Paulo Câmara anuncia vacinação para crianças de 5 a 11 anos sem necessidade de prescrição médica
Por Nill Júnior
Pernambuco não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, ao contrário do que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vai recomendar.
A informação foi divulgada em pronunciamento nas redes sociais feito pelo governador Paulo Câmara (PSB).
“Assim que a Pfizer entregar vacinas indicadas para uso pediátrico, o que está previsto para o mês que vem, Pernambuco vai iniciar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Não será necessária a prescrição médica”.
Seguiu: “a vacina é segura, foi aprovada pela Anvisa e vai proteger nossos pequenos. É simplesmente inacreditável que, um ano depois, o Governo Federal tente pela segunda vez desacreditar a vacinação. Para eles, mais de 600 mil vidas perdidas ainda não foi suficiente”, afirmou Paulo Câmara.
O ministro da Saúde quer que essa faixa etária seja imunizada mediante prescrição médica e termo de consentimento. Mas com a autonomia dos estados, vai ficar no discurso.
Além de não adotar medidas para iniciar a aplicação da vacina em crianças, o governo federal anunciou a realização de uma consulta pública para ouvir a sociedade a respeito da imunização desse público.
Presente no ato, Túlio Gadelha repercutiu apoio nas redes sociais O partido Rede Sustentabilidade anunciou nesta quinta-feira (28) apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O anúncio foi feito em um ato em Brasília do qual participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, […]
Presente no ato, Túlio Gadelha repercutiu apoio nas redes sociais
O partido Rede Sustentabilidade anunciou nesta quinta-feira (28) apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.
O anúncio foi feito em um ato em Brasília do qual participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, e o senador Randolfe Rodrigues (AP), e também do PT, entre os quais Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Luiz Dulci e Aloizio Mercadante.
O deputado federal por Pernambuco, Túlio Gadelha repercutiu o apoio em suas redes sociais.
“Rede com Lula. Somos o primeiro partido fora da federação do PT à formalizar apoio à Lula. Hoje entregamos algumas de nossas propostas centrais para o futuro programa de governo. Vamos unir forças para vencer Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil”, escreveu Túlio na legenda de uma foto onde aparece ao lado do senador Randolfe Rodrigues e do ex-presidente Lula.
No ato, os integrantes da Rede entregaram um documento com propostas para o programa de governo de Lula.
No documento entregue a Lula, a Rede sugere que um eventual governo aprove “com urgência” uma reforma tributária “sustentável e progressista”.
A proposta, segundo as lideranças da Rede, deverá ser baseada nos “princípios da simplificação do sistema, da progressividade, da transparência, do equilíbrio federativo e da sustentabilidade e transição para a economia de baixo carbono”.
O partido sugere ainda que Lula inclua no programa de governo os seguintes compromissos:
Criação de alíquotas progressivas para um imposto federal sobre herança e doações;
Alíquotas entre 0,5% e 1% para o imposto sobre grandes fortunas – que será cobrada em caso de fortuna superior a R$ 10 milhões;
Acabar com a isenção total de lucros e dividendos no Imposto de Renda e dos juros sobre capital próprio.
Além disso, as lideranças pedem que Lula se comprometa comprometa a aprovar direitos para os trabalhadores de aplicativos.
Outro ponto é a defesa da promoção de um “dia do revogaço”, revogando todos os decretos e portarias anti-indígenas e antiquilombolas do governo Jair Bolsonaro, e a criação do Ministério da Causa Indígena – já defendida por Lula no início do mês.
Serra Talhada voltou a registrar homicídio. No fim da tarde de hoje (28), um Sargento da reserva da PMPE foi executado. Cícero Valdevino da Silva foi morto a tiros quando estava entrando em seu veículo. Câmeras de segurança na Rua Dr. Ademar Xavier, nas imediações da XI Geres, flagraram quando um Fiat Siena de cor […]
Serra Talhada voltou a registrar homicídio. No fim da tarde de hoje (28), um Sargento da reserva da PMPE foi executado.
Cícero Valdevino da Silva foi morto a tiros quando estava entrando em seu veículo. Câmeras de segurança na Rua Dr. Ademar Xavier, nas imediações da XI Geres, flagraram quando um Fiat Siena de cor escura se aproxima do veículo da vítima. São efetuados vários disparos e a vítima cai no chão. Havia muitos populares na área. O crime aconteceu às 17h17, segundo registro que corre as redes sociais.
