Paulo responde críticas sobre vaias em ato com Haddad
Por Nill Júnior
O candidato à reeleição ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), minimizou as vaias que recebeu no seu próprio ato político, que aconteceu na manhã deste sábado (22), no Centro do Recife.
Em sua página do Facebook, o post arma “Não adianta alguns tentarem diminuir a força do que vimos hoje”, sobre a caminhada que realizou junto ao candidato à presidência do PT, Fernando Haddad.
“Esses poucos não conseguirão manipular a verdade e a presença dos milhares de pernambucanos que saíram de suas casas hoje para dizer que querem que o nosso estado siga na frente”, pronuncia o governador, sobre as pessoas que o vaiaram durante a caminhada com Haddad.
Em outra postagem, Paulo enfatiza que “O nosso lado é o do povo. A população quer Pernambuco na Frente e o Brasil feliz de novo! Estamos juntos!”, alfinetando a concorrência
Avião do modelo Airbus A330neo será usado pela companhia na operação – Foto: César dos Reis/Azul O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta quarta-feira (13), que um avião irá decolar para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Serum. O voo partirá do Aeroporto Internacional […]
Avião do modelo Airbus A330neo será usado pela companhia na operação – Foto: César dos Reis/Azul
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta quarta-feira (13), que um avião irá decolar para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Serum. O voo partirá do Aeroporto Internacional do Recife, nesta quinta-feira (14). As informações são da Folha de Pernambuco.
Em comunicado de imprensa, a Azul confirmou a informação dita por Pazuello em pronunciamento sobre as ações contra a Covid-19 realizadas pelo Ministério da Saúde no Amazonas.. De acordo com a companhia, um Airbus A330neo, maior aeronave de sua frota, parte do Recife às 23h da quinta-feira, rumo a Mumbai, na Índia.
O imunizante produzido pelo laboratório indiano é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. O Governo Federal aguarda a aprovação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – a agência deve anunciar seu veredicto no próximo domingo (17).
“É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem para o dia 16 [a volta]. Então, quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir”, disse o ministro.
De acordo com a Azul, o voo irá durar 15 horas e não terá escalas em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros.
A previsão para chegada no Brasil das vacinas produzidas na Índia é para o sábado (16), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.
No comunicado, a Azul ressalta que a Azul Cargo, sua unidade de cargas, tem “larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis”.
O avião que irá à Índia será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.
“Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil”, destacou o presidente da Azul, John Rodgerson.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta sexta-feira (14), para aceitar a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e transformá-lo em réu por tentativa de interferência em um julgamento que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo atuou no exterior para tentar pressionar […]
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta sexta-feira (14), para aceitar a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e transformá-lo em réu por tentativa de interferência em um julgamento que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo atuou no exterior para tentar pressionar autoridades e influenciar o andamento da ação penal, o que caracteriza o crime de coação no curso do processo.
O caso está ligado ao processo no qual Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma organização criminosa com o objetivo de se manter no poder após a derrota eleitoral de 2022. De acordo com a acusação, Eduardo buscou impedir o avanço da ação por meio de pressão internacional.
Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram pelo recebimento da denúncia. A análise ocorre no plenário virtual e segue até 25 de novembro, salvo pedido de vista ou destaque.
Com a decisão da maioria, a Primeira Turma abre agora uma ação penal contra o deputado.
O Presidente Igor Mariano (PSD) informou em nota que no apagar do primeiro ano da sua gestão na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, adquiriu equipamentos eletroeletrônicos para modernização dos serviços da casa. Foram comprados impressoras multifuncionais, ar condicionados, computadores e notebooks, telas de projeção, câmeras digitais, Armários, entre outros itens, perfazendo um total de […]
O Presidente Igor Mariano (PSD) informou em nota que no apagar do primeiro ano da sua gestão na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, adquiriu equipamentos eletroeletrônicos para modernização dos serviços da casa.
Foram comprados impressoras multifuncionais, ar condicionados, computadores e notebooks, telas de projeção, câmeras digitais, Armários, entre outros itens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 160 mil.
