PC-PE desencadeia operação e prende suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza
A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (15) a realização da 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “HOOLIGANS”, vinculada ao Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE. A ação foi presidida pelos Delegados Raul Junges e Paulo Moraes, respectivamente, Titular e Adjunto da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva – DPRIE.
De acordo com a nota à imprensa divulgada pela polícia, a investigação teve início em fevereiro de 2024 com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de Tentativa de Homicídio, Provocação de Tumulto e Dano. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação mobilizou sessenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.
O contexto da operação remonta ao incidente ocorrido após o empate em 1×1 entre Fortaleza e Sport, na Arena de Pernambuco, na noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. O ônibus que conduzia a delegação tricolor foi alvo de violência ao deixar o estádio em São Lourenço da Mata.
Detalhes adicionais sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.