Notícias

Serra: Gin Oliveira assume Secretaria Executiva de Esporte

Por André Luis

Do site da Serra FM

Gin Oliveira, do PROS, será nomeado nos próximos dias Secretário Executivo de Esporte de Serra Talhada, faltando apenas pequenos ajustes que serão resolvidos pelo próprio prefeito Luciano Duque. Ele será o auxiliar direto do Secretário de Esportes, Zé Raimundo.

Gin Oliveira  teve o seu nome bastante citado nas ultimas eleições. Candidato no bloco de Victor Oliveira, ele rompeu para apoiar o petista. Chegou a ser ameaçado por Sebastião Oliveira de perder o direito a candidatura e, se eleito, ser alvo de ação por infidelidade. Ele deve deixar o PROS, liderado pelo ex-prefeito Geni Pereira, aliado declarado de Sebastião Oliveira.

Esse problema pelo que consta será tratado em uma última reunião que Gim terá com Luciano Duque. Eles amarrarão os últimos detalhes da posse e  para qual partido da base aliada deverá migrar.

Segundo uma fonte,  o partido mais provável seria o DEM, fato que minaria ainda mais e enfraqueceria de modo significativo a sigla presidida pelo ex-prefeito Geni, que já demonstrou entusiasmo para oxigenar e reacender a militância do PROS serratalhadense.

Outras Notícias

Arcoverde e Serra Talhada investem em iluminação natalina e geram renda

A abertura do Natal Luzes da Esperança 2023 acontece na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), no centro da cidade!Na ocasião, a iluminação natalina também terá o seu ato de acendimento pelo Prefeito Wellington Maciel, dando início à programação do ciclo. O Coral Vozes do Muirá-ubi fará […]

A abertura do Natal Luzes da Esperança 2023 acontece na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), no centro da cidade!Na ocasião, a iluminação natalina também terá o seu ato de acendimento pelo Prefeito Wellington Maciel, dando início à programação do ciclo.

O Coral Vozes do Muirá-ubi fará participação especial na Missa, que será celebrada pelo Pe. Adeildo Ferreira. Não deixe de prestigiar!O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, contando com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, além do Sesc Arcoverde, Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR, e Coca-Cola.

Em Serra Talhada, uma noite de muitos encantos marcou a abertura do “Natal em Família”, neste domingo, em Serra Talhada. Mais uma vez, a gestão municipal preparou uma grande ornamentação para os dias que antecedem o período natalino, reunindo crianças e famílias para celebrar este momento. A inauguração do “Natal em Família” foi realizada na Praça Sérgio Magalhães, com a presença da prefeita Márcia Conrado (PT).

O lançamento foi realizado após a missa dominical da concatedral de Nossa Senhora da Penha, e contou com a peça teatral “Valentina em busca do Natal”, que encantou a todos presentes. Foram acesas a árvore natalina erguida na praça e também as luzes que vão decorar a cidade durante o período.

Além da Praça Sérgio Magalhães, a Barão do Pajeú e a Avenida Afonso também contarão com ornamentação especial natalina. De 14 a 23 de dezembro, diversas atividades culturais serão realizadas para população. “Que lindo ver a alegria nos olhos das pessoas, essa é a magia do Natal, a magia que nos encanta e nos faz transbordar de felicidade. Já é o terceiro ano que fazemos essa programação, sempre com uma boa receptividade do público, atraindo também turistas para nossa Serra Talhada. Só tenho o que agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no Natal em Família. Convido a todos que ainda não foram, que possam prestigiar esse lindo momento”, afirmou a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Vale destacar que, além das apresentações culturais, haverá presença de Papai Noel para alegrar a criança nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24 e 25 de dezembro na Praça Sérgio Magalhães, sempre das 19h às 22h.

Raquel Lyra apresenta potenciais econômicos de Pernambuco para a nova cônsul-geral da China no Recife

A governadora Raquel Lyra recebeu, nesta quinta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, a nova cônsul-geral da República Popular da China no Recife, Lan Heping. Durante o encontro, a chefe do Executivo falou sobre as grandes potencialidades econômicas do Estado, materializadas no Porto de Suape e do Recife, no Aeroporto Internacional do Recife – […]

A governadora Raquel Lyra recebeu, nesta quinta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, a nova cônsul-geral da República Popular da China no Recife, Lan Heping. Durante o encontro, a chefe do Executivo falou sobre as grandes potencialidades econômicas do Estado, materializadas no Porto de Suape e do Recife, no Aeroporto Internacional do Recife – o maior do Norte-Nordeste do Brasil e do Polo de Confecções do Agreste, além do potencial na agricultura, sobretudo no Vale do São Francisco, o maior exportador de uva e manga do país.