A Polícia Civil juntamente com policiais militares isolaram o local e o Instituto de Criminalística (IC) já realiza a perícia. Há muitos curiosos. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O Delegado Alexandre Barros está a frente das investigações.
Valdevino chegou a ser preso em 2016 supostamente por envolvimento com crimes na Capital do Xaxado, mas foi libertado após julgamento. Seria ligado ao então Cícero Fernandes, Cição, morto em 2015. Mas sempre se disse inocente. Foi o décimo homicídio de 2022 na cidade, que está amedrontada. No início do mês, o vereador Zé Dida Gaia foi assassinado a tiros.
A Câmara Municipal de Tuparetama implantou o uso de uniformes padronizados e crachás de identificação para os servidores da Casa Legislativa. “A medida tem como objetivo facilitar a identificação dos funcionários pela população e reforçar a imagem institucional do Poder Legislativo Municipal”, destacou a presidência da casa. O presidente da Câmara, vereador Valmir Tunú, afirmou […]
A Câmara Municipal de Tuparetama implantou o uso de uniformes padronizados e crachás de identificação para os servidores da Casa Legislativa.
“A medida tem como objetivo facilitar a identificação dos funcionários pela população e reforçar a imagem institucional do Poder Legislativo Municipal”, destacou a presidência da casa.
O presidente da Câmara, vereador Valmir Tunú, afirmou que a iniciativa busca fortalecer a transparência e a organização no ambiente de trabalho. “O uso de crachás e uniformes padroniza e identifica nossos servidores, melhorando a comunicação com o público e reforçando o compromisso da Câmara com o serviço público de qualidade”, declarou.
Como já informado, a edição desta quinta (10) do Diário Oficial publicou a promoção por merecimento a Coronel ao Comandante do 23º BPM, Flávio Moraes. Contou a favor de Moraes o trabalho que desempenhou no Batalhão, chegando a atingir a meta da ONU na redução dos índices de criminalidade na área, fato que teve repercussão ano […]
Como já informado, a edição desta quinta (10) do Diário Oficial publicou a promoção por merecimento a Coronel ao Comandante do 23º BPM, Flávio Moraes.
Contou a favor de Moraes o trabalho que desempenhou no Batalhão, chegando a atingir a meta da ONU na redução dos índices de criminalidade na área, fato que teve repercussão ano passado.
O Coronel confirmou ao blog que a mudança de patente fará com que tenha que sair do Comando comando do 23º Batalhão. Flávio deverá atuar na capital.
Em contato com esse blogueiro, Flávio afirmou que a promoção simboliza a contribuição da sociedade e imprensa ao trabalho desenvolvido na região. “Quero agradecer a todos pela contribuição durante nossa passagem por Afogados”.
O Coronel não falou em datas para mudança de comando, nem sobre quem deverá substituí-lo. Ainda foram promovidos ao posto de 1º tenente por merecimento os 2°s tenentes Rinaldo Brandão (GATI) e Alberto Nunes, ambos lotados no 23º Batalhão.
Um grupo de políticos de PSB e PT estadual estiveram em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, e com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Carvalho. Eles pediram apoio institucional aos casos de violência política ocorridos em Pernambuco. Estiveram ao lado de Veia de […]
Um grupo de políticos de PSB e PT estadual estiveram em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, e com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Carvalho.
Eles pediram apoio institucional aos casos de violência política ocorridos em Pernambuco.
Estiveram ao lado de Veia de Aprígio , que na última sexta teve seu filho Neto de Véia hospitalizado, vítima de um atentado, em Surubim, da candidata a vice-prefeita Ivete do Sindicato , de Ana Célia Farias.
A comissão tinha o Deputado Federal Pedro Campos, o deputado estadual Rodrigo Farias, o Superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e o senador Humberto Costa.
“Seguimos na luta por justiça e por paz”, disse o Deputado Federal Pedro Campos em sua rede social.
O caso envolvendo o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, também foi citado, apesar de indícios levantados pela oposição que tratam o episódio como crime motivado por rixa anterior ao processo eleitoral.
Você precisa fazer login para comentar.