“Na câmara ainda trabalhávamos com impressoras de cartucho. Todas serão substituídas por books. Nossos equipamentos de ar condicionados ainda são estilo caixa e serão trocados por Splits”, afirmou.
Todos os produtos foram adquiridos através do Pregão Presencial nº 02/2017, que foi publicado no Diário Oficial da AMUPE.
O município de Solidão realiza, no dia 7 de fevereiro, a programação comemorativa pelos 62 anos de Emancipação Política. As atividades acontecem na Praça de Eventos e incluem apresentações musicais abertas ao público. A programação começa às 20h30 com show da Banda BKL. Em seguida, às 22h, se apresenta a banda Cascavel – O Veneno […]
O município de Solidão realiza, no dia 7 de fevereiro, a programação comemorativa pelos 62 anos de Emancipação Política. As atividades acontecem na Praça de Eventos e incluem apresentações musicais abertas ao público.
A programação começa às 20h30 com show da Banda BKL. Em seguida, às 22h, se apresenta a banda Cascavel – O Veneno do Forró. O encerramento da noite ficará a cargo da cantora Walkyria Santos, com apresentação prevista para às 23h59.
A celebração integra o calendário oficial do município e reúne moradores da sede, da zona rural e de cidades vizinhas. A programação marca mais um registro da data comemorativa no município.
O Flamengo de Arcoverde teve uma dura derrota no seu intuito de recuperar os 13 pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Edmilson Júnior e com isso disputar as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Evitando também a queda à Série A2. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de efeito […]
O Flamengo de Arcoverde teve uma dura derrota no seu intuito de recuperar os 13 pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Edmilson Júnior e com isso disputar as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Evitando também a queda à Série A2. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo clube sertanejo para que a partida entre Sport e Petrolina não aconteça antes do julgamento do mérito. Com isso, o duelo está mantido para o próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.
No entanto, isso não significa um ponto final no imbróglio. Isso porque, caso no julgamento do recurso do Flamengo, ainda sem data marcada, os procuradores do STJD optem por dar ganho ao clube sertanejo, o jogo entre Sport e Petrolina será anulado.
No entanto, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho ao Superesportes, isso só irá acontecer caso o julgamento no STJD ocorra antes da realização da semifinal. O Salgueiro espera o vencedor do confronto entre Sport e Petrolina.
“A partida entre Sport e Petrolina vai acontecer normalmente no domingo porque a Federação precisa atender a determinação do pleno do Tribunal local (que retirou 13 pontos do Flamengo). Caso no STJD o Flamengo consiga recuperar os pontos, o jogo será anulado. Mas para isso, o julgamento precisa ser antes da semifinal. Porque ai passa a ferir interesse de terceiros. Se a semifinal ocorrer, não há mais como voltar”, explicou Evandro Carvalho.
O Flamengo escalou o atacante Edmilson Júnior de forma irregular nas três primeiras partidas do Campeonato Pernambucano e com isso perdeu um total de 13 pontos. Como somou oito ao longo da competição, o clube acabou rebaixado na lanterna com cinco pontos negativos. O América, com um, foi o outro time que caiu para a Série A2.
Só que o Presidente do Flamengo jogou a toalha: nas redes sociais Olavo bandeira, Presidente do Flamengo, informou que chegou ao fim a minha passagem pelo Flamengo de Arcoverde. “Foi uma experiência maravilhosa que tive a frente desse clube. Assumir em 2016 O clube na Segunda Divisão e logo fomos Campeões Pernambucano. Em 2017 disputamos a Primeira Divisão e classificamos o time para uma Competição Nacional”.
E segue: “Em 2018 disputamos mais uma vez o Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão. Em 2019 infelizmente não conseguimos nossos objetivos. Futebol é surpreendente e como diz a música ganhar ou perder faz parte. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram diretamente ou indiretamente. Desejo todo sucesso do mundo ao novo Presidente. Um forte abraço a todos e que Deus possa abençoar a vida de cada um de vocês”. Não há informações de quem irá assumir.
Você precisa fazer login para comentar.