Notícias

Pazulello nega ter pedido pra sair

Por Nill Júnior

Em meio à pressão para a sua substituição, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse neste domingo (14), por meio de sua assessoria de imprensa, que segue à frente da pasta e que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não pediu que entregue o cargo.

O ministro também negou que esteja doente. Segundo informações do jornal “O Globo”, Pazuello teria pedido para deixar o comando do ministério alegando problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no ano passado e ficou internado em razão da doença. Mesmo após se recuperar e retomar o trabalho, chegou a relatar a auxiliares próximos sentir fadiga e dores.

“Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou Pazuello, segundo mensagem publicada por sua assessoria em uma rede social.

A informação sobre a permanência de Pazuello e o seu estado de saúde foi reiterada em uma nota enviada à imprensa pelo Ministério da Saúde.

No comunicado, a pasta acrescenta “que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República”.

O ministério confirmou ainda que o ministro participa de uma entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (15). Ele deve anunciar a conclusão do processo de compra das vacinas da Pfizer e da Janssen.

Outras Notícias

Prefeitura de Tuparetama promove 1º Festival Sub-17 de Futebol

O 1º Festival de Futebol de Campo Sub-17 de Tuparetama movimentou o Estádio Lucena Chalega nos dias 8 e 9 de março, no evento promovido pelo Governo de Tuparetama, por meio da Diretoria de Esportes, que contou com a participação de times locais, destacando o talento da juventude no futebol de base. Após partidas disputadas […]

O 1º Festival de Futebol de Campo Sub-17 de Tuparetama movimentou o Estádio Lucena Chalega nos dias 8 e 9 de março, no evento promovido pelo Governo de Tuparetama, por meio da Diretoria de Esportes, que contou com a participação de times locais, destacando o talento da juventude no futebol de base.

Após partidas disputadas e muita emoção dentro de campo, a equipe do Napoli sagrou-se campeã do torneio, demonstrando garra e determinação dos jogadores ao longo da competição.

O prefeito Diógenes ressaltou a importância de investir no esporte em suas diversas modalidades. “Nosso compromisso é garantir oportunidades para os jovens atletas de Tuparetama, seja no futebol, no futsal, no atletismo ou em qualquer outra modalidade. O esporte transforma vidas, promove disciplina e abre caminhos para o futuro. Continuaremos incentivando e fortalecendo essa área no nosso município.”

Mais um acidente é registrado na Estrada de Ibitiranga

Enquanto a obra da Estrada de Ibitiranga está parada, os acidentes continuam acontecendo na via. Na manhã deste domingo (19), aconteceu mais um acidente na PE 380, também conhecida como Estrada de Ibitiranga. Segundo informações do blog Afogados Conectado, o acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem, a motorista perdeu o controle do veículo, saiu […]

Enquanto a obra da Estrada de Ibitiranga está parada, os acidentes continuam acontecendo na via.

Na manhã deste domingo (19), aconteceu mais um acidente na PE 380, também conhecida como Estrada de Ibitiranga.

Segundo informações do blog Afogados Conectado, o acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem, a motorista perdeu o controle do veículo, saiu da estrada e caiu numa vala. Ainda segundo informações, a motorista não teria sofrido ferimentos graves e está bem.

Os acidentes estão ficando comuns na via. Em janeiro, um acidente por pouco não tirou a vida de um casal de jovens que voltava da festa que estava acontecendo naquela comunidade. Em outubro, um gol placas CBM 3344 capotou próximo à oficina de Lalau.  Maria José da Silva, 44 anos, conhecida por Dada, morreu na hora.

As condições da estrada, que já não eram boas, ficou pior após a gestão Raquel Lyra determinar a interrupção da obra, dentro do pacote que visa reavaliar contratos e ver quais são os projetos prioritários para o governo.

Políticos da região tentam sensibilizar a governadora da importância da retomada das obras, mas até agora não houve repostas por parte do governo.

Sandrinho presta contas e anuncia convocação de 56 aprovados em concurso público 

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, convocou na tarde desta quarta (22), os primeiros 56 aprovados no concurso público realizado pela prefeitura no último semestre do ano passado. Nessa primeira convocação, foram chamados 47 aprovados para o cargo de professor, quatro para o de agente de trânsito e cinco para o de agente […]

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, convocou na tarde desta quarta (22), os primeiros 56 aprovados no concurso público realizado pela prefeitura no último semestre do ano passado.

