Notícias

Pajeú dá start à contagem regressiva para programação dos 64 anos

Por Nill Júnior

Data será marcada por entrega do novo parque de transmissões e evento no Cine São José. programação percorrerá todo mês de outubro

A data de hoje marcou o início da contagem regressiva para a programação pelos 64 anos da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira. O programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, trouxe detalhes da programação com uma conversa entre o comunicador Nill Júnior, também Gerente Administrativo, e Paulo André de Souza, da SP Eletrônica, responsável técnico pela montagem do nocvo parque de transmissão da emissora.

A Rádio Pajeú comemora 64 anos de história com um momento especial: a entrega do segundo parque de transmissão da emissora. O local está a 840 metros acima do nível do mar, o ponto mais alto de Afogados da Ingazeira.

Copm ele, a Pajeú passa a operar com uma capacidade maior, no intuito de chegar a todas as cidades da Diocese de Afogados, áreas do Moxotó, Sertão Central e Paraíba.

Outro novidade é o aperfeiçamento das transmissões nas redes sociais, com maior profissionalização e imagens também captadas por câmeras panorâmicas na torre da emissora e na Serra da Gangorra. No local da nova torre, haverá uma iluminação especial sinalizando sua localização. Esse mês marca  também a chegada do novo transmissor e link para a operação.

Dia 4 de outubro no Cine São José às 20 horas, haverá o ato oficial de lançamento da nova etapa, coma  presença de autoridades e o início oficail da operação, que tem o apoio da SP Eletrônica e da Hidro Eletro. Haverá ao final uma atração musical a ser confirmada.

A programação festiva, com apoio de instituições, empresas privadas e parlamentares, terá atividades durante todo o mês de outubro.  O projeto terá também cobertura das redessociauis da emissora e do blog.

Liderança incontstável: dos que ouvem rádio como principal fonte de notícias, a Rádio Pajeú alcança 72,7% de preferência, contra 20,8% da segunda colocada e 3,5% dos que citaram outros veículos, segundo o Instituto Múltipla. Em agosto do ano passado, no calor da cobertura eleitoral, essa preferência chegou a incríveis 76,7%.

A emissora é a primeira do Sertão Pernambucano, décima do estado e primeira ligada à uma Diocese e à igreja a operar no estado. Isso porque a Rádio Olinda, da Arquidiocese de Olinda e Recife, nasceu antes, mas foi adquirida pela igreja depois.

Graças à sua liderança, protagonismo social e relevância na região, a Rádio Pajeú é a força motriz que movimenta a Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios. Além da Pajeú a entidade mantém o Museu do Rádio, único do gênero no estado, e recentemente retomou as atividades do Cine São José, adquirindo equipamentos de ponta e mantendo programação regular.

Outras Notícias

Flávio Marques acompanha posse de Carlos Veras na Mesa Diretora

Abrindo a semana em Brasília,  onde informou que cumprirá agenda nos ministérios em busca de recursos,  o prefeito de Tabira,  Flávio Marques (PT) prestigiou a posse do aliado e Deputado Federal Carlos Veras na Primeira Secretaria da Câmara. “Gostaria de parabenizar o meu companheiro Carlos Veras por sua eleição como 1º Secretário da Câmara dos […]

Abrindo a semana em Brasília,  onde informou que cumprirá agenda nos ministérios em busca de recursos,  o prefeito de Tabira,  Flávio Marques (PT) prestigiou a posse do aliado e Deputado Federal Carlos Veras na Primeira Secretaria da Câmara.

“Gostaria de parabenizar o meu companheiro Carlos Veras por sua eleição como 1º Secretário da Câmara dos Deputados, um cargo de extrema relevância e responsabilidade no cenário político nacional. Como filho de Tabira, Carlos assume um papel de destaque no legislativo, o que é um motivo de grande orgulho para todos nós”.

“A posição de 1º Secretário não é apenas uma honra, mas também uma oportunidade única de influenciar diretamente nas decisões que impactam o nosso país e, em especial, o nosso querido município. Tenho plena confiança de que, com esse alinhamento estratégico, Tabira verá um futuro ainda mais promissor e avanços significativos em diversas áreas”, seguiu.

