Policiais e bombeiros militares realizam ato público nesta quarta
Por Nill Júnior
Policiais e bombeiros militares realizam ato público nesta quarta-feira (13). A iniciativa é do deputado estadual Joel da Harpa e o evento acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe , a partir das 13h. Da Alepe, o grupo seguirá em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas onde, juntamente com todas as associações militares, fará a entrega de uma pauta de reivindicações ao governador Paulo Câmara.
Na ocasião, após a apresentação da pauta, será realizada a Assembleia Geral da categoria. “São dois anos sem aumento salarial. A categoria sofre com essa defasagem e com as péssimas condições de trabalho. Entregaremos ao governador do estado nossa pauta de reivindicações atrelada a um estudo econômico que mostra os detalhes do reajuste da categoria”, afirma Joel da Harpa.
Outro ponto que será levado ao Executivo são as péssimas condições de trabalho que a categoria tem enfrentado. “Policiais e bombeiros tem se desdobrado para garantir a segurança da população. É preciso repensar essa forma de trabalho e principalmente o Pacto Pela Vida. A ausência do governo nesse quesito coloca em risco a corporação e o cidadão”, conclui.
Um homicídio foi registrado esta tarde em São José do Egito no Pajeú. João Paulo da Silva, o Gago, idade não informada, foi morto a facadas nas imediações de um bar no Alto do Cemitério. Segundo informações da Polícia Civil, ele bebia quando se envolveu em uma discussão e foi morto em seguida. O crime ocorreu […]
Polícia isolou o local. Suspeito foi preso. Foto: Marcelo Patriota.
Um homicídio foi registrado esta tarde em São José do Egito no Pajeú. João Paulo da Silva, o Gago, idade não informada, foi morto a facadas nas imediações de um bar no Alto do Cemitério.
Segundo informações da Polícia Civil, ele bebia quando se envolveu em uma discussão e foi morto em seguida. O crime ocorreu por volta das 16h30.
Segundo o blogueiro e colaborador do blog Marcelo Patriota, um suspeito de cometer o crime, que estava com João Paulo, identificado como Cleber Alves, foi levado à Delegacia e presta depoimento neste momento. Ele tem passagem por tráfico.
Já João já havia sido preso na Operação Ades, desencadeada pela polícia Civil em julho de 2016.
Na oportunidade, vinte suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em roubos, homicídios, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo no Sertão de Pernambuco foram presos. Depois de preso, ele passou a responder em liberdade.
Preso jovem que matou em ST: foi preso em Serra Talhada José Alves de Souza Filho, 21 anos. Ele é acusado da morte do adolescente Ítalo Menezes, 15 anos, na Cohab, naquele município, com um golpe de faca no peito.
Ele foi morto quando saía de casa na noite desse domingo (29) na Vila Sem Teto, em Serra Talhada, nas proximidades do bairro da Cohab. O crime ocorreu na Rua Santa Isabel. Foi o 12º homicídio de 2018.
Dois suspeitos do assasinato do universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, natural de Itapetim, foram presos. A irmã da vítima, que presenciou o crime, afirmou que ele levou um tiro. “Era a única pessoa que eu tinha aqui”, disse ao G1 Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 13h30. Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de […]
Dois suspeitos do assasinato do universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, natural de Itapetim, foram presos.
A irmã da vítima, que presenciou o crime, afirmou que ele levou um tiro. “Era a única pessoa que eu tinha aqui”, disse ao G1 Pernambuco.
O crime ocorreu por volta das 13h30. Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, e a irmã dele, de 20 anos, que também é estudante, estavam indo para um mercado.
Logo depois de sair de casa, eles foram abordados por dois bandidos, em uma moto. O rapaz foi atingido no pescoço.
O corpo estava na rua, protegido por uma sombrinha, quando a polícia chegou ao local. “Acho que a ambulância demorou”, disse a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada.
Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram em San Martin, na mesma região do Recife. As equipes também apreenderam uma arma de fogo e a moto usada no crime. Os PMs encontraram o celular roubado.
A polícia chegou aos suspeitos a partir do número da placa da moto. Foi possível observar a numeração do veículo poro meio das câmeras de segurança da via.
Além dos dois suspeitos, foram levadas para averiguações mais duas pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime. A irmã de Pedro Henrique foi convocada para prestar depoimento.
A operação foi realizada por equipes do 13º Batalhão da PM. Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.
Pedro e a irmã vieram para o Recife de Itapetim, no Pajeú. Eles chegaram à capital há dois anos para estudar educação física em uma universidade particular.
Os dois são filho de um cabeleleiro bastante conhecido na cidade, que está em choque com o crime. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Da Folha de São Paulo Em depoimento à Justiça nesta sexta (15), em São Paulo, Joesley Batista chamou de “covardia” a rescisão de seu acordo de delação premiada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os benefícios concedidos ao sócio da JBS, como a imunidade penal pelos crimes que denunciou, foram cancelados na quinta (14), junto […]
Em depoimento à Justiça nesta sexta (15), em São Paulo, Joesley Batista chamou de “covardia” a rescisão de seu acordo de delação premiada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Os benefícios concedidos ao sócio da JBS, como a imunidade penal pelos crimes que denunciou, foram cancelados na quinta (14), junto com a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) que o procurador encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal).
“O procurador foi muito questionado pela nossa imunidade. Um ato de covardia por parte dele, depois de tudo que fizemos, das provas que entregamos”, afirmou Joesley.
“Fui mexer com os donos do poder e estou aqui agora. Estou pagando por isso”, continuou o empresário.
