Maranguape I, Maranguape II, Engenho Maranguape e Jardim Maranguape. As blitz também serão reforçadas pelo trabalho da Operação Lei Seca, que conta com profissionais da PM, Detran e Secretaria Estadual de Saúde.
Com o apoio da PM, os policiais civis estarão reforçando oitivas de inquéritos de homicídios em aberto nesses bairros, com o intuito de esclarecer e encerrar essas investigações. Para tanto, serão cumpridos uma série de mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas.Durante toda a ação, o Grupamento Tático Aéreo da SDS estará com uma aeronave prestando apoio aos policiais em solo.
Bar Seguro – O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco soma-se à Operação Força no Foco com a Operação Bar Seguro, que visa fiscalizar restaurantes, bares e outros estabelecimentos que reúnam público. Uma das estratégias do Governo do Estado no enfrentamento à criminalidade, a ação combate o funcionamento irregular e também busca prevenir crimes, como tráfico de drogas, exploração sexual infantil e homicídios.
Interior – Além de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a Operação Força no Foco também está com ações coordenadas e integradas nos municípios de Águas Belas, no Agreste, e São José do Egito, no Sertão do Estado.
Moradores de bairros de Afogados da Ingazeira estão há pelo menos duas semanas ligando ininterruptamente para a Rádio Pajeú cobrando a distribuição de água. Com o aumento do calor e intercorrências no sistema, moradores de bairros como Miguel Arraes, Ponte, São Brás e uma parte do Planalto tem tomado os principais programas da emissora. Em […]
Moradores de bairros de Afogados da Ingazeira estão há pelo menos duas semanas ligando ininterruptamente para a Rádio Pajeú cobrando a distribuição de água.
Com o aumento do calor e intercorrências no sistema, moradores de bairros como Miguel Arraes, Ponte, São Brás e uma parte do Planalto tem tomado os principais programas da emissora.
Em nota ontem, a Compesa informa que retomou, nesta quinta-feira (10), o fornecimento de água de bairros de Afogados da Ingazeira que estava suspenso para serviços de manutenção emergencial na Estação Elevatória da Ponte.
“Sendo assim, a distribuição de água dos bairros Padre Pedro Pereira, Miguel Arraes, Frei Miguelinho e Ponte foi iniciada ontem com o ciclo de abastecimento previsto para encerrar no próximo sábado (12)”, diz a nota.
A outra localidade afetada, o bairro Planalto, teve o calendário de distribuição retomado no último domingo (6) e finalizado na manhã desta quinta-feira (10), informa a COMPESA.
Hoje, o Programa Manhã Total, com Juliana Lima e Júnior Cavalcanti recebe Flávio Coutinho, diretor Regional do Sertão em exercício da COMPESA, para explicar a última parada no abastecimento, em decorrência de problemas no conjunto motobomba que fica na estação elevatória da Ponte e acabou afetando os moradores dos bairros Planalto, Ponte, Frei Miguelinho, Miguel Arraes e Padre Pedro Pereira.
Na última segunda-feira (07), moradores do PPP bairro Padre Pedro Pereira, protestaram em frente a sede da Compesa, em Afogados da Ingazeira.
Eles exigiam a presença do Gerente Caio Maracajá, que os atendeu e fez uma reunião para explicar o que estava acontecendo.
Segundo Caio, o problema teria acontecido depois que as bombas que estão instaladas na rede de distribuição do bairro, queimaram, e prometeu solução para o problema.
Alice Gabino, liderança política e ambientalista de Pernambuco, filiada e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, criticou em uma carta aberta a filiação de Túlio Gadelha ao PSD. “Não posso negar que você sempre foi do palanque de Raquel Lyra, motivo que inaugurou nossos mais ferrenhos embates internos e externos”. “Seguimos na REDE aos olhos […]
Alice Gabino, liderança política e ambientalista de Pernambuco, filiada e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, criticou em uma carta aberta a filiação de Túlio Gadelha ao PSD.
“Não posso negar que você sempre foi do palanque de Raquel Lyra, motivo que inaugurou nossos mais ferrenhos embates internos e externos”.
“Seguimos na REDE aos olhos atentos dos pernambucanos que cobram de nós coerência e posicionamento na defesa de povo”.
Ela diz que, como co-fundadora nacional da Rede, dirigente nacional e estadual, reafirma o posicionamento de oposição ao governo Raquel Lyra. ” Mais do que nunca, estaremos em campos opostos”.
Ela acrescenta que a Rede permanecerá na esquerda no campo do presidente Lula, federada com o PSOL, e que Túlio estará na direita, citando Ronaldo Caiado, candidato do PSD à presidência.
“Fica claro, para o povo pernambucano que infelizmente, você optou por um projeto de poder pelo poder. A governadora Raquel Lyra que escondeu durante toda a sua gestão as entregas do governo Lula e não vai declarar apoio ao presidente”.
E segue: “Sua filiação ao partido dela não a reposiciona à esquerda, mas coloca você no campo da direita”.
Para ela, caberá a Túlio a defesa de um governo “que não produz políticas de empoderamento e segurança para as mulheres, que não valoriza os professores, não cuida da saúde do estado, que privatiza a COMPESA, que ataca o meio ambiente defendendo a Escola de Sargentos na Apa Aldeia Beberibe”, dentre outras políticas.
“Não vamos admitir que você interfira na condução política da REDE, que seus funcionários que estão na direção da REDE/PE façam do partido barriga de aluguel para candidatos apoiadores da governadora Raquel Lyra. Reafirmamos nosso compromisso com a pré-candidatura ao governo de Ivan Moraes e com a pré- candidatura ao senado de Jô Cavalcanti”.
“Não existe muro entre a governadora Raquel Lyra e o presidente Lula. Existe o campo ideológico dela que agora é o seu (Direita) e a candidatura à presidência da República de Ronaldo Caiado, ex – governador de Goiás, representante do agronegócio e defensor de Bolsonaro”, conclui.
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) repercutiu, na ultima terça-feira (24), no plenário Eduardo Campos, sua viagem no fim de semana ao município de Trindade, no Sertão do Araripe. O parlamentar comentou que percorreu as principais comunidades e vilas da localidade para conversar com população e identificar as situações que merecem maior atenção do poder público. […]
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) repercutiu, na ultima terça-feira (24), no plenário Eduardo Campos, sua viagem no fim de semana ao município de Trindade, no Sertão do Araripe.
O parlamentar comentou que percorreu as principais comunidades e vilas da localidade para conversar com população e identificar as situações que merecem maior atenção do poder público. Os sítios Bonita e Algodões passam por problemas com a falta de água e na tribuna o vice-líder do governo pediu providências por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
“Existe uma situação crônica em relação à falta de água. Os filtros de dessalinizadores e a encanação estão devidamente instaladas. Mas, a água não chega às moradias da região porque no meio do caminho pessoas furam os canos, impedindo o abastecimento”, relatou Novaes. Ele encaminhou o pedido à Compesa para que haja uma fiscalização em toda área e a situação possa ser corrigida.
Outra questão levantada pelo parlamentar, foi sobre a implementação de um programa de limpeza nas barragens do interior do Estado. “Existe uma barragem que há sessenta anos não é limpa. Isso faz com que ela se encha de terra e sujeira. Embora a barragem seja grande, quando chove ela perde profundidade e a evaporação é grande. Ou seja, a barragem fica sem capacidade de armazenamento e a população, quando mais precisa, não tem água”, explicou. O deputado enviou o pedido à Casa Civil para intermediar uma solução.
Você precisa fazer login para comentar.