“A eleição de Carlos Veras para esse cargo é um reflexo de seu compromisso, dedicação e competência, e será fundamental para que nossa cidade continue a crescer e prosperar. Parabéns, Carlos, e que essa nova jornada seja repleta de conquistas e realizações para todos nós”, finalizou.

Serra e Afogados ainda são vitrines da imprudência e falta de fiscalização no trânsito

Continuam os flagrantes do desrespeito no trânsito nas principais cidades do Pajeú. Em Serra Talhada o flagrante é de carros fechando via em frente à Lotérica da cidade. Um caminhão fica preso e travou a via. O flagrante foi exibido pelo grupo de radialistas serra-talhadenses pelo Whatsapp. Detalhe para uma viatura da Polícia estava em local […]

Continuam os flagrantes do desrespeito no trânsito nas principais cidades do Pajeú. Em Serra Talhada o flagrante é de carros fechando via em frente à Lotérica da cidade. Um caminhão fica preso e travou a via.

O flagrante foi exibido pelo grupo de radialistas serra-talhadenses pelo Whatsapp.

unnamed (4)
Detalhe para uma viatura da Polícia estava em local proibido. Enquanto isso, motoristas prudentes e pedestres aguardam a primeira ação efetiva da STTrans, criada pelo prefeito Luciano Duque para nada.

Em Afogados da Ingazeira os flagrantes não são diferentes. Nos últimos dias os episódios se repetem. No primeiro, carga e descarga de caminhões travam e causam congestionamento na Avenida Manoel Borba.

unnamed (2)

Na segunda, o caminhoneiro improvisou com seu veículo quebrado em plena Rua Newton César. Sem orientação, motoristas que deveriam ser desviados caso houvesse equipe de trânsito municipalizado descobriam o problema em cima da hora. Isso em pleno sábado de feira livre.

unnamed (3)

Também em Afogados, o prefeito José Patriota promete soluções a partir de um plano de mobilidade. Estamos no aguardo…

Eduardo Campos surge no guia eleitoral de Marina Silva

do Diário de Pernambuco Eduardo Campos e a esposa Renata rodeados pelos filhos e a frase “não vamos desistir do Brasil” na voz do ex-governador de Pernambuco, morto num acidente aéreo no último dia 13 de agosto. Essas foram as primeiras cenas do horário eleitoral reservado para a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) na […]

EduardoCamposMarinaDivulgacao

do Diário de Pernambuco

Eduardo Campos e a esposa Renata rodeados pelos filhos e a frase “não vamos desistir do Brasil” na voz do ex-governador de Pernambuco, morto num acidente aéreo no último dia 13 de agosto. Essas foram as primeiras cenas do horário eleitoral reservado para a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) na noite desta terça-feira (30), mais de um mês após a tragédia.

No restante do guia, a presidenciável socialista resgatou imagens do momento em que firmou aliança com Eduardo, no ano passado, e falou da importância de manter os compromissos e os “sonhos” do pernambucano. Seu concorrente para uma vaga no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), apresentou trechos do debate realizado pela TV Record no último domingo (28), nos quais se dirige a Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição.

Embora tenha ampliado sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto, Dilma segue criticando seus oponentes e exibiu cenas do debate da Record em que mostra o que ela chama de “contradições dos candidatos”. Dilma aparece questionando Aécio Neves a respeito de antigas declarações de seu adversário tucano sobre a possibilidade de um dia a Petrobras aparecer da “rota das privatizações do governo do PSDB”.

A presidente aparece afirmando no debate que Marina voltou atrás em diversas decisões relevantes, como o uso do pré-sal, mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a comunidade LGBT e a votação da CPMF, quando a socialista era senadora e se posicionou contrária em quatro oportunidades.

Carlos Evandro garante que ampliou vantagem sobre Victor Oliveira e provoca: “Eu não conheço ele como jurista”

Por Juliana Lima O ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), pré-candidato do grupo oposicionista em Serra Talhada, foi o terceiro entrevistado da série com os pré-candidatos a prefeito em 2020 que a Rádio Serra FM está promovendo no Programa Serra FM Notícias, das 11h às 12h. Nesta sexta-feira (26), ele disse aos comunicadores Juliana Lima e Joãozinho […]

Por Juliana Lima

O ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), pré-candidato do grupo oposicionista em Serra Talhada, foi o terceiro entrevistado da série com os pré-candidatos a prefeito em 2020 que a Rádio Serra FM está promovendo no Programa Serra FM Notícias, das 11h às 12h.