Ao final da audiência, o juiz federal João Batista Gonçalves decidiu manter a prisão preventiva que determinou na terça (13). Como justificativa, citou o risco do empresário deixar o país, por conta dos recursos de que dispõe para se deslocar para viajar ao exterior.
Ele também decidiu que Joesley será mantido sob custódia da Polícia Federal.
Joesley e seu irmão, Wesley Batista, foram alvos de um mandado de prisão na quarta (13) pela Operação Tendão de Aquiles, a pedido da Justiça Federal de São Paulo. Eles são investigados por terem supostamente usado informações sigilosas de sua delação premiada para lucrar no mercado de capitais, vendendo ações e fazendo reservas de dólares antes de a delação vir a público.
O empresário negou as acusações: “Não houve ‘insider trading’ [apelido do crime pelo qual é acusado]. Vendemos ações por um único motivo de necessidade de caixa”.
Ele disse, também, que os bancos têm restringido crédito, sem renová-los, e que neste ano os dividendos de seu grupo empresarial ficaram abaixo da expectativa.
G1 As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, anunciou o Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (8). Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê: Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para […]
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, anunciou o Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (8).
Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê: Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos; Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos; Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura); Resultados: a partir de 29 de março.
O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília.
A nova data foi definida mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.
“Entendemos que essa decisão não seja perfeita e maravilhosa para todos”, afirmou Vogel. “Mas buscamos uma decisão técnica, que melhor se adequava para todos.”
Segundo o MEC, a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.
“Se a gente deixasse para maio do ano que vem, os ingressos [nas faculdades] seriam somente no segundo semestre do ano que vem”, justificou Vogel, afirmando que a definição da data do Enem traz uma “reação em cadeia” em relação a processos e programas como Sisu, Prouni, Fies e as matrículas públicas e privadas no ensino superior.
O secretário-executivo do MEC também afirmou que um segundo Sistema de Seleção Unificada, Sisu, poderá ser aplicado em 2021.
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (13), a entrega de 01 aparelho de ultrassom ao Hospital Veterinário Municipal, localizado às margens da BR 232, na saída para o distrito de Santa Rita. O Hospital Veterinário Municipal de Serra Talhada foi inaugurado em janeiro de 2015, sendo o primeiro […]
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (13), a entrega de 01 aparelho de ultrassom ao Hospital Veterinário Municipal, localizado às margens da BR 232, na saída para o distrito de Santa Rita.
O Hospital Veterinário Municipal de Serra Talhada foi inaugurado em janeiro de 2015, sendo o primeiro hospital veterinário público de Pernambuco e um dos primeiros do Nordeste. O equipamento funciona de segunda a quinta, das 07h às 16h30, e na sexta-feira, das 07h às 13h, no Centro de Controle de Zoonoses, sob a coordenação do Núcleo de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde. Em média são atendidos 25 animais de rua e domiciliados por dia.
A Unidade hospitalar conta com sala de consulta, centro cirúrgico, sala de parto, centro de pós-operatório e, agora, centro de ultrassonografia. No local são realizados diversos atendimentos a animais de rua e domiciliados, como atendimento ambulatorial (consultas e procedimentos necessários), vacinação antirrábica, testes rápidos de Leishmaniose Visceral Canina – LVC, quimioterapia em cães com TVT, cirurgias de castração, cesarianas e amputações, além de apreensão de cães e gatos para tratamento, vacinação e castração.
No período de janeiro de 2015 a outubro de 2019 já foram realizados em média 50 mil procedimentos na unidade hospitalar: consultas (6.932), cirurgias (3.462), quimioterapia (718), apreensão de cães e gatos (1.255), apreensão de animais de grande porte (1.130), vacinação de cães e gatos (30.418), teste rápido de Leishmaniose Visceral Canina (2799) e encaminhamentos para adoção (465), entre outros serviços.
A secretária de Saúde, Márcia Conrado, informou que novos equipamentos estão sendo providenciados para a unidade de saúde animal. “O aparelho de ultrassom é um equipamento inovador, que vem a somar no atendimento realizado no hospital, que nos últimos quatro anos já atendeu mais de cinquenta mil animais da nossa cidade, com vacinação, castrações, cirurgias, testes de Leishmaniose, tratamentos e muitos outros procedimentos. Esse ano nós conseguimos ampliar o horário de atendimento com a chegada de mais um veterinário através do concurso público, e agora estamos trabalhando para adquirir um aparelho de raio x, equipando ainda mais o hospital, além do castramóvel, que alcançará diretamente os bairros e distritos. ”, disse.
Prefeito em exercício na ocasião, Márcio Oliveira enfatizou a política de saúde animal adotada pela gestão e parabenizou os envolvidos. “Parabéns à Saúde pelo brilhante trabalho no hospital veterinário, são mais de cinquenta mil atendimentos, uma grande conquista para Serra Talhada, que além de cuidar da saúde da população, também se preocupa e cuida dos animais, uma questão de saúde pública. Quero parabenizar também toda equipe do hospital, além das ONGs e protetores que seguem o exemplo deixado pelo amigo Ivan Rui, o Neguinho, que foi um grande exemplo”, comentou.
A presidente da ONG Amigos 4 Patas, Danny Epaminondas, agradeceu ao município pelo equipamento. “Em nome dos protetores e defensores dos animais de rua a nossa gratidão. Obrigada a Aron Lourenço que nos ajudou, foi quem levou a proposta ao governo; obrigada a Márcia que abraçou a causa. É uma vitória imensa ter um hospital, e cada conquista é um grande passo pra gente”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.