Ouro Velho: Augusto Valadares comemora números da frota municipal
Por André Luis
Prefeito destacou a aquisição de vinte novos veículos em dois anos de gestão
Por André Luis
O prefeito de Ouro Velho, no Cariri paraibano, Augusto Valadares, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (13), que o município recebeu mais dois veículos para reforçar a frota municipal.
Na segunda-feira (12), o município recebeu uma retroescavadeira para ajudar nos serviços públicos da cidade.
Augusto destacou que a retroescavadeira foi adquirida por meio de emenda do senador Efrain Filho.
Neta terça-feira, Ouro Velho recebeu mais um ônibus Escolar zero quilômetro com 59 lugares. “Já são oito novos ônibus à disposição da nossa população”, informou o prefeito.
Fazendo um balanço da frota municipal, Valadares destacou que fecha dois anos de mandato a frente da Prefeitura de Ouro Velho com vinte veículos e máquinas entregues. “O investimento ultrapassa os R$ 8 milhões. Nossa frota está, ao todo, com 45 veículos/máquinas”, ressalta.
Augusto agradeceu as emendas do governador João Azevedo, do senador Efraim Filho e dos deputados Wilson Santiago (federal) e Wilson Santiago Filho (estadual), pelas emendas destinas ao município.
Diante das declarações do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, de que não será candidato de jeito nenhum a prefeito de Serra Talhada, em nota publicada na imprensa, o radialista Francys Maya, da Rádio A Voz do Sertão, fez uma enquete e nenhum dos nomes sugeridos pelo Secretário aparece bem situado. Sebastião citou os nomes do Doutor […]
Diante das declarações do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, de que não será candidato de jeito nenhum a prefeito de Serra Talhada, em nota publicada na imprensa, o radialista Francys Maya, da Rádio A Voz do Sertão, fez uma enquete e nenhum dos nomes sugeridos pelo Secretário aparece bem situado.
Sebastião citou os nomes do Doutor Nena, do médico Ferdinando Feitosa e do vereador Faeca. O mais citado foi Faeca, por 17 ouvintes, seguido de Fernadinando, por 15. Nena teve nove citações. Mas, a maioria esmagadora, 42 ouvintes, disse que não votaria em nenhum dos três. Em 30 de maio de 2007.
Quando o blog fazia pesquisa sobre sucessão – nosso blog quis saber : Em Afogados da Ingazeira
lideranças que não concordam com a polarização Totonho-Giza Simões especulam a criação de uma terceira via. Você acha que há espaço para a criação de uma candidatura que se oponha à Frente Popular e União por Afogados ? Para 60% dos internautas, a
resposta é sim.
Os demais acham que não há ambiente para candidatura de terceira via. Nota: o resultado, publicado em 30 de maio de 2007 mostrou que o leitor estava com perfil fogo de palha já que apesar de algumas tentativas, uma terceira via nunca vingou em Afogados da Ingazeira.
Uol As frequentes brigas entre aplicativos como WhatsApp e a Justiça brasileira se resolveriam a partir da regulamentação desses serviços. Foi o que defenderam Augusto Rossini, procurador do Ministério Público de São Paulo, e José Mariano Araujo Filho, especialista em Investigação de Cibercrimes e Inteligência da Polícia Civil, durante o Security Leaders –evento de Segurança […]
As frequentes brigas entre aplicativos como WhatsApp e a Justiça brasileira se resolveriam a partir da regulamentação desses serviços. Foi o que defenderam Augusto Rossini, procurador do Ministério Público de São Paulo, e José Mariano Araujo Filho, especialista em Investigação de Cibercrimes e Inteligência da Polícia Civil, durante o Security Leaders –evento de Segurança da Informação e Risco–, realizado em São Paulo.
“É preciso que se crie uma normativa clara, com a criação de uma agência que pudesse fiscalizar e regulamentar todos os aplicativos que queiram atuar no Brasil”, aponta Rossini, que diz que o Marco Civil da Internet é insuficiente. “Só assim o Brasil poderá exercer a sua soberania.” Segundo ele, o país poderia se inspirar na Espanha, que já adota modelo semelhante.
A ideia, como ele explica, não seria transformar o Brasil em uma China, que controla tudo que é acessado ou não por sua população. “Ainda assim temos que estabelecer diretrizes claras que obriguem os aplicativos a colaborar em casos especiais e mediante ordens judiciais. Quer operar no país? Então são obrigados a andar conforme as nossas regras, mas como elas não existem acabam fazendo o que bem entendem”, enfatiza Rossini.
