Notícias

Ouro Velho: Augusto Valadares comemora números da frota municipal

Por André Luis

Prefeito destacou a aquisição de vinte novos veículos em dois anos de gestão

Por André Luis

O prefeito de Ouro Velho, no Cariri paraibano, Augusto Valadares, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (13), que o município recebeu mais dois veículos para reforçar a frota municipal.

Na segunda-feira (12), o município recebeu uma retroescavadeira para ajudar nos serviços públicos da cidade. 

Augusto destacou que a retroescavadeira foi adquirida por meio de emenda do senador Efrain Filho.

Neta terça-feira, Ouro Velho recebeu mais um ônibus Escolar zero quilômetro com 59 lugares. “Já são oito novos ônibus à disposição da nossa população”, informou o prefeito. 

Fazendo um balanço da frota municipal, Valadares destacou que fecha dois anos de mandato a frente da Prefeitura de Ouro Velho com vinte veículos e máquinas entregues. “O investimento ultrapassa os R$ 8 milhões. Nossa frota está, ao todo, com 45 veículos/máquinas”, ressalta. 

Augusto agradeceu as emendas do governador João Azevedo, do senador Efraim Filho e dos deputados Wilson Santiago (federal) e Wilson Santiago Filho (estadual), pelas emendas destinas ao município.

Outras Notícias

O Blog e a História: quando Sebá não queria ser candidato em Serra

Diante das declarações do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, de que não será candidato de jeito nenhum a prefeito de Serra Talhada, em nota publicada na imprensa, o radialista Francys Maya, da Rádio A Voz do Sertão, fez uma enquete e nenhum dos nomes sugeridos pelo Secretário aparece bem situado. Sebastião citou os nomes do Doutor […]

Diante das declarações do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, de que não será candidato de jeito nenhum a prefeito de Serra Talhada, em nota publicada na imprensa, o radialista Francys Maya, da Rádio A Voz do Sertão, fez uma enquete e nenhum dos nomes sugeridos pelo Secretário aparece bem situado.

Sebastião citou os nomes do Doutor Nena, do médico Ferdinando Feitosa e do vereador Faeca. O mais citado foi Faeca, por 17 ouvintes, seguido de Fernadinando, por 15. Nena teve nove citações. Mas, a maioria esmagadora, 42 ouvintes, disse que não votaria em nenhum dos três. Em 30 de maio de 2007.

Quando o blog fazia pesquisa sobre sucessão – nosso blog quis saber : Em Afogados da Ingazeira
lideranças que não concordam com a polarização Totonho-Giza Simões especulam a criação de uma terceira via. Você acha que há espaço para a criação de uma candidatura que se oponha à Frente Popular e União por Afogados ? Para 60% dos internautas, a
resposta é sim.

Os demais acham que não há ambiente para candidatura de terceira via. Nota: o resultado, publicado em 30 de maio de 2007 mostrou que o leitor estava com perfil fogo de palha já que apesar de algumas tentativas, uma terceira via nunca vingou em Afogados da Ingazeira.

WhatsApp precisa de mais controle, dizem especialistas da polícia e MP

Uol As frequentes brigas entre aplicativos como WhatsApp e a Justiça brasileira se resolveriam a partir da regulamentação desses serviços. Foi o que defenderam Augusto Rossini, procurador do Ministério Público de São Paulo, e José Mariano Araujo Filho, especialista em Investigação de Cibercrimes e Inteligência da Polícia Civil, durante o Security Leaders –evento de Segurança […]

whatsapp-md-730x365Uol

As frequentes brigas entre aplicativos como WhatsApp e a Justiça brasileira se resolveriam a partir da regulamentação desses serviços. Foi o que defenderam Augusto Rossini, procurador do Ministério Público de São Paulo, e José Mariano Araujo Filho, especialista em Investigação de Cibercrimes e Inteligência da Polícia Civil, durante o Security Leaders –evento de Segurança da Informação e Risco–, realizado em São Paulo.

“É preciso que se crie uma normativa clara, com a criação de uma agência que pudesse fiscalizar e regulamentar todos os aplicativos que queiram atuar no Brasil”, aponta Rossini, que diz que o Marco Civil da Internet é insuficiente. “Só assim o Brasil poderá exercer a sua soberania.” Segundo ele, o país poderia se inspirar na Espanha, que já adota modelo semelhante.

A ideia, como ele explica, não seria transformar o Brasil em uma China, que controla tudo que é acessado ou não por sua população. “Ainda assim temos que estabelecer diretrizes claras que obriguem os aplicativos a colaborar em casos especiais e mediante ordens judiciais. Quer operar no país? Então são obrigados a andar conforme as nossas regras, mas como elas não existem acabam fazendo o que bem entendem”, enfatiza Rossini.

