Políticos e Movimento Sindical silenciam diante da paralisação da construção de barragem de Ingazeira
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
A barragem de Ingazeira, com capacidade para mais de 40 milhões m³ teve as suas obras paralisadas outra vez. 1º foi no governo de Fernando Henrique. Reiniciada na época de Lula com Fernando Bezerra Coelho no Ministério da Integração Nacional, a barragem está a mais de uma semana sem nenhuma máquina ou trabalhador em sua área, onde as suas aguas vão banhar terras dos municípios de Tabira, São Jose do Egito, Ingazeira e Tuparetama.
No final de julho o deputado Ricardo Teobaldo, relator do orçamento e votado nos 4 municípios, concedeu entrevista nas rádios da região prometendo que a obra não sofreria interrupção, mesmo com os trabalhadores já atuando sob aviso prévio. Menos de um mês depois, a construção foi suspensa. O que mais chama a atenção é o silencio dos políticos ligados ao governo federal, Sindicatos rurais e a Fetape sobre a a paralisação da obra sobre o Rio Pajeú, sonho antigo dos sertanejos.
A Secretaria Estadual da Fazenda, com a publicação do Decreto 47.637/2019, está disponibilizando a oportunidade de quitação de débitos constituídos relacionados à substituição tributária (códigos de receita 011-6, 042-6, 079-5 e 107-3), os quais poderão ser parcelados até 30 de setembro de 2019. Concomitantemente, está em vigor até 30.09.2019, a Portaria 141/2019 que permite o […]
A Secretaria Estadual da Fazenda, com a publicação do Decreto 47.637/2019, está disponibilizando a oportunidade de quitação de débitos constituídos relacionados à substituição tributária (códigos de receita 011-6, 042-6, 079-5 e 107-3), os quais poderão ser parcelados até 30 de setembro de 2019.
Concomitantemente, está em vigor até 30.09.2019, a Portaria 141/2019 que permite o parcelamento decorrente de notificações de débito de ICMS, independentemente da quantidade destes processos.
Salienta ainda que o contribuinte poderá utilizar a Are Virtual, no site da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (www.sefaz.pe.gov.br) para realizar parcelamentos de débitos sem necessidade de deslocamento a uma agência da Receita Estadual.
Aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco. O SINDACS-PE, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco, informa que está patrocinando na Justiça, Ação Trabalhista pleiteando os direitos da classe em todo o Estado de Pernambuco, na sua base […]
Aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco.
O SINDACS-PE, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco, informa que está patrocinando na Justiça, Ação Trabalhista pleiteando os direitos da classe em todo o Estado de Pernambuco, na sua base territorial, com vistas à garantir aos agentes o direito ao adicional de insalubridade e aos depósitos do FGTS além do registro da Carteira de Trabalho.
As ações no interior foram iniciadas pelas cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, no sertão do Estado, já com audiências marcadas para os dias 05 de julho (Afogados) e 29 de setembro (Carnaíba) na Justiça do Trabalho.
Informa, ainda, que o SINDACS-PE está representando todos os agentes, sindicalizados ou não, beneficiando à todos igualmente.
Durante todo o processo judicial, não será necessário o comparecimento dos ACS ou ACE para as audiências, pois o sindicato os representará legalmente, todavia, caso algum deseje estar presente na audiência marcada para as datas acima, deverá comparecer na sala das audiências na cidade de Serra Talhada às 09:00h (Carnaíba) e em Sertânia às 08:10h (Afogados).
Não será necessário que os agentes contratem advogados particulares, pois os advogados do Sindicato estão autorizados à proceder no que for necessário para o sucesso da causa.
Igualmente não será cobrado nenhum valor de cada agente, sindicalizado ou não. O patrocínio da causa será integralmente do SINDACS-PE.
Os direitos pleiteados são: Recolhimento do FGTS, Adicional de insalubridade e Assinatura da Carteira de Trabalho.
Em breve uma equipe do SINDACS-PE visitará a região para esclarecer os agentes sobre o andamento do processo.
Também poderão obter mais informações diretamente nos escritórios abaixo:
Recife, na Rua Barão de São Borja, nº 62, sala 108, Boa Vista.
Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Prefeito Braz de Lira, 90, Centro.
Afogados da Ingazeira, na Rua Senador Paulo Guerra, 436, Centro.
Também podem obter mais informações pelos fones: 87-99655.7125 (escritório Afogados) e 81-3222.4061 (SINDACS Recife).
A Prefeitura de Carnaíba, através da Diretoria Municipal de Cultura e Esportes divulgou na manhã desta quarta-feira (17/05) as atrações musicais que estarão na grade de programação da Festa dos Namorados. A programação é paralela à tradicional Festa do Padroeiro São Antônio, que ocorre neste mês de junho e também é parte integrante da programação. […]
A Prefeitura de Carnaíba, através da Diretoria Municipal de Cultura e Esportes divulgou na manhã desta quarta-feira (17/05) as atrações musicais que estarão na grade de programação da Festa dos Namorados.
A programação é paralela à tradicional Festa do Padroeiro São Antônio, que ocorre neste mês de junho e também é parte integrante da programação.
O evento será realizado nos dias 11 e 12 no Pátio Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), no centro da cidade, com início às 22h e término às 2h da manhã.
Para o dia domingo (11) estão confirmadas Orquestra Super Oara, e Ramon Schnayder & Banda.
Já na segunda (12), encerrando se apresentam Genailson do Acordeon & Banda, e Cátia Silene & Banda. A prefeitura iniciou a ornamentação da área.
Na programação esportiva, haverá amistoso no sábado (10) entre a Seleção de Carnaíba e o Sub-20 do Náutico.
Na madrugada desta quinta-feira (28), Carnaíba registrou o seu primeiro homicídio do ano. Informações preliminares indicam que um homem foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo às margens da PE 320, próximo ao Posto Vale. A vítima foi identificada como Gilson Malassombro, natural da comunidade da Matolotagem, em Flores, porém, atualmente residia no […]
Na madrugada desta quinta-feira (28), Carnaíba registrou o seu primeiro homicídio do ano. Informações preliminares indicam que um homem foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo às margens da PE 320, próximo ao Posto Vale.
A vítima foi identificada como Gilson Malassombro, natural da comunidade da Matolotagem, em Flores, porém, atualmente residia no bairro de Carnaíba Velha.
Conforme relatos de testemunhas ao Blog do Cauê Rodrigues, Gilson estava na companhia de um amigo, desfrutando de bebidas alcoólicas às margens da rodovia, quando uma pessoa em uma motocicleta se aproximou. Uma discussão teria se iniciado, culminando com o indivíduo na moto sacando uma arma e efetuando os disparos fatais.
A área foi isolada pela polícia, que prontamente foi acionada. A polícia civil de Carnaíba está encarregada das investigações.
Este trágico acontecimento marca o primeiro homicídio registrado em Carnaíba no ano de 2024.
A morte do pernambucano José Fernando Ferreira da Silva, atropelado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (20), foi registrada pelo deputado Ângelo Ferreira (PSB) na Reunião Plenária desta segunda (24) na Alepe. José Fernando, nascido em Sertânia, foi atingido, quando saía do trabalho, por um carro dirigido pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, […]
A morte do pernambucano José Fernando Ferreira da Silva, atropelado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (20), foi registrada pelo deputado Ângelo Ferreira (PSB) na Reunião Plenária desta segunda (24) na Alepe.
José Fernando, nascido em Sertânia, foi atingido, quando saía do trabalho, por um carro dirigido pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
“Visitei os pais de José Fernando, e faço um registro condenando a irresponsabilidade dessa forma de dirigir, que ceifou a vida de um trabalhador. Esperamos que a Justiça tome providências em relação ao caso”, declarou o deputado.
Ângelo Ferreira ainda apontou que o empresário que dirigia o carro tinha 70 multas aplicadas em cinco anos, sendo 14 por dirigir embriagado.
O corpo do operário chegou esta tarde e será sepultado em Sertânia, Sertão do Moxotó, Pernambuco nesta terça. O operário morava em São Paulo e estava no Rio há dois anos trabalhando nas obras da Linha 4 do metrô.
Você precisa fazer login para comentar.