“O sentimento que eu tenho por Raquel é de decepção”, diz Alice Conrado
Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, realizada nesta terça-feira (1º), a vereadora Alice Conrado (PT) fez um aparte ao pronunciamento do vereador Gin Oliveira e revelou um episódio envolvendo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), durante visita à cidade.
Mãe da prefeita Márcia Conrado (PT), Alice expressou seu sentimento em relação à postura da governadora. “Eu vou aqui dizer o sentimento que eu tenho por Raquel: decepção”, afirmou.
Ela relatou um episódio que teria ocorrido na residência da prefeita Márcia, durante um evento político com grande presença popular na localidade da Caxixola. Segundo Alice, a governadora evitou o contato com o público.
“Aquele evento que a prefeita fez aqui na Caxixola juntou aquela multidão de gente e ela [Raquel Lyra] simplesmente chegou na casa de Márcia, trancou as portas e não queria sair. E a prefeita disse: ‘Raquel, olha, eu não faço política desse estilo que você conduz. Eu vou sair e vou receber o povo’”, contou a vereadora.
Para Alice, o comportamento da governadora naquele momento já indicava a postura que adotaria em relação ao município. “E assim, e daí eu já senti que… gera uma premonição e a gente talvez não tivesse entendendo, né?”, completou.
O pronunciamento da vereadora ocorreu no contexto de críticas mais amplas feitas por parlamentares da base da prefeita Márcia Conrado, que acusam o governo estadual de descaso e perseguição política contra Serra Talhada.















