Notícias

Patriota sobre reunião da AMUPE: “não há definição”

Por Nill Júnior

O presidente da AMUPE e Deputado Estadual José Patriota negou que já haja uma definição em torno da eleição da Mesa Diretora da entidade.

Ontem, aliados da prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado deram como certa a tendência por sua eleição a frente da entidade, indicando que ela teria reunido mais condições.

“O que está definido é o que está na nota, o acordo por unidade. Márcia e Marcelo tem plenas condições de presidir a entidade. Mas ainda não houve escolha”, limitou-se a informar.

A própria prefeita, quando confrontada com a informação de que seria já teria sido escolhida, rechaçou,  afirmando ser fake news.

O blog apurou com outros nomes que participaram da reunião que o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia,  não abriu mão da candidatura e que também tem buscado reunir condições de conquistar mais apoios.

Um fato novo é que no caso de Rodrigo Pinheiro,  o enterro pode voltar da porta do cemitério.  O prefeito de Caruaru não abriu mão da possibilidade de ser o nome de consenso, dado o impasse entre Márcia e Marcelo. O fim de semana promete ser de intensa articulação dos postulantes.

Outras Notícias

Público de estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém cresce 64%

Rádio Pajeú e Blog fizeram sorteio da promoção. Conheça os ganhadores. A temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começou no sábado (13) registrando um alta de 64% no número de expectadores. Foram 9.700 contra 5.900 na estreia do ano anterior. O espetáculo, realizado no município do Brejo da Madre de Deus (PE), […]

Rádio Pajeú e Blog fizeram sorteio da promoção. Conheça os ganhadores.

A temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começou no sábado (13) registrando um alta de 64% no número de expectadores. Foram 9.700 contra 5.900 na estreia do ano anterior. O espetáculo, realizado no município do Brejo da Madre de Deus (PE), vai até o próximo sábado dia 20 .

Os organizadores do evento atribuem essa ampliação significativa no público a redução do valor dos ingressos mais caros de R$ 140,00 para R$ 120,00 (meia-entrada R$ 60,00), intensificação das campanhas nas redes sociais e massificação da publicidade na TV.

“O País ainda sofre com as consequências da crise econômica enfrentada nos últimos anos, em razão disso, resolvemos reduzir o valor dos ingressos como forma de atrair o público”, afirma Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo. Ele conta que, historicamente, o público da Paixão de Cristo sofre reflexos diretos da conjuntura econômica nacional. “A alta do público pode também está sinalizando que as coisas estão melhorando”, argumentou.

Procurando se adequar aos novos tempos nos quais as mídias sociais ocupam lugar de destaque entre os meios de comunicação de massa, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova ampliou seus investimentos na divulgação por meio de veículos como Instagram, Facebook, Whastapp e Blogs.

Como resultado disso, já na pesquisa de opinião realizada no primeiro dia, a participação do público que tomou conhecimento do espetáculo por meio da Internet cresceu de 3% para 15%. Outro reflexo disso é que aumentou de 5 para 8% a participação de pessoas vindas do Sudeste, região alcançada apenas pela Internet uma vez que a campanha publicitária convencional é feita no Norte e Nordeste por meio de 2.500 chamadas na TV, rádios e outdoors.

Além disso, este ano a Paixão de Cristo conta em seu elenco principal com artistas com número significativos de seguidores no Instagram como Juliano Cazarré (848 mil), Ricardo Tozzi (1,1 milhão) e Priscila Fantin (800 mil).

Sorteados da parceria entre blog e Rádio Pajeú: foi realizado na última sexta o sorteio da parceria entre Blog e a Rádio Pajeú que levarão hoje duas pessoas à  Cidade Teatro para acompanhar o espetáculo. Leitores do blog e ouvintes da Rádio Pajeú recebem, além dos ingressos, ao traslado até Nova Jerusalém, ida e volta, com saída de Afogados da Ingazeira nesta segunda, dia 15 de abril. As ganhadoras foram Juliana Jesseca (@julianajesseca) e Karla Barros (@karla_barros48). Já a Rádio Pajeú entregou à sócia Claudete Bezerra mais um ingresso. Ela foi ontem com tudo pago para a apresentação.

