Nos quatro dias de folia o CTA/SAE atuará nos Polos de carnaval do município. No sábado, segunda e terça feira as equipes da Secretaria de Saúde estarão atuando na Estação do Forró, com o trabalho de orientação e prevenção sobre as doenças sexualmente transmissíveis, como também distribuirá panfletos informativos além de preservativos, este mesmo trabalho […]

Nos quatro dias de folia o CTA/SAE atuará nos Polos de carnaval do município. No sábado, segunda e terça feira as equipes da Secretaria de Saúde estarão atuando na Estação do Forró, com o trabalho de orientação e prevenção sobre as doenças sexualmente transmissíveis, como também distribuirá panfletos informativos além de preservativos, este mesmo trabalho será levado no domingo de carnaval para o Pólo de animação de Serrinha.
O secretário de saúde do município, Luiz Aureliano, destaca que o trabalho preventivo e de aconselhamento acontece sistematicamente durante todo ano, mas que reconhecidamente no carnaval a atenção precisa ser redobrada, tendo em vista os focos intensos de folia e o provável uso de drogas lícitas como o álcool, o que na visão do secretário “potencializa o risco de haver relação sexual desprotegida”.
A SMS aproveita para lembrar que o uso do preservativo é 100% seguro contra as doenças sexualmente transmissíveis e também é eficaz como método anticonceptivo.






Durante pronunciamento no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (10), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lamentou o desprezo do governo federal com o povo nordestino. Segundo o parlamentar, obras importantes para o Nordeste estão abandonadas e citou o exemplo da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.




































































Você precisa fazer login para comentar.