Notícias

Onze deputados aderem à criação da CPI do Caso Beatriz

Por André Luis

Romero Albuquerque, Clarissa Tércio e Joel da Harpa estão empenhados em levar as investigações do Caso Beatriz para a Alepe. Líder do movimento, Albuquerque criou um site (casobeatriz.com.br) para que a população acompanhe e solicite o apoio dos deputados.

Até agora, além dos autores do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, somente Cleiton Collins, Álvaro Porto, Gustavo Gouveia, Alberto Feitosa, Wanderson Florêncio,  Antônio Coelho, Priscila Krause e Romero Sales Filho aderiram à iniciativa. A informação é do Blog do Magno.

Para criar a CPI, o requerimento precisa de 17 assinaturas. “Em menos de 24 horas, temos quase todas as assinaturas necessárias. Vamos iniciar o contato direto com os parlamentares e explicar a importância de contribuirmos com as investigações. Foram muitos anos e reviravoltas neste caso e algumas perguntas precisam ser respondidas”, diz Albuquerque.

Na interpretação da deputada Clarissa Tércio, coautora do pedido, as mudanças bruscas no caso Beatriz são estranhas. “O nosso trabalho poderá agregar às investigações, por isso lutaremos por respostas e por Justiça, para que essa CPI aconteça e traga resultados positivos”, afirmou.

Opositora ao governo estadual, Clarissa completa que o trabalho dos parlamentares “garantirá à mãe e família aquilo que o estado se eximiu de fazer”. Em entrevista à CBN, Romero revelou, sem citar nomes, que já foi procurado por colegas de bancada pedindo que não levasse o pedido à frente.

O parlamentar garantiu, porém, que somente a não-adesão dos colegas ou o pedido feito de Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz, podem impedir a CPI de acontecer. Pelo documento que será apresentado em fevereiro, os trabalhos durarão, pelo menos, 120 dias.

Assim como Romero, Joel da Harpa, apesar de compor a base governista, afirma que seu mandato é independente e que não desistirá de instaurar a comissão. “São muitas as perguntas sem respostas. Afinal qual a verdade secreta do crime que chocou o estado? O acusado Marcelo da Silva é ou não o assassino? Não somente a família da criança, mas toda a sociedade pernambucana anseia pela verdade dos fatos”, disse o deputado.

Outras Notícias

Paulo Câmara diz buscar celeridade para que combustíveis e gás cheguem a todos os municípios

Após um dia inteiro de intensa movimentação no Complexo Portuário de Suape, com a saída de mais de 650 caminhões para abastecer todo o Estado com combustível e gás de cozinha, o governador Paulo Câmara destacou, em entrevista coletiva de Imprensa, que o Governo de Pernambuco vai trabalhar para garantir a brevidade necessária para assegurar […]

Após um dia inteiro de intensa movimentação no Complexo Portuário de Suape, com a saída de mais de 650 caminhões para abastecer todo o Estado com combustível e gás de cozinha, o governador Paulo Câmara destacou, em entrevista coletiva de Imprensa, que o Governo de Pernambuco vai trabalhar para garantir a brevidade necessária para assegurar a volta da normalidade em todo território pernambucano.

“Vamos buscar celeridade para que combustíveis e gás de cozinha cheguem a todos os municípios, para que a normalidade seja restabelecida já nos próximos dias”, garantiu o governador Paulo Câmara, ressaltando que, agora, o Estado conta com apenas um ponto de bloqueio, na cidade de Ouricuri. Esses bloqueios chegaram a 29 no ponto alto da manifestação.

A rede estadual de ensino conta com aulas normais nesta quinta-feira (31.05). Por determinação do governador, o ponto facultativo por conta do feriado de Corpus Christi foi transferido para a próxima sexta-feira (01.06). O governador reforçou, ainda, que, desde segunda-feira, o Governo do Estado manteve o transporte público nas ruas para atender à população.

Serra: retomada construção do Centro de Iniciação ao Esporte na Cohab

Investimento total em infraestrutura no bairro é de R$ 13 milhões  A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, retomou as obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Rua Cabo Joaquim da Mata, no bairro da COHAB. A retomada do serviço foi possível após portaria do […]

Investimento total em infraestrutura no bairro é de R$ 13 milhões 

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, retomou as obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Rua Cabo Joaquim da Mata, no bairro da COHAB.

A retomada do serviço foi possível após portaria do Ministério da Economia autorizando a liberação de obras paralisadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Com um investimento de quase R$ 5 milhões, o CIE tem como objetivo incentivar a iniciação à prática de diversas modalidades esportivas. O equipamento tem 3.750 m² de área construída em um terreno de 7.000 m², e contará com quadra reversível, ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administrativa, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiro, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estacionamento, além de estrutura de atletismo: salto em altura, piatã de atletismo raia 110m, salto em distância/triplo e arremesso de peso.

