Notícias

Placar parcial indica ampla margem pró admissibilidade: 14×1

Por Nill Júnior

Até agora, de 14 Senadores, 13 discursaram pelo Impeachment de Dilma. Um dos últimos, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estou convencido das caminhadas que fiz e falando com aqueles que foram feridos na alma, perdendo o emprego, voto a favor”, disse ele, que estourou o tempo do discurso e foi interrompido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. “Estava na metade do meu pronunciamento”, disse ele.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), chegou ao Palácio do Jaburu, sua residência oficial em Brasília. O plenário do Senado vota neste momento a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Se aceito, Dilma será afastada por até 180 dias, e Temer assume a presidência interinamente.

Diante da expectativa de que a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff acabe apenas na madrugada de quinta-feira (12), senadores do PMDB cogitam abrir mão ou encurtar seus discursos para acelerar a conclusão da sessão no Senado. Estão inscritos para discursar oito senadores do PMDB. Se todos eles deixarem de falar, a economia poderia ser de até duas horas, considerando que cada um tem 15 minutos para apresentar seus argumentos e anunciar o seu voto.

Até então se declarando indeciso, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou nesta quarta-feira (11) que votará a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, sua decisão está alinhada com a maioria da bancada do partido, que votará contra a petista. De acordo com ele, entre 6 e 7 senadores devem faltar ou se abster, entre eles, quatro de seu partido. Segundo Eunício Oliveira, deverão faltar os senadores peemedebistas Rose de Freitas (ES), Jader Barbalho (PA) e Eduardo Braga (AM), ex-ministro de Minas e Energia de Dilma. Os dois primeiros estão doentes. O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), deverá se abster da votação.

Outras Notícias

Raquel Lyra: etapa um da duplicação da BR-232 irá contemplar o trecho de São Caetano a Belo Jardim

A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (6), que a obra de duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada, no Sertão, será dividida em quatro etapas. O primeiro trecho, que está com projeto em desenvolvimento, seguirá de São Caetano até Belo Jardim. O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração da unidade […]

A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (6), que a obra de duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada, no Sertão, será dividida em quatro etapas.

O primeiro trecho, que está com projeto em desenvolvimento, seguirá de São Caetano até Belo Jardim. O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração da unidade de Reciclagem e Metais do complexo industrial do Grupo Moura, em Belo Jardim, no Agreste Central, com a presença do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

A duplicação da BR-232 de São Caetano até Serra Talhada tem 264,9 km de extensão e está contemplada no pacote de obras do Novo PAC, do governo federal. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a primeira etapa vai até Belo Jardim e tem o valor estimado em R$ 256 milhões. A licitação da obra será lançada após a conclusão do projeto.

Em seu discurso, a gestora afirmou que a obra de duplicação tem recursos garantidos.

Estima-se que a etapa 2 vai de Belo Jardim a Arcoverde e a terceira, de Arcoverde a Serra Talhada.

Acompanharam a agenda o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira; o senador Fernando Dueire; o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; o presidente do Complexo Portuário de Suape, Armando Monteiro Bisneto; e o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Ainda compareceram os prefeitos João Campos (Recife), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Josué Mendes (Agrestina) e o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto.

BEPI ganha 37 novas viaturas

O governo do Estado entregará, nesta quarta-feira (30.01), 37 novas viaturas ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). As novas viaturas possibilitarão cobrir áreas rurais cujos acessos às comunidades e distritos são, em sua maioria, difíceis. Atualmente, o Batalhão conta com quatro unidades, sendo duas no Sertão (Custódia e Salgueiro), uma no Agreste (Toritama) […]

O governo do Estado entregará, nesta quarta-feira (30.01), 37 novas viaturas ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

As novas viaturas possibilitarão cobrir áreas rurais cujos acessos às comunidades e distritos são, em sua maioria, difíceis.

Atualmente, o Batalhão conta com quatro unidades, sendo duas no Sertão (Custódia e Salgueiro), uma no Agreste (Toritama) e uma na Zona da Mata (Palmares). Todas serão beneficiadas com os novos veículos.

Tropa especializada no combate a criminalidade organizada, principalmente em áreas de incidência da Caatinga, o Bepi conta com 300 policiais, divididos em 10 equipes. Criado em 2015, buscou fortalecer a antiga Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), criada em março de 2004, com sua base no município de Custódia, Sertão do Estado.

