Notícias

PM lamenta morte de sargento em acidente próximo a Salgueiro

Por Nill Júnior

Outro PM, que atua em Salgueiro, ficou gravemente ferido

Muito fortes e impactantes as imagens do acidente de hoje na BR 116, perto da entrada de Conceição das Crioulas, em Salgueiro.

Policiais da região lamentaram muito a morte do Sargento Eugênio, da Ciosac, tido como um dos grandes quadros operacionais da corporação.

Também pelo PM Benigno, lotado em Salgueiro. Ele foi transferido para Petrolina. Uma terceira pessoa não foi identificada.

O Sargento Eugênio é o primeiro na foto acima. O PM Benigno, aparece na foto ao lado.

O caminhão que atingiu a Hillux em que estavam os policiais prestava serviço à Solistica, empresa do ramo de transportes e logística. O motorista, não identificado, perdeu totalmente o controle, invadiu a mão contrária, e atingiu o carro dos PMs.

Foi no início da tarde desta terça-feira (5).  Imagens muito fortes circulam nas redes sociais. Também relatos de policiais que atuaram ao lado do Sargento Eugênio, dando conta de sua competência e eficiência, além do companheirismo com os parceiros de farda.

Outras Notícias

Sebastião Dias diz que vaias contra ele em evento foram orquestradas

Por Anchieta Santos “Rubens Spindola, Secretário de Planejamento foi o emissário governamental que levou a declaração para Dinca assinar e o ex-prefeito se negou”. A afirmação foi feita pelo Prefeito de Tabira Sebastião Dias (PTB) falando esta semana à Rádio Cidade FM. O gestor até disse que a documentação está esperando pela assinatura na Vice-governadoria, em  Recife. […]

4

Por Anchieta Santos

“Rubens Spindola, Secretário de Planejamento foi o emissário governamental que levou a declaração para Dinca assinar e o ex-prefeito se negou”. A afirmação foi feita pelo Prefeito de Tabira Sebastião Dias (PTB) falando esta semana à Rádio Cidade FM. O gestor até disse que a documentação está esperando pela assinatura na Vice-governadoria, em  Recife.

Sobre a viagem ao Recife, o Poeta destacou o acordo para a melhoria do Terminal Rodoviário e o Convênio assinado com o Comando da Policia Militar para cuidar do transito. Questionado durante a entrevista sobre se não seria contraditório, ter combatido durante a campanha eleitoral de Armando Monteiro, as Blitz da Polícia contra carros e motos e irregulares, e agora pedir a PM para cuidar do transito de sua cidade, Sebastião Dias justificou que com ele, tem antes, campanha educativa.

Em seguida o poeta se superou: “Não era contra o combate as motos irregulares, era contra, punir sem orientar, até porque analfabeto pode ter sua habilitação também, tem um programa que favorece isso”. Diante dos argumentos contrários do apresentador, lembrando que o Código de Trânsito Brasileiro exige que para receber a habilitação que o motorista precisa saber ler e escrever e com argumentos de ouvintes, o prefeito recuou e pediu aos candidatos para procurarem antes, um programa de alfabetização.

Sobre o início dos calçamentos anunciados para 05 de janeiro de 2015, Sebastião Dias relatou que cumpriu a exigência da Licença Ambiental feita pelo CPRH e agora falta pouco para o trabalho ser iniciado. Sobre a atuação elogiada de Edgley Freitas, acumulando a Secretaria de Obras, o prefeito disse que vai ouvir a voz do povo para decidir entre ele e Mário Amaral.

Sobre as vaias recebidas durante o discurso na Abertura dos Jogos escolares, o Poeta disse que Lula, Dilma e o Papa já foram vaiados e que “foi coisa orquestrada”. Ele não quis responsabilizar a oposição. O prefeito tabirense admitiu estar afastado do grupo que lhe deu a vitória e que vai buscar a reaproximação.

A respeito de sucessão, deixou claro que só trata do assunto em 2016. Ao mesmo tempo descartou entregar a prefeitura à vice-prefeita Genedy Brito seis meses antes da eleição, para que seu filho Alan Dias seja candidato a Prefeito.