Tuparetama comemorou 60 anos de emancipação política

Fotos: Marcello Patriota Data oficial da cidade é celebrada com encontro de bandas, exposição, sorteios e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar Na manhã de segunda-feira (11), Tuparetama acordou com a Banda Filarmônica Paulo Rocha, executando os parabéns e o hino oficial da cidade pelas ruas e avenidas.  Os moradores foram às calçadas […]

Fotos: Marcello Patriota

Data oficial da cidade é celebrada com encontro de bandas, exposição, sorteios e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar

Na manhã de segunda-feira (11), Tuparetama acordou com a Banda Filarmônica Paulo Rocha, executando os parabéns e o hino oficial da cidade pelas ruas e avenidas. 

Os moradores foram às calçadas para receber as homenagens pelo aniversário de 60 anos da cidade que leva o título de Princesinha do Pajeú.

A tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras, aconteceu às 16h, na frente da Sede do Poder Executivo, com a presença do prefeito Sávio Torres, da primeira dama, Raquel, do vice-prefeito, Diógenes Patriota, do presidente do Poder Legislativo, Arlã Marckson, vereadores, secretários de governo, funcionários e populares.

Após a solenidade, a comitiva de governo acompanhou o retorno do encontro de bandas e fanfarras que finalizaram as evoluções no Pátio de Eventos, onde também acontecia a exposição “Tuparetama em Seis Décadas”, promovida por alunos e professores das escolas municipais Padre Adelmo, Francisco Chaves Perazzo, Francisco Zeferino, José Agostinho, Anchieta Torres e Creche Mikaelle Nunes.

“Após uma pandemia tão letal como essa em que estamos saindo, realizamos uma festa a altura desta data tão expressiva para nossa gente. Quero dedicar esses 60 anos a todos os benfeitores da emancipação política, aos ex-prefeitos que passaram pela administração pública, vereadores e toda população. Quero reafirmar o compromisso de continuar”, disse emocionado.

A programação teve sequência com uma linda homenagem do Patrimônio Vivo de Pernambuco, Dedé Monteiro, seguido pelo corte do bolo e finalizando com a aguardada apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco, emocionando quem esteve presente no local.

Detalhe para o topo do bolo com a maquete da praça do letreiro, feito pelo talentoso artista afogadense, Luciano Pires.

Delson comemora anulação de sessão que rejeitou suas contas

Caro Nill Junior, Neste dia 19/08/2020 a Câmara Municipal de Santa Terezinha Realizou análise do meu pedido de anulação do Decreto Legislativo nº 002/2017. Esse decreto tinha rejeitado as contas de governo, relativas ao exercício 2010, da Prefeitura de Santa Terezinha, de minha gestão, em virtude das ilegalidades cometidas na tramitação do processo legislativo à […]

Caro Nill Junior,

Neste dia 19/08/2020 a Câmara Municipal de Santa Terezinha Realizou análise do meu pedido de anulação do Decreto Legislativo nº 002/2017.

Esse decreto tinha rejeitado as contas de governo, relativas ao exercício 2010, da Prefeitura de Santa Terezinha, de minha gestão, em virtude das ilegalidades cometidas na tramitação do processo legislativo à época, pois, houve cerceamento de minha defesa, como também a antecipação da sessão legislativa, que tinha como pauta o julgamento da contas do dia 03/08/2017 para o dia 02/08/2017, sem, contudo terem me notificado.

É com grande alívio que a Câmara fez justiça e por maioria reconheceu meu pedido.

Não me esquivo de responder pelos atos cometidos no passado, entretanto, deve ser respeitado o devido processo legal, pois só assim posso provar ao povo, através dos Vereadores da Câmara Municipal de Santa Terezinha a licitude que sempre pautou minha vida Pública, principalmente à frente da Prefeitura Municipal.

Delson Lustosa
Neste ato representado pelos Advogados:
Vadson de Almeida Paula
Edson Henrique Dos Santos Ferreira.

