PE 263: mais uma pra Raquel botar na lista
Foi a Coluna do Domingão tratar do tema estradas, e de como ele tem pautado o início do governo Raquel Lyra, que mais registros chegaram ao blog.
Essa é a situação da PE 263, que liga Itapetim a São José do Egito, principal via de ligação entre o município do Alto Pajeú, a região e a Paraíba.
Segundo um leitor do blog, encontra-se em situação muito delicada, exigindo uma ação emergencial e na sequência, uma definitiva com recapeamento.
Claro, a via também foi alvo de cobranças a Paulo Câmara e Fernandha Batista. Na região, a gestão recuperou a PE 275 e a Estrada de Piedade. A 263 ficou de fora.
Agora, a cobrança recai sobre a gestora, que tem a caneta e a missão de fazer um amplo projeto de recuperação viária, priorizando rodovias nesse estado e projetos viários que aguardam continuidade.
A Secretaria de Mobilidade e infraestrutura de Pernambuco tem informado que uma equipe técnica tem feito levantamento minucioso sobre os projetos existentes e verificando problemas de execução de obras, muitas delas inclusive anunciadas pela gestão anterior, sem previsão orçamentária para conclusão.
“O estado tem mais de 7 mil quilômetros de rodovias que precisam de investimentos e não existem recursos suficientes para a concretização de das intervenções viárias. A pasta pretende aplicar os recursos de forma eficiente para que possa atender o maior número de municípios”, diz.