Os artistas e a pandemia, hoje, na Revista da Cultura
Por Nill Júnior
O programa Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9, escuta artistas que estão sem atividades em meio à pandemia.
Eles falam do período de paralização, das medidas adotadas como a Lei Audir Blanc e o recente anúncio do município de um auxílio municipal.
Dentre os convidados, Cristiano Leite, da Banda Vizzu. Ele teve que vender instrumentos da Banda e teve que tocar outras atividades para sobreviver.
O programa escuta ainda o cantor, compositor e poeta Henrique Brandão. Ele foi notícia essa semana ao vencer a pandemia de Covid-19. Tem apenas 32 anos.
Na pesquisa da Revista: do que a pandemia te tirou,o que faz mais falta? O advogado especialista em Direito Previdenciário fala das novidades da mini reforma da previdência.
Participe, pelo (87) 3831-1314 ou (87) 9-8874-1314. Acompanhe também pelas redes sociais da Cultura FM.
Por André Luis Na segunda noite da ExpoSerra 2017, o público compareceu em grande número para prestigiar a maior feira de negócios do Nordeste. Como já dissemos em postagem anterior a noite foi marcada por uma homenagem ao empresário João Duque de Souza (Duque pai) e também pela mistura da experiência, vivida na palestra de […]
Na segunda noite da ExpoSerra 2017, o público compareceu em grande número para prestigiar a maior feira de negócios do Nordeste.
Como já dissemos em postagem anterior a noite foi marcada por uma homenagem ao empresário João Duque de Souza (Duque pai) e também pela mistura da experiência, vivida na palestra de João Duque, pouco antes da homenagem recebida, com a inovação do palestrante que lhe seguiu Jacques Barcia, consultor de tendências do Porto Digital que apresentou o seminário: Tecnologia e Futuros do Empreendedorismo.
Veja abaixo alguns registros feitos pelo fotógrafo do blog Wellington Júnior:
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (9), 17 óbitos e 1.319 casos da Covid-19. Agora Pernambuco totaliza totaliza 11.224 mortes pela Covid-19 e 309.976 casos confirmados da doença, sendo 33.114 graves e 276.862 leves. Entre os casos confirmados nesta terça, 35 (2,7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) […]
O oftalmologista Robson Stênio, anunciou seu apoio à pré-campanha de Fredson Brito para a prefeitura de São José do Egito. Em um vídeo divulgado recentemente, Robson ressaltou que sua decisão foi motivada pelo estilo inovador de gestão proposto por Fredson, que valoriza a contribuição dos profissionais especializados na execução de projetos. “Fredson representa um novo […]
O oftalmologista Robson Stênio, anunciou seu apoio à pré-campanha de Fredson Brito para a prefeitura de São José do Egito. Em um vídeo divulgado recentemente, Robson ressaltou que sua decisão foi motivada pelo estilo inovador de gestão proposto por Fredson, que valoriza a contribuição dos profissionais especializados na execução de projetos.
“Fredson representa um novo jeito de fazer gestão, buscando saber dos profissionais como fazer projetos bons serem executados pelos profissionais certos,” afirmou Dr. Robson em seu depoimento.
Segundo a assessoria de Fredson, a adesão de Dr. Robson ao projeto fortalece ainda mais sua candidatura. “Fredson já lidera as pesquisas de intenção de voto e é considerado o favorito na disputa pela prefeitura”, afirmou a assessoria.
“Com o apoio de profissionais influentes como Dr. Robson, a campanha de Fredson ganha credibilidade e impulsiona ainda mais seu compromisso com uma gestão eficiente e participativa, focada em resultados concretos e melhorias significativas para a comunidade de São José do Egito”, concluiu a assessoria.
No dia de hoje, o vice-prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota (Solidariedade) e o presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, João de Maria (PSB), estiveram em agenda conjunta no Recife. Eles estiveram solicitando emendas parlamentares no escritório do Senador Jarbas Vasconcelos, em Recife. Na ocasião, os representantes das cidades có-irmãs, apresentaram solicitações […]
No dia de hoje, o vice-prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota (Solidariedade) e o presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, João de Maria (PSB), estiveram em agenda conjunta no Recife.
