Políticos lamentam morte de Geraldo Coelho
“Geraldo Coelho teve uma das mais longas trajetórias políticas do nosso Estado, sempre como um defensor renhido de Petrolina, do nosso Sertão e de Pernambuco. Era um guerreiro. Presto minha solidariedade ao seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido”.
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte de Dr. Geraldo Coelho. Petrolina e Pernambuco perdem um símbolo da política, um homem que dedicou boa parte da sua vida para contribuir com o desenvolvimento da Capital do Sertão do São Francisco. Forte defensor da educação e da irrigação, ajudou a transformar a região e cumpriu com dignidade e sabedoria todos os cargos que ocupou. Dr. Geraldo escreveu seu nome na nossa história. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências.
Deputado federal Gonzaga Patriota
Em respeito a Dr. Geraldo Coelho, o deputado Gonzaga Patriota cancelou sua agenda política.
Eu tive a alegria de, na minha primeira campanha eleitoral, em 2006, ser candidato ao lado de Tio Geraldo. Caminhei com ele e isso me deu a chance de aprender muito, compreender melhor o caminho. Forte, altivo, convicto e extremamente verdadeiro, voz firme e sorriso largo. É assim que vou me lembrar dele. Seu exemplo e sua força para trabalhar faziam jus ao apelido de Trator do Sertão. Foi um gigante para sua gente e para o estado inteiro.
Sua perda é um prejuízo enorme e uma dor imensa para todos da família e de todo o sertão. A transformação que sua luta possibilitou a milhares de pessoas é o melhor legado para um homem inconformado e que sempre quis mais para o povo que tanto amou.
Deputado federal Fernando Filho
Na vida, todos temos referências.
Geraldo Coelho, seguramente, é uma das mais importantes.
Sua força de luta, vontade de realizar e uma disposição gigante para mudar a vida de sua gente eram qualidades muito peculiares de Geraldo.
Inquieto e inconformado, Geraldo Coelho sempre queria mais.
Faltava sempre uma iluminação, um poço, uma estrada, uma benfeitoria para alguma comunidade. “Tem gente precisando”, repetia ele.
Geraldo fará uma falta enorme; mas, seu legado e exemplo continuarão como espelho para as próximas gerações.
Senador Fernando Bezerra Coelho