“Nos 50 anos de relação do Brasil e da China, a gente faz questão de fortalecer as relações entre Pernambuco e o governo chinês através do consulado instalado aqui. Nosso time tem buscado trabalhar as cooperações técnicas e de amizade entre os países. Com essa relação mais próxima podemos desenvolver potenciais em diversas áreas, como tecnologia, cultura, agricultura e a nova economia. Estamos muito confiantes que coisas boas estão vindo para o nosso Estado”, detalhou Raquel Lyra.

Desde o mês de março, quando a diplomata chegou a Pernambuco, o Governo do Estado já realizou três agendas oficiais com o intuito de estreitar as relações. A aproximação com a China se dá em momento oportuno, tendo em vista que o Brasil vem estabelecendo diversos acordos de cooperação com o governo chinês. Neste ano, celebra-se os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil-China.

“Durante todos esses anos alcançamos uma relação resiliente e vívida, estamos com grandes expectativas para o futuro. A China gostaria de trabalhar com o governo de Pernambuco para fortalecer essa parceria e beneficiar os dois povos. Valorizamos muito o papel e a importância da região Nordeste, em especial, Pernambuco”, ressaltou a cônsul Lan Heping.

O consulado atende a oito estados do Nordeste, exceto a Bahia. Pernambuco conta com a maior comunidade chinesa na região, estimada em 50% (4 mil imigrantes), que têm forte atuação nos setores de pesca, comércio, agricultura e alimentos.

Também participaram da reunião o secretário da Assessoria Especial, Fernando Holanda; a secretária executiva de Relações Internacionais, Rayane Aguiar; e o vice-cônsul do Consulado-Geral da China em Recife, He Yongwei.

Juniano paga pensão e aguarda ser liberado

Vereador emitiu nota ao blog se posicionando sobre episódio Depois de passar o fim de semana na carceragem da cadeia pública de Afogados da Ingazeira, o vereador Juniano Ângelo pagou o valor devido de pensão alimentícia e aguarda sua liberação. Ele agora depende do juiz de origem, da cidade de Porangatu, Goiás, para que seja […]

Vereador emitiu nota ao blog se posicionando sobre episódio

Depois de passar o fim de semana na carceragem da cadeia pública de Afogados da Ingazeira, o vereador Juniano Ângelo pagou o valor devido de pensão alimentícia e aguarda sua liberação.

Ele agora depende do juiz de origem, da cidade de Porangatu, Goiás, para que seja liberado e retorne pra casa, em Carnaíba. Caso a ordem demore a sair, ele ainda corre risco de ser transferido para a Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.

Juniano foi preso no início da noite da sexta,  14 de junho, por não pagamento de pensão alimentícia. A decisão veio do juiz da 1ª Vara Cível, de Família e Sucessões e da Infância e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, da cidade de Porangatu.

Pelo que o blog apurou, o valor da pensão se descontava no contracheque dele mensalmente. Mas aparentemente, o valor parou de ser debitado por dificuldades de saldo.

Juniano foi eleito pelo PSB com 614 votos. Teve sua atuação marcada por mudanças de posição entre governo e oposição. O vereador enviou nota ao blog:

Cidadãs e cidadãos carnaibanos,

Enquanto representante do povo, tenho o dever de esclarecer as circunstâncias que resultaram no meu recolhimento judicial na noite de sexta-feira (14/06).

Em primeiro lugar, nunca tive a intenção de negligenciar ou descumprir minhas obrigações financeiras com minha família.

Nunca neguei e nem questionei a paternidade do meu filho que reside no estado de Goiás, e tinha com a mãe dele um acordo amigável sobre os valores de pensão alimentícia que vinham sendo pagos de forma extrajudicial.

Reconheço que, infelizmente, devido a graves problemas de saúde, preciso fazer tratamentos caros que comprometem minha renda e impossibilitaram, por alguns meses, a transferência do valor acordado com a mãe.

Vale salientar que os pagamentos já foram regularizados e as devidas providências jurídicas estão sendo tomadas, inclusive no sentido de apurar possíveis manobras políticas envolvendo o desnecessário ocorrido.

Peço desculpas sinceras aos meus eleitores, à minha família e a todos os carnaibanos. Continuo comprometido em trabalhar arduamente pelo povo e agradeço a compreensão de todos.