Magno revela quadro de saúde de Gastão Cerquinha

O jornalista Magno Martins, postou em seu blog nesta sexta-feira (21), o estado de saúde de seu pai, Gastão Cerquinha. Gastão foi vice-prefeito de Afogados da Ingazeira na gestão João Alves Filho e vereador por quatro mandatos. Leia a seguir o relato de Magno: Vim visitar meu pai Gastão Cerquinha. Não come tão bem como […]

O jornalista Magno Martins, postou em seu blog nesta sexta-feira (21), o estado de saúde de seu pai, Gastão Cerquinha.

Gastão foi vice-prefeito de Afogados da Ingazeira na gestão João Alves Filho e vereador por quatro mandatos. Leia a seguir o relato de Magno:

Vim visitar meu pai Gastão Cerquinha. Não come tão bem como antes. Está bem fragilizado pelo tempo da sua estação de vida – 100 anos e seis meses. Teve que ir para o soro, ontem, de tão debilitado. Difícil assimilar tamanha mutação. Meu pai viveu bem até os 95 anos.

Nesta idade, ainda dava expediente na sua lojinha, no chamado Beco de Zezé Rodrigues, aqui em Afogados da Ingazeira. Na festa dos seus 90 anos, ao lado da minha mãe Margarida, sua musa inspiradora, que Deus chamou no ano seguinte aos 86 anos, dançou, tomou uma taça de vinho e até discursou.

Estava ótimo. O tempo se encarregou de tirá-lo da sua lojinha, onde vendia plástico e copos, enquanto papeava com amigos e fregueses. Era sua grande terapia. Pela noite, adorava jogar dominó comigo e os demais filhos em visita.

Triste não poder mais conversar com ele, me aconselhar, pedir perdão pelos meus erros, rir e chorar juntos. Ontem, ele ainda me deu um beijo na mão quando pedi sua benção. Mas só. O resto do tempo é debruçado numa cama num silêncio que comove a todos. Aplausos para minha irmã Ana Regina. Largou tudo no Recife para cuidar dele aqui ao lado de três cuidadoras que se revezam.

Sorte minha ter um pai tão longevo. Continua sendo meu anjo da guarda, minha luz no horizonte, o homem mais sorridente que conheci, o homem que tem uma grande alegria de viver. Para mim, um pai que vale mais do que uma centena de mestres de escola.

Vivencio com ele a sublime sensação de ser amado verdadeiramente – e para sempre. Ele me enxerga com o coração e pureza. Gostaria de voltar no tempo para poder vê-lo feliz ao meu lado, contando suas prosas políticas e de bom comerciante. Confesso que não faria a menor questão de ouvir suas broncas com o sangue de raiva colorindo a sua face.

Papai é um ser especial. Tem dois corações. Entende que o mais importante deles bate também dentro do meu corpo.

RedeTV demite Sikêra Jr, que exige multa da emissora

Aditivo de contratação teria sido assinado pelo apresentador e caso pode parar na Justiça Após as polêmicas em que se envolveu no último ano, Sikêra Jr. não teve o contrato renovado com a RedeTV. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, dizendo que o “Alerta Nacional” deve sair do ar no próximo dia […]

Aditivo de contratação teria sido assinado pelo apresentador e caso pode parar na Justiça

Após as polêmicas em que se envolveu no último ano, Sikêra Jr. não teve o contrato renovado com a RedeTV. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, dizendo que o “Alerta Nacional” deve sair do ar no próximo dia 28.

De acordo com a publicação, a RedeTV chegou a negociar um novo contrato com o apresentador, mas desistiu. O contrato inicial de Sikêra com a RedeTV teria validade de dezembro de 2019 até dezembro de 2022.

Segundo o colunista, a emissora teria acertado um aditivo, esticando o contrato com Sikêra, por meio da TV Crítica (dona do passe dele), até dezembro de 2027. Porém, na hora de assinar os papéis, a RedeTV! não quis continuar a parceria.

De acordo com a publicação, os discursos homofóbicos e extremistas trouxeram processos para a emissora, uma baixa nos patrocinadores e o desinteresse na continuação do contrato.

O advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da RedeTV informando que eles terão de pagar a multa de R$ 17 milhões por ter provas da negociação entre as partes para o prolongamento do contrato.

Já a RedeTV considera que não precisará pagar a multa. O caso deve parar na Justiça. Sikera Júnior é pernambucano de Palmares.