Pra quem quiser me acompanhar e saber mais sobre nosso trabalho e o desafio do jornalismo nos dias de hoje, segue o papo com o blogueiro Itamar França, que atua no Pajeú.
Por mais de duas horas debatemos o papel da radiodifusão, as polêmicas que cercam o meio, a independência editorial, imparcialidade, política e muitas histórias. Contei muitos casos que marcaram minha carreira de quase trinta anos entregue ao rádio. Claro, também falamos do blog, do desafio de informar primeiro e da missão na Asserpe.
Os internautas ajudaram mutos, questionando sobre furos, mancadas, histórias e resgatando um pouco de nossa história. Um dos capítulos foi da relação da mídia institucional com os veículos de comunicação.
Quarta, dia 10, a convite do advogado Jonas Cassiano estarei em uma live com ele e com o promotor Ariano Tércio pelo Instagram. Vários temas jurídicos, como as eleições, o embate jurídico na pandemia da Covid-19 e o papel do jornalismo estarão na pauta.
Como disse, não tenho aderido à onda das lives. Senão , vejamos: são quatro horas e meia ao vivo na Rádio Pajeú , com 90% de produção de conteúdo, mais o blog , onde tenho apoio do André Luiz e a gestão da Rádio. Nas horas restantes ainda discutindo virtualmente alguns temas ligados à Asserpe . Mas, quando convidado tenho conversado com os amigos que tomam essa iniciativa.
Não tem jeito. O assunto da semana é o racha entre Luciano Duque e Márcia Conrado. Hoje, convidado pela jornalista Juliana Lima, comentei o que penso e as perspectivas da pré campanha em Serra Talhada com essa nova configuração. Foi na Revista da Cultura, programa que nasceu em agosto de 2020, com minha honrosa condução na […]
Não tem jeito. O assunto da semana é o racha entre Luciano Duque e Márcia Conrado.
Hoje, convidado pela jornalista Juliana Lima, comentei o que penso e as perspectivas da pré campanha em Serra Talhada com essa nova configuração.
Foi na Revista da Cultura, programa que nasceu em agosto de 2020, com minha honrosa condução na primeira temporada, na Cultura FM.
Trato mais do tema na Coluna do Domingão, que sai à meia noite, sempre avaliando com um olhar pessoal os fatos marcantes da política no estado e em nossa área de atuação.
Assista papo com Juliana. Ele começa à 1 hora e 14 minutos. Mas o programa todo trouxe muita análise sobre essa situação que mexe com o eixo da geopolítica em Serra Talhada.
Valor sai de R$ 3.845,63 para 4.420,55 Por André Luis O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, na noite desta segunda-feira (16), que assinou a portaria com o novo do Piso do Magistério 2023. Segundo o ministro, professores e professoras passam a receber o piso salarial no valor de R$ 4.420,55. Em 2022 o piso […]
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, na noite desta segunda-feira (16), que assinou a portaria com o novo do Piso do Magistério 2023.
Segundo o ministro, professores e professoras passam a receber o piso salarial no valor de R$ 4.420,55. Em 2022 o piso salarial da classe era de R$ 3.845,63.
“A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país”, destacou Camilo em suas redes sociais.
Segundo o MEC, a portaria que estabelece o novo piso vai ser publicada ainda nesta semana no “Diário Oficial da União”.
A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro.
No Jardim Fragoso, o projeto “Conversando com o povo, ouvindo Pernambuco”, liderado por Marconi Santana, pré-candidato a Deputado Estadual, reuniu moradores de diversas localidades da cidade. Mesmo diante do cenário desafiador imposto pelas recentes chuvas, houve um bom número de pessoas acompanhando a agenda do pré-andidato do PSD. A articulação local foi coordenada pelo Subtenente […]
No Jardim Fragoso, o projeto “Conversando com o povo, ouvindo Pernambuco”, liderado por Marconi Santana, pré-candidato a Deputado Estadual, reuniu moradores de diversas localidades da cidade.
Mesmo diante do cenário desafiador imposto pelas recentes chuvas, houve um bom número de pessoas acompanhando a agenda do pré-andidato do PSD.
A articulação local foi coordenada pelo Subtenente Ricardo e pelo Sargento Sales, com o apoio do Grupo Aliança Olindense. A mesa de diálogo foi fortalecida pelas presenças do Pastor Carlos, Dr. Tiago Henrique, Dr. Sandro e Cabo Alberto, além de Sérgio, que é genro de Marconi, e acompanhou de perto a movimentação.
