do Diário de Pernambuco Ao comentar ontem a ação de desocupação do terreno no Cais José Estelita, o ex-governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos, apontou equívocos na forma como foi conduzida a venda da área pela União, ocorrida em 2008, na gestão do então prefeito do Recife João Paulo (PT). O socialista considerou […]

do Diário de Pernambuco
Ao comentar ontem a ação de desocupação do terreno no Cais José Estelita, o ex-governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos, apontou equívocos na forma como foi conduzida a venda da área pela União, ocorrida em 2008, na gestão do então prefeito do Recife João Paulo (PT). O socialista considerou a negociação realizada pelo órgão federal “complemente equivocada”, feita “sem transparência” e sem uma discussão prévia e ampla de um “terreno central da cidade”, resultando na aprovação sem debate do projeto Novo Recife. Ele também defendeu a postura adotada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), pela disposição de buscar o diálogo com entidades e empresários proprietários da área.
“O terreno foi vendido pela SPU (Secretaria do Patrimônio da União), um órgão público que fica com todo patrimônio público, sem nenhum planejamento, sem nenhuma articulação com a prefeitura e com o governo do estado para definir o que ia ser na área”, observou.
Na avaliação dele, além de ter sido vendido sem a participação dos gestores públicos, o projeto foi aprovado “sem um processo de participação popular efetivo que foi homologado, inclusive, no governo anterior ao de Geraldo (do ex-prefeito do Recife João da Costa, do PT) e diferente do que hoje ele tem buscado fazer”, complementou. “Mas com a judicialização do processo, os empresários ganharam na Justiça o direito de implementar o projeto”, comentou.
Eduardo Campos fez questão de dizer, durante entrevista no Rio de Janeiro, onde ontem visitou o Centro Cultural Cartola, na Mangueira, que o governo do estado, enquanto esteve sob seu comando (2007 a abril de 2014), nunca foi instado a receber ou comprar o terreno da própria União.”Nós fomos surpreendidos no dia em que apareceu a notícia (da venda) e que tinha um projeto dos empresários”, lembrou.
Ação da PM
Sobre as denúncias de excessos por parte de integrantes da Polícia Militar, que foram ao local para garantir o cumprimento da reintegração de posse, Eduardo afirmou que o governo do estado deve apurar os fatos.”A ordem é de um juiz e se houve violência, e parece que houve pelos vídeos que vi postados, os envolvidos devem ser punidos na forma da lei”.



O piso salarial de R$ 1.014,00 para agentes comunitários de saúde, que contou com o apoio e a articulação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), começou a valer a partir desta quarta-feira (18). A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que garante o piso e fez alguns vetos ao texto, em razão de inconstitucionalidade. Os direitos e as garantias estabelecidas na nova legislação estão mantidos.
O secretário da Fazenda Décio Padilha apresentou ontem, à comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, os números do relatório de gestão fiscal do Estado no primeiro quadrimestre do ano.






O pré-candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB) tomou um grande susto ontem no evento da Frente Popular em Arcoverde: ele caiu do palanque armado na quadra do Colégio Cardeal e teve um corte no supercílio. Patriota sangrou bastante e foi atendido lá mesmo por Julião Guerra, que é médico.


O Trio Asas da América, que vai “puxar o “Arrastão de Quadrilhas” nesta sexta-feira (20), em Serra Talhada. A Concentração que estava marcada para Praça Lampião foi transferida para o Posto “Mãe Rainha” na Av. Miguel Nunes de Sousa.


O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (PTB) resolveu tirar da pauta o projeto que dá à Prefeitura a prerrogativa de criar, escolher as personalidades e entregar a Medalha de Honra ao Mérito Dom Francisco.











O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), aproveitou a ida do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Campo das Princesas, na tarde desta quarta-feira (18), para agradecer o apoio dos tucanos à coligação liderada, no estado, pelos socialistas.
Do Farol de Notícias
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Tecnológicos sob sua gestão. Estão sendo oferecidas 275 vagas em cinco CTs, para seis cursos: Comunicação Visual , Química, Modelagem do Vestuário, Alimentos, Zootecnia e Eletroeletrônica. Os interessados poderão se inscrever no site 





















Você precisa fazer login para comentar.