Nesta sexta-feira (26), ele disse aos comunicadores Juliana Lima e Joãozinho Teles que está cumprindo normalmente sua agenda de trabalho na  medicina e que tem recebido muitos convites para visitar comunidades e lideranças, mas considera cedo para fazer campanha. “Eu saí da prefeitura e dei continuidade ao meu trabalho como médico. Tenho relevantes serviços prestados como prefeito e como médico estamos pontuando nas pesquisas, mas não calço salto alto não. […] Vou deixar para fazer política na agenda política”.

Sobre o processo de escolha do grupo, garantiu que está trabalhando sem fazer imposição, mas defende o fator pesquisa como determinante para indicação. “Eu estou trabalhando, não estou botando o pé no bucho de ninguém, sempre digo isso, não estou impondo meu nome, digo que o critério de qualquer grupo e de qualquer cidadão que queira disputar é pesquisa. A gente já tem pesquisas internas, mas favos fazer outra, o prefeito está fazendo uma, e no fim do mês vamos fazer uma para situar como está nossa situação, meu nome e os outros nomes”.

Ele garante, no entanto, que ampliou a vantagem sobre Victor Oliviera.  “Na última [pesquisa] que teve eu ampliei, mas não gosto de está tocando nisso porque dá a impressão que eu estou querendo menosprezar. Questionado acerca da troca de farpas públicas entre os dois e sobre as declarações de Victor de que ele (Carlos) não poderia ser candidato por impedimento legal, disparou: “Eu não conheço ele (Victor) como jurista. Quem não deve não teme. Eu não tenho mais nenhuma conta na Câmara. Se eu fosse um candidato inexpressivo não estariam incomodados, é porque Carlos Evandro incomoda. […] Eu respondo por mim, eu sei que eu posso, […] eu não estaria aqui par vender ilusão. Pelo gosto da minha família eu não era, mas estão me provocando tanto que agora eu sou”.

Quanto às críticas que vem sofrendo na emissora de seu aliado Victor Oliveira, foi enfático: “Não é ele. São os pau mandados dele. […] Que aliado é esse que está descendo a ripa no aliado?”. Ele negou, porém,  ter dito que não queria Victor nem para vice. “Nenhum problema de minha parte, nenhum constrangimento se ele tiver ganhando de mim nas pesquisas. Agora eu não sou menino, Sebastião manda fazer (pesquisas) e eu também mando fazer. Ele tem o instituto dele e eu tenho o meu”.

Perguntado sobre a movimentação da base governista, disse não ter preferência de adversários, fez elogios a Márcia Conrado, Marcus Godoy e Faeca Melo, mas afirmou acreditar que o grupo de Luciano Duque já decidiu pela secretária de Saúde Márcia Conrado. “Na minha ótica a candidata é ela”.

AESA e AESGA discutem ensino superior em tempos de pandemia

Presidentes das duas autarquias se reuniram na AESGA, em Garanhuns. Na sexta-feira (26), o presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), Alexandre Lira, foi até Garanhuns para uma visita técnica a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), onde lá conheceu toda a estrutura da instituição, que hoje tem como sua presidente, Adriana […]

Presidentes das duas autarquias se reuniram na AESGA, em Garanhuns.

Na sexta-feira (26), o presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), Alexandre Lira, foi até Garanhuns para uma visita técnica a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), onde lá conheceu toda a estrutura da instituição, que hoje tem como sua presidente, Adriana Carvalho.

Na pauta discutiram sobre as dificuldades das instituições nesse tempo de pandemia e os caminhos que cada um buscou para que não fossem gerados prejuízos as Autarquias, bem como aos alunos.

“É importante trabalharmos sempre em parceria contribuindo com ideias para outras Autarquias, afim de levar sempre o melhor para a AESA. A AESGA já tem um laço de parceria muito grande conosco onde viemos fortalecer ainda mais”, afirmou Alexandre Lira.

A AESGA tem mais de 37 anos de atividade e fica localizada em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.