Por divergência política, PM agride professor de educação física em Carnaíba, denunciam governistas
Dada gravidade das lesões, vítima foi transferida para Caruaru
Um caso de agressão por possível motivação política está sendo denunciado hoje em Carnaíba, no Pajeú.
O professor de educação física Jeison Carlos Malaquias de Lima, 30 anos, foi agredido pelo Policial Militar Danilo Erick, conhecido por Danilo Rita. Informações de pessoas próximas à vítima indicam que Danilo não estava a serviço e que a agressão teria ocorrido por conta de uma discussão tendo como pano de fundo a última eleição em Carnaíba.
Segundo laudo do Hospital Municipal Dr José Dantas Filho, Jeison teve forte sangramento nasal, hematoma periorbital, deformidade no nariz indicando fraturas.
Em virtude da necessidade exames mais detalhados para aferir a dimensão de eventuais lesões de face, Jeison está sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste.
O professor é militante do grupo do atual prefeito Anchieta Patriota, que apoiou o candidato eleito Berg Gomes. Já o PM defendeu a oposição. A confusão teria se dado em virtude do contexto político. O prefeito Anchieta Patriota cobrou apuração rigorosa.
“A violência policial chega à nossa Carnaíba. Essa madrugada nosso Jeison foi espancado covardemente em frente à casa do pai, pelo policial Danilo! Vamos cobrar das autoridades do Estado providências e punição a esse policial”, afirmou.
Respondendo ao blog, um familiar disse que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Carnaíba. “Os procedimentos foram feitos”, diz, confirmando a possibilidade de crime com motivação política.