Eles estiveram solicitando emendas parlamentares no escritório do Senador Jarbas Vasconcelos, em Recife.
Na ocasião, os representantes das cidades có-irmãs, apresentaram solicitações que buscam viabilizar ações para os dois municípios. Os dois se encontraram com Jarbas Filho, filho do Senador.
O resultado da agenda será apresentado no retorno dos políticos às suas bases. “Foram atendidas nossas solicitações para agricultura tanto para Tuparetama como para São José”, comemorou Diógenes. Ele ainda estiveram com o Secretário de Agricultura do Estado, Claudiano Martins.
12ª edição do festival acontece 18 de novembro, a partir das 17h em Triunfo – PE O esperado festival de música ‘Munguzá Sonoro’ divulga a programação da 12ª edição. O evento acontece neste sábado (18), a partir das 17h, na Via Verde Iaiá Medeiros Gastão em Triunfo – PE com apresentações musicais de bandas que compõem […]
12ª edição do festival acontece 18 de novembro, a partir das 17h em Triunfo – PE
O esperado festival de música ‘Munguzá Sonoro’ divulga a programação da 12ª edição. O evento acontece neste sábado (18), a partir das 17h, na Via Verde Iaiá Medeiros Gastão em Triunfo – PE com apresentações musicais de bandas que compõem a cena musical do Sertão Pernambucano, reunindo entusiastas e artistas da região para celebrar suas produções. Toda a programação do festival é gratuita.
O festival apresenta 8 atrações ao todo, sendo 4 selecionadas através de edital:CocoNegras e Negros do Leitão, Jay Ferrí e Banda, Othierri, Zé do Brejo,Coco de Roda Tradição Quilombola de Águas Claras, Barro, Ivison Trio e DJ Txalira. O objetivo é difundir a nova música popular brasileira, estimulando a afirmação das musicalidades e identidades culturais locais, incentivando a cadeia produtiva musical na região Sertão do Pajeú em Pernambuco.
Os artistas selecionades são das regiões de desenvolvimento denominadas ‘Sertões do Estado de Pernambuco’, com produção de músicas de conteúdo autoral e original, cuja temática não está associada a nenhum tipo de discriminação e sem incitação a nenhum tipo de violência. Duas atrações convidadas da cidade de Triunfo completam a programação musical.
Sobre o festival
O ‘Mugunzá Sonoro’ começou como uma mostra de música que fazia parte da programação do Festival Careta AMP. Com o passar do tempo, ganhou visibilidade e se transformou em um festival independente. É o mais antigo festival ininterrupto do gênero em atividade do interior de Pernambuco. Seu nome foi inspirado no ‘mungunzá salgado’, comida típica da região feita em caldeirões contendo feijão, milho, diversas carnes e temperos. O ‘Munguzá Sonoro’, mistura toda essa diversidade cultural em um verdadeiro caldeirão musical, concedendo voz e espaço de atuação à cena musical do Sertão do Pajeú.
Importante festival do interior Pernambucano, o ‘Munguzá Sonoro’ ajuda a suprir a demanda de circulação de projetos autorais, valorizando a cultura popular sem negligenciar as novas tendências musicais e promovendo o intercâmbio entre coletivos, produtores e bandas, enriquecendo o calendário de programações da região, onde os festivais de música na região são escassos. O evento, que ocorre na cidade de Triunfo, afirma a vocação do município na diversidade cultural, bem como das cidades circunvizinhas. Preocupa-se em ocupar os espaços públicos, proporcionando cultura e lazer ao público da cidade e região.
A 12ª edição do ‘Mungunzá Sonoro’ é realizada pela Fundação Cultural Ambrosino Martins e conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE).
Você precisa fazer login para comentar.