Carnaíba contrata profissionais especializados para atender alunos com deficiência auditiva e visual

A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, contratou duas profissionais especializadas nas linguagens de libra e braile para promover educação inclusiva no município. “Estamos muito felizes em conseguir oferecer esse serviço, essencial para essas crianças, fortalecendo e possibilitando a inclusão na escola e na sociedade”, afirmou Cecília Patriota, secretária de Educação do […]

A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, contratou duas profissionais especializadas nas linguagens de libra e braile para promover educação inclusiva no município.

“Estamos muito felizes em conseguir oferecer esse serviço, essencial para essas crianças, fortalecendo e possibilitando a inclusão na escola e na sociedade”, afirmou Cecília Patriota, secretária de Educação do município.

Pensando em oferecer condições de autonomia e aprendizagem adequada a essas crianças e adolescentes, o município instalou o Núcleo Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação, com a psicóloga e coordenadora pedagógica Teresa da Luz e a assistente Social Thainy Burgos.

“A estrutura de trabalho, foi pensada não somente para os alunos, como também para a comunidade escolar e a família. É, de fato, um processo inclusivo”, explica Tereza Luz.

São duas crianças com deficiência auditiva, que vão aprender a língua de sinais, Libras. José Carlos com 5 anos, mora e estuda na Matinha, na Escola José de Queiroz, e Victor da Escola José Batista em Ibitiranga.

Eles serão atendidos pela professora em Libras, Ana Paula Rodrigues. Já Maria Cineide Ramos vai acompanhar Maria Rita, deficiente visual, aluna da Escola Domingos Jacinto, em Ibitiranga e também oferecer formação para os professores e familiares da aluna.

“Eu vejo essas contratações como um marco na história da educação inclusiva municipal. As pessoas que passarão a ministrar essas aulas tem, além do conhecimento teórico, uma “paixão” pela causa da inclusão. A exemplo disso, Cineide Ramos, que oferecerá o Braille, é mãe de dois jovens cegos e passou a interessar-se pela temática para oferecer aos filhos condições adequadas de aprendizagem diante das necessidades deles”, disse Tereza Luz, coordenadora pedagógica do Núcleo.

Afogados perde Paulo Nogueira

Faleceu neste sábado (10), no Hospital Unimed no Recife, o comerciante afogadense, Paulo Nogueira de Sousa, aos 70 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Paulo militou na política sempre com seu estilo moderado e era comerciante no ramo de confecções. Seu velório acontece na sua residência na Rua Augusto Cerquinha, próximo a Panificadora Pão […]

Faleceu neste sábado (10), no Hospital Unimed no Recife, o comerciante afogadense, Paulo Nogueira de Sousa, aos 70 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Paulo militou na política sempre com seu estilo moderado e era comerciante no ramo de confecções.

Seu velório acontece na sua residência na Rua Augusto Cerquinha, próximo a Panificadora Pão de Mel, e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério São Judas Tadeu.

Nossos sentimentos a Riza sua esposa, seus filhos Diego, Danilo e Dayse e todos seus familiares. As informações são do Blog do Finfa.

Serra Talhada já tem cem candidatos à Câmara

Confira abaixo o levantamento do historiador Luiz Ferraz Filho, com os principais pré-candidatos a Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Na lista, 100 nomes, incluindo vereadores com mandato que tentam a reeleição, suplentes, ex parlamentares e estreantes. A disputa será apertada: Confira: 001- Antonio Rodrigues 002- Agenor Melo 003- Allan Pereira 004- André Maio 005- Ari Amorim 006- […]

images

Confira abaixo o levantamento do historiador Luiz Ferraz Filho, com os principais pré-candidatos a Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Na lista, 100 nomes, incluindo vereadores com mandato que tentam a reeleição, suplentes, ex parlamentares e estreantes. A disputa será apertada:

Confira:

