Notícias

Paulo Câmara diz que se inspirou em Eduardo Campos para escolha de secretarios

Por Nill Júnior

010d81f5e372ce794a701b26e39bc97d

do JC Online

O governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) anunciou o secretariado e a nova estrutura de governo na tarde desta segunda-feira (15), no Salão Limoeiro do Recife Praia Hotel. As medidas passam a valer a partir de fevereiro de 2015. Paulo Câmara disse que montou um secretariado experiente e que se inspirou em Eduardo Campos. O número de secretarias é o mesmo da reforma feita por Eduardo Campos no final de 2013. Paulo também prometeu reduzir em 20% a folha de pagamento dos comissionados.

“Esse momento é muito importante. Hoje, 15 de dezembro, é aniversário do grande líder, doutor Miguel Arraes de Alencar”, falou o governador eleito.

A Secretaria de Administração é assumida por Milton Coelho. Nilton Mota fica com a Secretaria de Agricultura. Antônio Figueira, antes na Secretaria de Saúde, assume a Casa Civil. A Secretaria de Cidades fica com André de Paula.Danilo Cabral assume a Secretaria de Planejamento e Gestão. A Secretaria de Saúde fica com José Hiran.

A títular da Secretaria de Ciência e Tecnologia será Lúcia Melo. Rodrigo Amarofica na Controladoria Geral do Estado. Na Secretaria de Cultura, o titular seráMarcelino Granja. Na Defesa Social, continua Alessandro Carvalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude é assumida porIsaltino Nascimento. A recém-criada Secretaria de Habitação fica com Marco Batista e Márcio Stefanni fica com a Secretaria da Fazenda.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos fica com Pedro Eurico. Sérgio Xavier volta à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Evandro Avelarassume a Secretaria de Microempresa e Silvia Cordeiro fica na Secretaria da Mulher.

A Secretaria de Transporte fica com Sebastião Oliveira. A Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte fica com Felipe Carreras. Thiago Norões assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Educação fica comFrederico Amâncio.

Waldemar Borges segue como líder do governo na Assembléia Legislativa. Os secretários escolhidos têm até o fim do ano para definir os secretários-adjuntos.

Paulo Câmara rebateu o senador eleito Fernando Bezerra Coelho, que criticou processo de montagem do secretariado. “Quem escolhe sou eu”, disse o governador eleito. A primeira reunião do secretariado com Paulo Câmara será no próximo sábado. Esta semana, novos e antigos secretários fazem transição.

Uma das novidades do governo de Paulo Câmara é o Gabinete de Projetos Estratégicos, promessa de campanha. Também foi criada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. O governo passa a contar com a Secretaria de Habitação, antes vinculada à Secretaria das Cidades.

Antes duas, a Secretaria de Microempresa, Qualificação e Trabalho se transforma em apenas uma. Esporte e Lazer são incorporadas à Secretaria de Turismo, que na atual gestão está junto com Educação.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará responsável por questões ligadas à e energia e água. De acordo com Danilo Cabral, a nova estrutura reflete o programa de governo apresentado por Paulo Câmara nas eleições.

“Eduardo, lembro agora, de uma frase que sempre dizia: juntos vamos fazer um novo tempo e um tempo novo. Pernambuco vai avançar muito mais”, disse Paulo.

Outras Notícias

Tina Turner, cantora americana rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo assessor dela nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada, mas ela morreu “após uma longa doença” em sua casa na Suíça. A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with […]

Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo assessor dela nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada, mas ela morreu “após uma longa doença” em sua casa na Suíça.

A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980. Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.

Semana do atendimento começa hoje em Afogados

Comerciantes interessados em fidelizar seus clientes através de um bom atendimento, podem se inscrever na Semana do Atendimento de Afogados da Ingazeira. Realizada pelo Sebrae com apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Senac, a iniciativa ocorrerá dessa terça-feira, 5, até sexta-feira, 8, no auditório do campus do IFPE. Os participantes assistirão palestras de […]

Comerciantes interessados em fidelizar seus clientes através de um bom atendimento, podem se inscrever na Semana do Atendimento de Afogados da Ingazeira.

Realizada pelo Sebrae com apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Senac, a iniciativa ocorrerá dessa terça-feira, 5, até sexta-feira, 8, no auditório do campus do IFPE.

Os participantes assistirão palestras de Júlio Pascoal e Roberto Montanha. Júlio apresentará uma palestra-show sobre “O Poder da Comunicação de Alto Impacto”, com muitas técnicas de programação neurolinguística ligadas a elementos de dança de salão. Ele ensina como superar bloqueios e medo de falar em público para conseguir autoconhecimento e empoderamento.

Por sua vez, Roberto Montanha contará com a participação do Mágico Crispim na palestra motivacional “Os Segredos Mágicos do Sucesso”. Serão trabalhados conceitos como superação, conquista de sonhos, pró-atividade e importância dos valores. Mais informações podem ser obtidas com a CDL pelos números (87) 9 9944-1396 ou (87) 3838-2300.

Calo é mesmo o atendimento: Os palestrantes mais o presidente da CDL Afogados, Glauco Queiroz estiveram no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que ouviu a população sobre a qualidade do atendimento no comércio da região.

Ficou provada a importância da participação de representantes do comércio e serviços em um evento tão importante. Há muitos que atendem bem, segundo a população, mas as queixas ainda são enormes.

Entre preço, qualidade, condições e atendimento, a melhoria do último item é tida como prioridade pela população. Daí porque o CDL tem mobilizado o setor para focar em atividades como essa.

Toritama: vereador que pediu 41 mil raquetes “mata-muriçocas” diz que o fez por protesto

O Vereador Severino Antônio, o Birino do São João, 41 anos,  fez um pedido de 41 mil raquetes para matar muriçocas durante uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, e virou notícia no Estado. Birino do São João teve 933 votos e foi eleito pelo PSDB, sendo o sétimo […]

O Vereador Severino Antônio, o Birino do São João, 41 anos,  fez um pedido de 41 mil raquetes para matar muriçocas durante uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, e virou notícia no Estado.

Birino do São João teve 933 votos e foi eleito pelo PSDB, sendo o sétimo mais votado. Já etá sendo apelidado de “Birino da Raquete”.

Segundo o parlamentar, a solicitação foi feita em forma de protesto, já que as medidas para combater os insetos no município não estão sendo suficientes. Um documento com o pedido foi feito e assinado pelo vereador. A quantidade de raquetes segundo ele, é ara que cada cidadão tenha uma em casa. Toritama tem pouco mais de 39 mil habitantes, mas o vereador diz que “no grosso”, já tem 41 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Prefeitura de Toritama ainda não recebeu o documento feito durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores.

” Eu levei para mesa da Câmara de Vereadores do Município para apresentar essa indicação como forma de protesto, pois a população não aguenta mais ser sugadas pelas muriçocas”, diz o vereador Severino Antônio.

O político informou também que o número de raquetes que solicitou ao prefeito é para doar a toda população, e que é justamente o número de habitantes que tem na cidade. A Câmara Municipal informou que o documento onde consta o pedido das 41 mil raquetes deve ser entregue ao prefeito na próxima semana.

Maioria dos prefeitos fazem majoritários no Pajeú

Os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias, Tuparetama, Sávio Torres e Serra Talhada, Luciano Duque, fizeram Armando Majoritário. Nas cidades comandadas por socialistas, até o momento a maioria fez Câmara majoritário.

Os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias, Tuparetama, Sávio Torres e Serra Talhada, Luciano Duque, fizeram Armando Majoritário. Nas cidades comandadas por socialistas, até o momento a maioria fez Câmara majoritário.