Para Marconi Santana, a passagem por Olinda “reafirma a missão de manter o pé no chão e o ouvido atento às necessidades do povo. O evento não apenas estreitou laços, mas estabeleceu um compromisso de solidariedade e atuação firme em favor daqueles que buscam amparo e dignidade”. Veja fotos:
Por André Luis Nesta terça-feira (25), durante uma entrevista exclusiva ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto falou sobre a sua transferência para Ouricuri. O promotor, que atuou de forma destacada na região de Afogados da Ingazeira por mais de 20 anos, destacou sua gratidão pela oportunidade de […]
Nesta terça-feira (25), durante uma entrevista exclusiva ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto falou sobre a sua transferência para Ouricuri. O promotor, que atuou de forma destacada na região de Afogados da Ingazeira por mais de 20 anos, destacou sua gratidão pela oportunidade de falar sobre esse assunto e enfatizou que, como integrante do Ministério Público de Pernambuco, é comum a distribuição de atuação por várias comarcas do estado.
Apesar de ainda não ter ocorrido a transferência, o promotor se mostrou preparado para enfrentar novos desafios e enfatizou seu comprometimento com a justiça, o bem-estar da sociedade e a defesa dos interesses da população.
Com relação à transferência de Circunscrição, Lúcio demonstrou entusiasmo em atuar em Ouricuri, enfocando a promoção do bem coletivo e buscando mudanças positivas na vida das pessoas daquela comunidade. Ele deixou claro que, independentemente de onde estiver atuando, seu compromisso com o serviço público e sua dedicação à sociedade continuarão inabaláveis.
Durante a entrevista, o promotor abordou sua atuação na região, ressaltando suas conquistas em Afogados da Ingazeira, incluindo projetos voltados para segurança pública, justiça criminal e proteção dos direitos das mulheres, que resultou na criação de unidades regionais de comando, no fortalecimento da atuação da justiça local e na instalação da delegacia regional da mulher, projetos que trouxeram significativas melhorias para a comunidade.
Lúcio Luiz de Almeida Neto enfatizou a importância de uma atuação articulada com a sociedade civil e os órgãos governamentais para alcançar resultados positivos. Suas conquistas foram fruto de um trabalho conjunto, demonstrando sua capacidade de diálogo e engajamento com as necessidades da população.
Contudo, Lúcio Almeida deixa claro que, independente de onde estiver atuando, seu compromisso com o serviço público e sua dedicação em prol do bem-estar da sociedade de Afogados da Ingazeira permanecerão inabaláveis. Ele ressalta que sua vocação é servir à população, e qualquer mudança geográfica não afetará seu propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e segura.
“Vamos continuar, até porque assim, eu não vou me mudar aqui do Pajeú. Assim, eu vou continuar com minhas bases aqui. Essa luta pelo desenvolvimento do Pajeú é uma pauta de vida, porque a gente tem tido avanços em vários momentos. A reflexão de que a gente pode avançar aqui com esse território semiárido, tendo mais oportunidade de trabalho e renda. É tendo mais oportunidade, logicamente, para que os jovens não tenham que sair daqui para a colheita da cana ou para a colheita da laranja, e consequentemente, a gente ter melhores indicadores na saúde, na educação e na infraestrutura. E com isso, a gente ter o melhor per capita e o melhor resultado, digamos assim, como um todo”.
O legado de realizações em Afogados da Ingazeira, de Lúcio Almeida, é inegável, e Ouricuri certamente receberá um promotor comprometido e determinado em fazer a diferença na vida das pessoas, assim como o fez em sua atual localidade de atuação.
Por Juliana Lima De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de São José do Egito apresentou o melhor saldo de empregos da região do Pajeú entre agosto de 2021 e julho de 2022. A cidade registrou no período 707 admissões, 558 desligamentos, 149 vagas de saldo e variação […]
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de São José do Egito apresentou o melhor saldo de empregos da região do Pajeú entre agosto de 2021 e julho de 2022.
A cidade registrou no período 707 admissões, 558 desligamentos, 149 vagas de saldo e variação relativa de 9,83%. No Sertão, São José ocupa o décimo lugar no ranking.
Além de São José do Egito, os melhores resultados do Pajeú foram obtidos por Serra Talhada (118) e Afogados da Ingazeira (45). Apesar de apresentarem desempenho mais tímido, Triunfo (30), Iguaracy (18), Calumbi (12), Flores (12), Tuparetama (9), Ingazeira (5), Tabira (5) e Santa Cruz da Baixa Verde (2) aparecem com saldo positivo, enquanto Quixaba (-1), Itapetim (-2), Solidão (-4), Santa Terezinha (-6), Brejinho (-8) e Carnaíba (-23) tiveram saldo negativo.
Analisando todo o Sertão, os melhores resultados ficaram com Petrolina (4.317), Arcoverde (406), Afrânio (332), Custódia (327) e Araripina (301). O pior resultado das 56 cidades sertanejas é de Sertânia (-887).
No total, o Sertão gerou saldo de 7.680 empregos formais entre os respectivos meses. Foram 405 vagas no Sertão do Pajeú, 759 no Sertão do Moxotó, 217 no Sertão Central, 135 no Sertão de Itaparica, 780 no Sertão do Araripe e 5.384 no Sertão do São Francisco.
Você precisa fazer login para comentar.