Ainda em 2015, foram criadas a 2ª e a 3ª companhias do Bepi, localizadas, respectivamente, nos municípios de Toritama, no Agreste do Estado, e Palmares, na Mata Sul. Em setembro do ano passado, a unidade passou a operar em Salgueiro e Petrolina, com base na primeira.

Nova agência de publicidade chega ao mercado regional

O fotógrafo Alisson Nicácio está criando a AN Brainstorm – Comunicação e Marketing. A Agência de Publicidade será especializada na operação de Marketing Digital e Comunicação Visual na cidade de Afogados da Ingazeira e toda região do Pajeú. A promessa é de soluções e serviços em Mídia Digital, Marketing e Internet, orientados por um alto […]

O fotógrafo Alisson Nicácio está criando a AN Brainstorm – Comunicação e Marketing. A Agência de Publicidade será especializada na operação de Marketing Digital e Comunicação Visual na cidade de Afogados da Ingazeira e toda região do Pajeú.

A promessa é de soluções e serviços em Mídia Digital, Marketing e Internet, orientados por um alto padrão de qualidade e confiabilidade, desenvolvendo o potencial de profissionais, a fim de satisfazer as necessidades e expectativas de cada cliente em especial.

Allison Nicacio também tem atuado na área de Fotógrafo e Vídeo Maker, com destaque nas demais cidades do Pajeú.

Dentre os serviços da empresa, Criação de Arte Design / Identidade Visual, Gestão de Redes Socias, Monitoramento & Business Intelligence, Campanhas de Mídia, Fotografia e Filmagem.

O telefone e Whattsapp é o (87) 9.9909-0086. O email é o  [email protected]. Nas redes sociais, http://www.facebook.com/anbrainstorm/ e http://www.instagram.com/anbrainstorm/ .

Prefeitura de Itapetim entrega passagens molhadas na zona rural

O Governo Municipal de Itapetim entregou duas passagens molhadas na zona rural, uma no Sítio Aroeira e outra no Sítio Cachoeira. A ação vai proporcionar mais segurança durante o deslocamento e melhorar a qualidade de vida da população dessas comunidades, que enfrentava grandes transtornos para trafegar no período chuvoso. “Foi uma satisfação imensa poder atender […]

O Governo Municipal de Itapetim entregou duas passagens molhadas na zona rural, uma no Sítio Aroeira e outra no Sítio Cachoeira. A ação vai proporcionar mais segurança durante o deslocamento e melhorar a qualidade de vida da população dessas comunidades, que enfrentava grandes transtornos para trafegar no período chuvoso.

“Foi uma satisfação imensa poder atender o pedido dos moradores e realizar essa ação importante para a passagem de veículos e locomoção das pessoas”, disse o prefeito Adelmo Moura.

Adelmo esteve visitando as obras ao lado do vice-prefeito Chico de Laura, do secretário de Agricultura Júnio Moreira e do diretor de Infraestrutura Seu Dido.

Prefeito de Petrolina diz que ele e o secretário da Ammpla estavam recebendo ameaças de morte

G1/PE Durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (11), sobre a tentativa de assassinato sofrida pelo secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves, o prefeito Miguel Coelho confirmou que ele, o secretário e outras pessoas envolvidas no processo de licitação que resultou na mudança da concessão […]

Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina

G1/PE

Durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (11), sobre a tentativa de assassinato sofrida pelo secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), José Carlos Alves, o prefeito Miguel Coelho confirmou que ele, o secretário e outras pessoas envolvidas no processo de licitação que resultou na mudança da concessão do transporte público da cidade vinham sendo vítimas de ameaças de morte. Miguel Coelho lamentou o crime.

Segundo Miguel Coelho, por não acreditarem em uma ação violenta, ele e os demais ameaçados decidiram abrir mão de uma segurança especial. O prefeito afirmou que as provas das ameaças foram entregues à polícia.

De acordo com ele, após o atentado contra José Carlos todas as pessoas que tiveram participação no processo de licitação e na mudança da concessão do serviço de transporte vão ter a segurança reforçada.

Sobre o estado de saúde de José Carlos, que na manhã desta quarta (11) foi atingido por quatro tiros, três na cabeça, sendo dois de raspão, e um no tórax, Miguel disse que é estável.

O secretário passou por uma cirurgia em um hospital particular de Petrolina e está consciente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Responsável pela investigação, o delegado Gregório Santos, segundo nota da polícia, só vai falar no final.