Como acrescenta Araujo Filho, aplicativos como o WhatsApp têm sido usados pelas autoridades brasileiras basicamente para a produção de provas. “Uma situação que nos remete ao passado, quando se discutia a legalidade ou não dos grampos telefônicos”, compara ele, que ressalta a existência de uma distorção de valores quando se define o WhatsApp como um serviço essencial.

“Se por algum motivo comercial, o WhatsApp deixar de operar no Brasil, no segundo seguinte os consumidores terão a sua mão outras opções”, justifica o policial civil, que também defende a regulamentação dessas empresas como salvaguarda para a própria população brasileira.

Rossini, no entanto, reconhece as dificuldades para a aprovação de uma possível regulamentação dos aplicativos. “Falta conhecimento, estrutura e dinheiro do governo para que a medida seja colocada em prática”. Mas, como medida alternativa, o procurador sugere um ajustamento de conduta para que os aplicativos possam assumir as suas responsabilidades.

Tanto Rossini como Araujo Filho defenderam os pedidos de bloqueio do WhatsApp no país e alegaram que as sanções, previstas em lei, forçam a empresa a ser mais colaborativa com a Justiça brasileira. “Não se trata apenas de casinhos em São Bernardo e em Lagarto. Mas, sim, de impedir que criminosos atuem livremente em apps como o WhatsApp”, relata o policial civil, ao se referir às investigações policiais que resultaram no bloqueio do aplicativo no Brasil.

Luciano Duque pede ao Governo do Estado requalificação das PEs 430 e 361

Deputado estadual também solicitou manutenção asfáltica da PE 320, em Serra Talhada O deputado estadual Luciano Duque (SD), se reuniu nesta sexta-feira (10), com o secretário da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Túlio Vilaça, para solicitar investimentos na requalificação e melhorias das PEs 430 e 361. A PE 430, liga o município de São […]

Deputado estadual também solicitou manutenção asfáltica da PE 320, em Serra Talhada

O deputado estadual Luciano Duque (SD), se reuniu nesta sexta-feira (10), com o secretário da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Túlio Vilaça, para solicitar investimentos na requalificação e melhorias das PEs 430 e 361.

A PE 430, liga o município de São José do Belmonte, em Pernambuco, ao estado do Ceará. Já a PE 361, liga o município pernambucano ao estado da Paraíba.

“Também pedi a manutenção asfáltica na PE-320, em Serra Talhada, no trecho do cruzamento com a BR 232”, informou Duque.

O parlamentar destacou ainda que o problema da falta de manutenção viária do estado causa perda financeira, sensação de insegurança e impotência aos motoristas, que são mais uma vítima das políticas de infraestrutura ineficazes. 

“É preciso investir em melhorias e realizar manutenções periódicas”, destacou Luciano Duque.

Casa Civil: sai Nilton Mota, entra José Neto

Em mais um ajuste na administração, o governador Paulo Câmara escolheu o secretário de Administração do Estado, José Neto, para assumir a Secretaria da Casa Civil. A informação foi confirmada pela jornalista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco. Consequentemente, quem assume a pasta de Administração do Estado é Marília Lins, que já comandou a pasta […]

Em mais um ajuste na administração, o governador Paulo Câmara escolheu o secretário de Administração do Estado, José Neto, para assumir a Secretaria da Casa Civil. A informação foi confirmada pela jornalista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco.

Consequentemente, quem assume a pasta de Administração do Estado é Marília Lins, que já comandou a pasta antes dele.

A Casa Civil era comandada por Nilton Mota, mas, como a coluna registrou no último sábado, Nilton Mota já não compareceu ao Todos por Pernambuco e a ausência já era sinal do afastamento da função, que estaria se cristalizando.

Rumores indicam que Mota poderá estar indo para uma função política no PSB, em preparação para o processo eleitoral de 2020, dentro da coordenação de campanha do partido.

Ângelo Ferreira assina ordem de serviço para pavimentação de rua em Cruzeiro do NE

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou, na noite da última segunda-feira (06), a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação da rua José Rodrigues Filho, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, a 32 qulômetros da sede do município. A rua fica à margem da BR-232 e é onde se encontram restaurantes, posto de […]

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou, na noite da última segunda-feira (06), a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação da rua José Rodrigues Filho, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, a 32 qulômetros da sede do município.

A rua fica à margem da BR-232 e é onde se encontram restaurantes, posto de gasolina e outros comércios.

“Temos que dividir: nem só na cidade e não apenas nos distritos. E cada parte será beneficiada. Em paralelo a essa obra aqui, vamos também fazer um projeto de urbanização, com praças e jardins para embelezar esse povoado ainda mais”, contou  Ângelo.

Na pavimentação, o investimento é superior a ordem de R$ 350 mil. Na localidade, há 20 anos, foi filmado o longa-metragem “Central do Brasil”. Na ocasião, o lugar foi escolhido por não ter nenhuma rua calçada.