Como acrescenta Araujo Filho, aplicativos como o WhatsApp têm sido usados pelas autoridades brasileiras basicamente para a produção de provas. “Uma situação que nos remete ao passado, quando se discutia a legalidade ou não dos grampos telefônicos”, compara ele, que ressalta a existência de uma distorção de valores quando se define o WhatsApp como um serviço essencial.
“Se por algum motivo comercial, o WhatsApp deixar de operar no Brasil, no segundo seguinte os consumidores terão a sua mão outras opções”, justifica o policial civil, que também defende a regulamentação dessas empresas como salvaguarda para a própria população brasileira.
Rossini, no entanto, reconhece as dificuldades para a aprovação de uma possível regulamentação dos aplicativos. “Falta conhecimento, estrutura e dinheiro do governo para que a medida seja colocada em prática”. Mas, como medida alternativa, o procurador sugere um ajustamento de conduta para que os aplicativos possam assumir as suas responsabilidades.
Tanto Rossini como Araujo Filho defenderam os pedidos de bloqueio do WhatsApp no país e alegaram que as sanções, previstas em lei, forçam a empresa a ser mais colaborativa com a Justiça brasileira. “Não se trata apenas de casinhos em São Bernardo e em Lagarto. Mas, sim, de impedir que criminosos atuem livremente em apps como o WhatsApp”, relata o policial civil, ao se referir às investigações policiais que resultaram no bloqueio do aplicativo no Brasil.
Deputado estadual também solicitou manutenção asfáltica da PE 320, em Serra Talhada O deputado estadual Luciano Duque (SD), se reuniu nesta sexta-feira (10), com o secretário da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Túlio Vilaça, para solicitar investimentos na requalificação e melhorias das PEs 430 e 361. A PE 430, liga o município de São […]
Deputado estadual também solicitou manutenção asfáltica da PE 320, em Serra Talhada
O deputado estadual Luciano Duque (SD), se reuniu nesta sexta-feira (10), com o secretário da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, Túlio Vilaça, para solicitar investimentos na requalificação e melhorias das PEs 430 e 361.
A PE 430, liga o município de São José do Belmonte, em Pernambuco, ao estado do Ceará. Já a PE 361, liga o município pernambucano ao estado da Paraíba.
“Também pedi a manutenção asfáltica na PE-320, em Serra Talhada, no trecho do cruzamento com a BR 232”, informou Duque.
O parlamentar destacou ainda que o problema da falta de manutenção viária do estado causa perda financeira, sensação de insegurança e impotência aos motoristas, que são mais uma vítima das políticas de infraestrutura ineficazes.
“É preciso investir em melhorias e realizar manutenções periódicas”, destacou Luciano Duque.
Em mais um ajuste na administração, o governador Paulo Câmara escolheu o secretário de Administração do Estado, José Neto, para assumir a Secretaria da Casa Civil. A informação foi confirmada pela jornalista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco. Consequentemente, quem assume a pasta de Administração do Estado é Marília Lins, que já comandou a pasta […]
Em mais um ajuste na administração, o governador Paulo Câmara escolheu o secretário de Administração do Estado, José Neto, para assumir a Secretaria da Casa Civil. A informação foi confirmada pela jornalista Renata Bezerra, da Folha de Pernambuco.
Consequentemente, quem assume a pasta de Administração do Estado é Marília Lins, que já comandou a pasta antes dele.
A Casa Civil era comandada por Nilton Mota, mas, como a coluna registrou no último sábado, Nilton Mota já não compareceu ao Todos por Pernambuco e a ausência já era sinal do afastamento da função, que estaria se cristalizando.
Rumores indicam que Mota poderá estar indo para uma função política no PSB, em preparação para o processo eleitoral de 2020, dentro da coordenação de campanha do partido.
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou, na noite da última segunda-feira (06), a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação da rua José Rodrigues Filho, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, a 32 qulômetros da sede do município. A rua fica à margem da BR-232 e é onde se encontram restaurantes, posto de […]
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou, na noite da última segunda-feira (06), a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação da rua José Rodrigues Filho, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, a 32 qulômetros da sede do município.
A rua fica à margem da BR-232 e é onde se encontram restaurantes, posto de gasolina e outros comércios.
“Temos que dividir: nem só na cidade e não apenas nos distritos. E cada parte será beneficiada. Em paralelo a essa obra aqui, vamos também fazer um projeto de urbanização, com praças e jardins para embelezar esse povoado ainda mais”, contou Ângelo.
Na pavimentação, o investimento é superior a ordem de R$ 350 mil. Na localidade, há 20 anos, foi filmado o longa-metragem “Central do Brasil”. Na ocasião, o lugar foi escolhido por não ter nenhuma rua calçada.
Você precisa fazer login para comentar.