Padre Airton Freire passa mal e é atendido em hospital particular
O Padre Airton Freire, detido desde a última sexta-feira (13) no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, passou mal neste sábado (22) e teve que ser levado para um hospital particular do município.
A informação foi passada pela Fundação Terra e divulgada pelo Arcoverde On Line, em publicação compartilhada com esse blog.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Fundação Terra, o sacerdote teve uma subida na pressão arterial e ficou muito agitado. Por isso teve que ser levado ao Hospital Memorial Arcoverde, onde ficou internado ao passar por avaliação médica.
O religioso tem histórico de problemas cardíacos. Ele chegou à unidade hospitalar em um carro do sistema penitenciário e está acompanhando por agentes de segurança. A notícia da internação levantou fake news sobre seu estado. Comenta-se que ele poderá ser transferido para Recife.
Alguns veículos têm questionado o direito dado ao sacerdote em comparação com outros presos preventivamente. Outros defendem a decisão e usam o fato para dizer que o padre e sua saúde são responsabilidade do estado.
Padre Airton Freire é alvo de cinco inquéritos de abuso sexual envolvendo quatro mulheres e um homem. Após investigação da Polícia Civil, a prisão foi pedida pelo MP e acatada pela justiça. seus advogados ingressaram com um habeas corpus.