“Com a liberação das obras do PAC e intervenção de parlamentares amigos de Serra Talhada, a exemplo do deputado federal Fernando Monteiro, estamos dando sequência ao CIE, com previsão de conclusão para março de 2020”, disse o Prefeito Luciano Duque. 

O secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, comentou a retomada da construção. “Nesse momento estamos concluindo a parte elétrica, previsão de implantar as tabelas de basquete até o fim do mês, e até março concluiremos elevador e piso. ”, disse. 

 

Contabilizando os recursos do CIE, o investimento total em obras de infraestrutura na COHAB, entre 2013 e 2019, é de mais R$ 13 milhões, incluindo obras concluídas, em andamento e futuras. São mais de R$ 4 milhões em obras entregues nas áreas de saúde e mobilidade urbana, além de R$ 8 milhões em andamento de obras em esporte, educação, saúde e mobilidade, e quase R$ 1 milhão em obras futuras em mobilidade.

Nesse período, o bairro já recebeu um posto de saúde e a pavimentação de 27 ruas. Além do CIE, estão em andamento as obras de construção de outra Unidade Básica de Saúde – UBS, 01 creche municipal e a reforma da escola. Estão, ainda, assegurados os recursos para pavimentação futura de mais 15 novas ruas, segundo nota.

Missa por Antonio Mariano

A Missa de Sétimo Dia pelo falecimento do ex-prefeito de Afogados e ex-deputado Antônio Mariano acontecerá nesta segunda-feira, às 18h30, na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, Recife. A família convida a todos para prestar essa homenagem ao ex-deputado, ex-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira, que faleceu no […]

A Missa de Sétimo Dia pelo falecimento do ex-prefeito de Afogados e ex-deputado Antônio Mariano acontecerá nesta segunda-feira, às 18h30, na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, Recife.

A família convida a todos para prestar essa homenagem ao ex-deputado, ex-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira, que faleceu no último dia 20.

Em Afogados da Ingazeira, terra natal de Antonio, a celebração aconteceu no último sábado. “Desde já, os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e homenagens” diz a família em nota.

NJTV : a festa do Afogados FC na Copa do Brasil

  Até o prefeito Patriota disse empolgado: “um galo já foi pra panela. Que venha o outro” Um excepcional vídeo editado por Wally Filmes trouxe com excepcional qualidade a festa do Afogados FC na noite de ontem no estádio Vianão.  O Afogados FC  recebeu o Atlético Acreano no Estádio Valdemar Viana de Araújo e goleou […]

 

Até o prefeito Patriota disse empolgado: “um galo já foi pra panela. Que venha o outro”

Um excepcional vídeo editado por Wally Filmes trouxe com excepcional qualidade a festa do Afogados FC na noite de ontem no estádio Vianão.  O Afogados FC  recebeu o Atlético Acreano no Estádio Valdemar Viana de Araújo e goleou por 3 a 0. Os gols foram de Diego Ceará (2) e Douglas Bomba.

A conquista repercute Brasil afora, afinal, Afogados é uma cidade com 40 mil habitantes encravada no Sertão do Estado. Passou de fase, feito que não conseguira por exemplo Sport e Bahia.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Afogados receberá o Atlético mineiro, outro feito inédito. O vencedor avançará diretamente à terceira etapa. Se houver empate em Afogados da Ingazeira-PE, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com a vitória, até o prefeito e presidente da AMUPE, José Patriota, comemorou. “O primeiro galo foi pra panela”, disse ao fim do vídeo, referência ao Galo Carijó, mascote do Atlético do Acre. “Que venha o outro Galo”, disse em referência ao outro Atlético, de Belo Horizonte. Sonhar não é pecado…

Iguaracy abre a vacinação contra a Covid para pessoas acima de 18 anos 

A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde e do PNI abre neta terça-feira (24), abre a vacinação contra a Covid-19, para o público de 18 anos ou mais. A vacinação acontecerá a partir das 8h e vai até o meio-dia na EREM Professora Rosete Bezerra, UBS Irajaí, CAE Jabitacá e UBS Catingueira.  Os […]

A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde e do PNI abre neta terça-feira (24), abre a vacinação contra a Covid-19, para o público de 18 anos ou mais.

A vacinação acontecerá a partir das 8h e vai até o meio-dia na EREM Professora Rosete Bezerra, UBS Irajaí, CAE Jabitacá e UBS Catingueira. 

Os usuários deverão comparecer portando o RG, CPF e Cartão do SUS. 

Já aqueles que estão em período de aplicação da 2ª dose da AstraZeneca (60 a 90 dias), deverão comparecer para cadastramento em sua UBS de referência. 

“À medida que o Ministério da Saúde enviar novos lotes deste imunizante, o agendamento será feito priorizando quem estiver mais próximo dos 90 dias”, comunica a coordenação do PNI.