Nessa primeira convocação, foram chamados 47 aprovados para o cargo de professor, quatro para o de agente de trânsito e cinco para o de agente administrativo. O detalhamento da convocação está publicado no site oficial da Prefeitura de Afogados da Ingazeira: www.afogadosdaingazeira.pe.gov.br

O anúncio foi realizado através de um vídeo postado nas redes sociais.

“Estamos vivenciando os 100 primeiros dias de gestão, um período de muito planejamento, mas de muitas realizações também. Já nesses 100 dias, entregamos ações que ‘dão o tom’ desse novo ciclo de trabalho. Intensificamos o monitoramento de governo para acompanhar e avaliar, de forma efetiva, as ações que estão em curso, como a pavimentação de ruas, a municipalização do trânsito e a construção do primeiro laboratório de Farmácia Viva do Nordeste”.

E seguiu: “realizamos a Segunda Conferência Municipal de Meio Ambiente, abrindo espaço para a escuta e para o diálogo sobre as prioridades nesse campo. Na área da Educação, estamos apenas aguardando a publicação da Portaria Interministerial para atualizar o Piso Salarial do Magistério, como temos feito todos os anos”.

Falou ainda na reunião com os representantes de blocos,  planejando o Carnaval Cultural de 2025, anunciou a conquista de R$ 25 milhões para retomada do saneamento global no município e ampliação em 20% os investimentos de compra direta da agricultura familiar.

“Hoje, damos mais um passo no planejamento definido para esses 100 dias de gestão e publicamos, no site da prefeitura, a convocação do primeiro grupo de aprovados no concurso público em vigência”.

Serra: Gin Oliveira assume Secretaria Executiva de Esporte

Do site da Serra FM Gin Oliveira, do PROS, será nomeado nos próximos dias Secretário Executivo de Esporte de Serra Talhada, faltando apenas pequenos ajustes que serão resolvidos pelo próprio prefeito Luciano Duque. Ele será o auxiliar direto do Secretário de Esportes, Zé Raimundo. Gin Oliveira  teve o seu nome bastante citado nas ultimas eleições. Candidato […]

Do site da Serra FM

Gin Oliveira, do PROS, será nomeado nos próximos dias Secretário Executivo de Esporte de Serra Talhada, faltando apenas pequenos ajustes que serão resolvidos pelo próprio prefeito Luciano Duque. Ele será o auxiliar direto do Secretário de Esportes, Zé Raimundo.

Gin Oliveira  teve o seu nome bastante citado nas ultimas eleições. Candidato no bloco de Victor Oliveira, ele rompeu para apoiar o petista. Chegou a ser ameaçado por Sebastião Oliveira de perder o direito a candidatura e, se eleito, ser alvo de ação por infidelidade. Ele deve deixar o PROS, liderado pelo ex-prefeito Geni Pereira, aliado declarado de Sebastião Oliveira.

Esse problema pelo que consta será tratado em uma última reunião que Gim terá com Luciano Duque. Eles amarrarão os últimos detalhes da posse e  para qual partido da base aliada deverá migrar.

Segundo uma fonte,  o partido mais provável seria o DEM, fato que minaria ainda mais e enfraqueceria de modo significativo a sigla presidida pelo ex-prefeito Geni, que já demonstrou entusiasmo para oxigenar e reacender a militância do PROS serratalhadense.

Promotor de São José do Egito: loteamentos da cidade estão irregulares

O promotor Aurenilton Leão, de São José do Egito foi enfático ao afirmar que todos os loteamentos instalados em São José do Egito não tem nada de regulares. “Na entrada da cidade há áreas loteadas de um lado e de outro. Eles divulgam que a área está legalizada. Mas não há nenhuma estrutura ou licenciamento […]

DSC06198

O promotor Aurenilton Leão, de São José do Egito foi enfático ao afirmar que todos os loteamentos instalados em São José do Egito não tem nada de regulares. “Na entrada da cidade há áreas loteadas de um lado e de outro. Eles divulgam que a área está legalizada. Mas não há nenhuma estrutura ou licenciamento como determina a legislação”, questionou.

O relato embasou a orientação de promotores a prefeitos em reunião ontem para que exerçam o poder de fiscalização de loteamentos espalhados pela região. Muitos não obedecem a legislação. Não tem licenciamento ambiental, registro ou infra estrutura mínima como manda a lei.

Sem falar nos que invadem áreas rurais sem que houvesse qualquer autorização de desmembramento ou transformação em trecho urbano.