Ônibus com equipe de futsal de Sertânia capota na BR-232
Por Nill Júnior
G1 PE
O ônibus com a Seleção de Sertânia capotou na tarde deste sábado (25), na BR-232, próximo a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A equipe estava a caminho de Caruaru, onde disputaria a última partida da 3ª fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal.
De acordo com a direção da equipe, três atletas foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde e o estado de saúde deles não foi divulgado. Os outros jogadores e a comissão técnica tiveram ferimentos leves. Ainda segundo com a direção, o acidente foi causado por problemas nos pneus traseiros do ônibus.
A comissão organizadora da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal decidiu, em acordo com as outras equipes, manter a rodada deste sábado no Sesc Caruaru, devido ao longo deslocamento feito pelos outros times. A comissão também informou que está dedicando toda a atenção necessária a delegação de Sertânia.
A equipe enfrentaria Brejo da Madre de Deus e só precisava de um empate para garantir a vaga na semifinal da competição. Segundo informações colhidas na cidade, o jogador conhecido como “Lalito” foi o que mais se feriu, mas não corre risco de morte.
O corpo do operário José Fernando Ferreira da Silva, de 44 anos, atropelado pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy — filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy —, 59 anos, será sepultado em Sertânia, Sertão do Moxotó, Pernambuco. De acordo com Ernani Ferreira da Silva, irmão da vítima, o corpo dele foi levado para […]
O corpo do operário José Fernando Ferreira da Silva, de 44 anos, atropelado pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy — filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy —, 59 anos, será sepultado em Sertânia, Sertão do Moxotó, Pernambuco.
De acordo com Ernani Ferreira da Silva, irmão da vítima, o corpo dele foi levado para Recife na manhã deste domingo e de lá para a zona rural de Sertânia. O corpo deve chegar esta tarde. O operário morava em São Paulo e estava no Rio há dois anos trabalhando nas obras da Linha 4 do metrô.
No IML, parentes da vítima não esconderam a revolta com a morte de José Fernando. “Espero que seja feita justiça. Quero que ele (Ivo) fique preso por isso, e por um bom tempo. Nossa família vai entrar com processo e pedir indenização”, disse Ernani na manhã deste sábado. Ele ainda reclamou da demora na liberação do corpo. De acordo com o familiar, o sepultamento e traslado do corpo serão pagos pelo consórcio Rio Barra.
Na madrugada deste sábado, a defesa de Ivo Nascimento Pitanguy protocolou um pedido de liberdade provisória ao juiz de plantão judiciário no Tribunal de Justiça do Rio. O pedido, porém, foi negado em 1ª instância. Ele saiu do hospital direto pra cadeia.
Ivo Nascimento de Campos Pitanguy recebeu 70 multas nos últimos cinco anos. Desse total, 14 foram por dirigir embriagado. Com esse número, ele deveria ter tido o documento apreendido: com 20 pontos na carteira, o motorista já perde o direito de dirigir.
O escrivão da Polícia Federal Fernando Antônio de Souza, 59 anos, vítima de tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte, teve atuação recente em outras cidades da região. Em outubro, ele esteve com a equipe coordenada pelo Delegado Dário Sá. Ele esteve em trabalho com participação do promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano […]
Fernando, o segundo da esquerda para a direita: ligação com a região o trouxe a trabalho outras vezes
O escrivão da Polícia Federal Fernando Antônio de Souza, 59 anos, vítima de tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte, teve atuação recente em outras cidades da região.
Em outubro, ele esteve com a equipe coordenada pelo Delegado Dário Sá. Ele esteve em trabalho com participação do promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar.
Na pauta, a PF organizou a operação de combate à compra de votos no âmbito da 98ª Zona Eleitoral, que envolve os municípios de Carnaíba e Quixaba.
Souza estava na casa de um cunhado e deu carona à pessoa que trabalhava no imóvel dele quando perto do Clube Hotel foi abordado por dois elementos numa moto.
Um deles rendeu Fernando que estava no carro da sua filha. Ele foi levado a Riacho do Meio com a faxineira no carro. Teve dinheiro e aliança levados. Provavelmente foi atingido ao descobrirem que ele que era Policial Federal com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Quadro delicado, mas com esperanças: segundo Marcelo Patriota falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú 104,9 FM, Souza foi levado ao Hospital Maria Rafael de Siqueira, entubado e levado para o Hospital de traumas de Campina Grande.
Cirurgiado, teve o projetil retirado. Segundo o Diretor da unidade, o estado dele é tido como delicado, mas com esperança a cada hora após o episódio. O fato de a bala ter sido retirada representa um sinal de esperança, segundo médicos ouvidos pelo blog. As próximas horas serão determinantes.
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, acaba de divulgar a programação oficial da tradicional Festa de Agosto que acontece no distrito de Santa Rosa, no município de Ingazeira, durante o mês de agosto. O anúncio foi feito nesta tarde, reafirmando o compromisso da gestão com a cultura e o lazer da comunidade local. “É com […]
O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, acaba de divulgar a programação oficial da tradicional Festa de Agosto que acontece no distrito de Santa Rosa, no município de Ingazeira, durante o mês de agosto. O anúncio foi feito nesta tarde, reafirmando o compromisso da gestão com a cultura e o lazer da comunidade local.
“É com muita alegria que anunciamos a programação da nossa Festa de Agosto em Santa Rosa, um momento especial para celebrarmos nossa cultura”, destacou o prefeito Luciano Torres, no programa institucional de rádio da prefeitura.