Juniano Ângelo
Vereador de Carnaíba

Abertas inscrições para o Concurso Municipal da CMST

Estão abertas desde a última quarta-feira (27), as inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto por  meio do site da banca organizadora do certame, o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC). A participação deverá ser validada mediante pagamento […]

Estão abertas desde a última quarta-feira (27), as inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

As inscrições seguem até o dia 30 de agosto por  meio do site da banca organizadora do certame, o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC). A participação deverá ser validada mediante pagamento de taxa de cadastro, no valor de R$ 80 para nível fundamental, R$ 90 para nível médio e de R$ 100 para nível superior.

As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas no dia 16 de setembro em local a ser informado no cartão de confirmação de inscrição.

São 16 vagas para os cargos de agente administrativo, agente de controle interno, auxiliar de serviços gerais, digitador, motorista, procurador jurídico, telefonista e vigilante.

Confira o edital:

http://site.admtec.org.br/camara-de-serra-talhada-pe/downloads

Balanço: a Câmara divulgou o balanço do primeiro semestre legislativo do ano de 2018, na casa Joaquim de Souza Melo. Foram realizadas no período: 20 sessões ordinárias, 08 sessões extraordinárias e 04 sessões solenes (incluindo a homenangem póstuma ao ex-prefeito Genivaldo Pereira Leite, Geni Pereira, no dia 01/03).

Dentre as proposições legislativas foram aprovados 18 Projetos de Lei do Executivo, 17 Projetos de Lei do Legislativo, 01 Projeto de Resolução, 04 Projetos de Decreto Legislativo, 34 Requerimentos, 82 Indicações e 25 Moções (Aplauso e Pesar).

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 06 de agosto, a partir das 20h, após o recesso legislativo. Todas as informações e proposições estão disponíveis no site www.serratalhada.pe.leg.br.

Secretário faz panorama sobre a educação municipal em Sertânia

O secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sertânia, Júlio César Albuquerque, participou na última terça-feira (17) de entrevista ao vivo na Rádio Sertânia FM. Durante a sua participação, o secretário, que ficou à frente da diretoria da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos por sete anos, contou que ainda está recebendo prestação […]

JulioO secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sertânia, Júlio César Albuquerque, participou na última terça-feira (17) de entrevista ao vivo na Rádio Sertânia FM. Durante a sua participação, o secretário, que ficou à frente da diretoria da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos por sete anos, contou que ainda está recebendo prestação de contas da gestão anterior. Além disso, o levantamento dos equipamentos e da estrutura das escolas ainda está sendo feito pelos gestores.

“Já tenho informações que, em algumas escolas, a cisterna não funciona, e os banheiros, portanto, estão interditados. A instituição precisa ter o mínimo de condição para funcionar. Pretendemos fazer um levantamento junto à secretaria de Infraestrutura e essa ação começa já nesta semana”, comentou.

A secretaria tem como objetivo criar um plano de manutenção, reforma e possíveis ampliações. Para o secretário, o maior desafio é atingir e superar as metas traçadas no Plano Municipal de Educação. “Venho do campo estadual e conheço o plano que já é feito no Estado, mas o dos municípios é diferente”, contou.

Segundo Júlio, a frota municipal de veículos para transporte de alunos não é suficiente, portanto, é necessário terceirizar o serviço. No entanto, já está sendo feita uma manutenção prévia em todos os ônibus, que a secretaria dispõe. “Também estamos fazendo o estudo das rotas do transporte”, explicou.

Júlio comentou ainda sobre a falta de vaga nas creches, um grave problema no Brasil todo. Já em Sertânia, é uma das preocupações retomar as obras da creche no Alto do Céu, ao lado do Centro Social Urbano.

As aulas da rede municipal já começam no dia 02 de fevereiro, seguindo o calendário do Estado. No dia primeiro deste próximo mês, haverá um encontro para formação da equipe de professores e palestra motivacional.

Sobre a merenda, o secretário informou que será feita uma compra emergencial. “A nutricionista já fez levantamento para um cardápio variado. E o prefeito autorizou o complemento do valor para incrementar a refeição”, contou.

Sobre as bolsas que chegaram ao final do ano passado, ainda em dezembro, compradas pela antiga gestão, o professor alegou que serão distribuídas. “São cerca de 5 mil bolsas, é dinheiro do contribuinte e vamos distribuir”, informou.

“Vamos fazer a efetivação da quantidade de alunos e seus tamanhos, abrir uma licitação e providenciar o fardamento o mais rápido possível. Foi promessa de campanha e vamos voltar a fornecer, como sempre fez o governo do PSB, em Sertânia”, finalizou.

A Rede Municipal é formada por 34 escolas. Júlio alegou que está analisando a possibilidade de abertura das escolas que foram fechadas, em outras gestões. Além da Educação, a pasta conta com as áreas de Cultura e Esporte, cujas ações serão planejadas em breve.