001- Antonio Rodrigues
002- Agenor Melo
003- Allan Pereira
004- André Maio
005- Ari Amorim
006- Antonio do Caldo
007- Antonio de Antenor
008- Alice de Isivaldo
009- Antonio da Melancia
010- Baiano
011- Balala
012- Beleza
013- Barboza
014- China
015- Caca Menezes
016- Coquinha do ECC
017- Chica do Vila Bela
018- Cesar Kaique
019- Davi Rodrigues
020- Dedinha Inacio
021- Dede de Vava
022- Duquinho
023- Daniel do PCdoB
024- Drica da Caxixola
025- Dinho Duarte
026- Dj Rincon
027- Dinha do Ipa
028- Douglas do PCdoB
029- Edmundo Gaia
030- Euclides Ferraz
031- Ernando do 28
032- Enio Melo
033- Eraldo “O Jovem”
034- Faeca Melo
035- Fabiana Borborema
036- Gilson Pereira
037- George Albino
038- Ginclecio Oliveira
039- Gilson Queiroz
040- Graca Soares
041- Glewbber Mourato
042- Honorato do Lanche
043- Israel Silveira
044- Ivanildo Barros
045- Josival Barboza
046- Juvenal da Areia
047- Joao Paulo Principe
048- Jaime Inacio
049- Jailson Araujo
050- Joãozinho do Bar
051- Jean Car
052- Joao Brito
053- Lindomar Lopes
054- Leirson Magalhães
055- Luiz de Né da Barra
056- Luzia da Cagepe
057- Luis da Agua Branca
058- Kakazinho
059- Marcio Oliveira
060- Marcos Peixoto
061- Manoel Enfermeiro
062- Manoel de Vadelicio
063- Marcos Oliveira
064- Nego da Capoeira
065- Nailson Gomes
066- Niecio Ferraz
067- Nenem Rajada
068- Onquinha Novaes
069- Paulo Melo
070- Prof. Carlos Antonio
071- Pessival Gomes
072- Palhaço Bolachinha
073- Penha Principe
074- Professor Zezé
075- Pinheiro
076- Patricio Ferraz
077- Professor Jean
078- Rosimerio de Cuca
079- Rafael Oliveira
080- Rangel Mourato
081- Ronaldo de Deja
082- Rogerio da Pitu
083- Reninho do Onibus
084- Robson Gaia
085- Romero Carro de Som
086- Sinézio Rodrigues
087- Sóstenes Jurubeba
088- Sargento Onofre
089- Sandra Marilak
090- Tatiana Duarte
091- Tota
092- Thales Polycarpo
093- Veraluza do Alto
094- Vera Gama
095- Verlene Nogueira
096- Waguinho Nascimento
097- Waldir Tenorio
098- Zé Raimundo
O99- Zé Pereira
100- Zildo de Varzinha

Governo bate recorde e expulsa 550 servidores por irregularidades em 2014, diz CGU

A CGU (Controladoria-Geral da União) informou nesta quinta-feira (8) que o governo federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014.  É o maior número desde que órgão foi criado. É o que destaca reportagem do Uol. Em 2013, 528 servidores públicos foram expulsos pela União. Os dados fazem parte do relatório mensal da […]

setor-de-autarquias-sul-em-brasilia-onde-fica-a-cgu-1366404986644_300x420A CGU (Controladoria-Geral da União) informou nesta quinta-feira (8) que o governo federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014.  É o maior número desde que órgão foi criado. É o que destaca reportagem do Uol.

Em 2013, 528 servidores públicos foram expulsos pela União. Os dados fazem parte do relatório mensal da CGU. Desde 2003, o governo federal já demitiu 5.126 pessoas que cometeram irregularidades no serviço público.

Foram registradas 423 demissões de servidores efetivos em 2014, 58 destituições de cargos comissionados e 69 cassações de aposentadorias. Segundo a CGU, os dados não incluem os empregados de empresas estatais como a Caixa Econômica Federal, os Correios e a Petrobras.

O principal motivo das expulsões foi corrupção, que representa 66% do total, com 365 das penalidades aplicadas. O segundo motivo mais frequente foi abandono de cargo, excesso de faltas ou acumulação ilícita de cargos, com 126 dos casos. Funcionários públicos com participação em gerência ou administração da iniciativa privada também foram penalizados.

“É tarefa da Controladoria ser implacável com aqueles que não andarem na linha”, afirmou o novo ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, por meio da assessoria de imprensa do órgão. Para o ministro, é necessário julgar e punir com rigor os desvios.

O órgão do governo que mais apresentou casos de demissão foi o Ministério da Previdência Social, que expulsou 160 servidores em 2014. O MEC (Ministério da Educação) vem em segundo, com 99 casos, e o Ministério da Justiça aparece em seguida, com 67.

O servidor expulso não poderá ocupar cargo público pelo prazo de cinco anos e pode ficar impedido de retornar ao serviço público dependendo da infração cometida.  Ele também fica inelegível por oito anos, como prevê a Lei da Ficha Limpa.