A programação de shows já está confirmada e promete agitar os moradores e visitantes. No dia 29 de agosto, quem sobe ao palco é o cantor. Já no dia 30 de agosto, será a vez de Helton Lima e Rai Saia Rodada encerrarem a festa com muito forró e animação.
A Prefeitura de Ingazeira convida toda a população para prestigiar esses dias de festa, que representam uma importante tradição cultural do município. A organização reforça o compromisso de oferecer uma festa segura, com estrutura adequada e muita alegria para todos os presentes.
O Ministério Público de Tabira se manifestou sobre o processo de cassação das candidaturas do PSB no Município. A ação, tombada sob o nº 0600262-64.2020.6.17.0050 levanta a hipótese de existência de candidaturas femininas fictícias, somente para compor o mínimo exigido na legislação, argumentando o parentesco entre uma das candidatas, Mylenna, que não recebeu votos e […]
O Ministério Público de Tabira se manifestou sobre o processo de cassação das candidaturas do PSB no Município.
A ação, tombada sob o nº 0600262-64.2020.6.17.0050 levanta a hipótese de existência de candidaturas femininas fictícias, somente para compor o mínimo exigido na legislação, argumentando o parentesco entre uma das candidatas, Mylenna, que não recebeu votos e o Senhor Valdeir Tomé da Silva, popularmente conhecido como Pipi da Verdura, vereador eleito.
O promotor Romero Borja, representante do MP pontuou: “Mencionado Partido apresentou à Justiça Eleitoral, em setembro, a lista de seus candidatos à eleição proporcional, formada por 6 (seis) homens e 3 (três) mulheres, com o que teria preenchido o percentual mínimo de 30% de candidaturas do sexo feminino, conforme expressamente exigido pelo art. 10, § 3º, da Lei n. 9.504/97. Em razão disso, o respectivo DRAP foi deferido e admitida a participação do partido na eleição proporcional do corrente ano. Porém, durante a campanha eleitoral, bem como com a realização da respectiva eleição, verificou-se que as “candidatas” MYLENNA DE SIQUEIRA ALMEIDA e CLEONICE CORDEIRO DA SILVA não estavam concorrendo de fato, pois não faziam campanha e não buscavam os votos dos eleitores”, disse.
E segue: “assim, cogitada a hipótese de candidatura fictícia, apresentada apenas para preencher a cota de gênero e, com isso, possibilitar a participação do partido nas eleições proporcionais, Consultado o Cartório Eleitoral sobre a detecção, por ocasião do controle concomitante dos gastos de campanha, de propaganda eleitoral das “candidatas”, constatou-se que não foram encontrados registro de confecção de material de campanha. Averiguada as redes sociais, constatou-se participação muito tímida, para não dizer inexistente. Nas contas parciais e nas finais, as “candidatas” nada arrecadaram e nada gastaram.”
Dessa forma, entendeu que: “Consultado do resultado final da apuração, viu-se que a candidata MYLENNA DE SIQUEIRA ALMEIDA tive ZERO voto. Nesta toada, não resta dúvida ao MPE, portanto, que o Partido Impugnado levou as ditas candidatas a registro apenas para cumprir FORMALMENTE a condição indispensável à sua participação nas eleições proporcionais, qual seja, a formação da sua lista de candidatos ao Legislativo com pelo menos 30% de mulheres. Então, de fato, a Coligação concorreu com apenas 1 (uma) candidata, o que representa percentual abaixo do exigido para cota de sexo.”
Um agricultor morreu na noite deste sábado (12) após colidir com um animal na PE-275, nas proximidades da Casa de Turma, entre Tuparetama e o km 49 da rodovia, no sentido Jabitacá. A vítima foi identificada como Erivaldo Santos Pereira, conhecido como Nego Vaqueiro, de 40 anos. Ele completaria 41 anos no próximo dia 8 […]
Um agricultor morreu na noite deste sábado (12) após colidir com um animal na PE-275, nas proximidades da Casa de Turma, entre Tuparetama e o km 49 da rodovia, no sentido Jabitacá. A vítima foi identificada como Erivaldo Santos Pereira, conhecido como Nego Vaqueiro, de 40 anos. Ele completaria 41 anos no próximo dia 8 de agosto.
Segundo informações colhidas no local, Erivaldo pilotava uma motocicleta quando atingiu um boi solto na pista. Com o impacto, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um carro que trafegava no sentido oposto. O motorista do automóvel, natural de Brejinho, também tentou desviar dos animais, mas acabou se chocando com a moto. Ele foi levado à Unidade Mista de Saúde de Tuparetama com escoriações. Seu nome não foi divulgado.
Equipes da Polícia Militar e do serviço de saúde de Tuparetama foram acionadas, mas Erivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele morava no Sítio Manoino, município de Ingazeira, e era filho de Socorro, moradora da comunidade Caiçara.
Este não é o primeiro acidente registrado na região envolvendo animais soltos na rodovia. Em novembro de 2022, o policial militar da reserva Carlos Antônio Freitas morreu em situação semelhante. Em abril de 2023, o jovem Lucas Daniel, de 26 anos, também faleceu após colidir com um animal no mesmo trecho. Em setembro de 2021, o PM aposentado João do Amaro, conhecido como Joãozinho Soldado, morreu após atingir um cavalo próximo à Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito.
Nas redes sociais, moradores voltaram a cobrar providências das autoridades e medidas para responsabilizar os proprietários de animais que circulam soltos nas rodovias da região. As informações são do blog do Marcello Patriota.
Você precisa fazer login para comentar.