O PSB tem método. O bloco dos aliados de Raquel, não
Estava ontem observando como o bloco socialista em Pernambuco tem mais organicidade até na hora de denunciar, enquanto o time de aliados da governadora bate cabeça.
Pego três episódios recentes que repercutiram na mídia. No caso da acusação do Metrópoles contra João Campos no episódio do candidato portador de necessidades especiais que teria furado a fila, cuja ligação com nome do judiciário levantou suspeitas de favorecimento, a repercussão foi gerada pelos veículos que quiseram gerar a repercussão (o blog foi um deles) e de políticos isoladamente, dada sua aversão ao ciclo socialista, como por exemplo, Eduardo Moura. O episódio repercutiu muito e vai certamente ser usado contra o prefeito do Recife.
Nos dois casos recentes envolvendo Raquel, o da empresa de ônibus do pai a serviço do Estado com supostas irregularidades e agora, na matéria da Record sobre a possível arapongagem da Polícia Civil sobre Gustavo Monteiro, Secretário da Gestão João Campos, houve o mesmo movimento de repercussão na imprensa, como esperado.
Entretanto, um fato adicional chamou a atenção. Nos dois casos, líderes socialistas no Estado agiram como multiplicadores da denúncia, replicando o conteúdo e cobrando explicações. No da Caruaruense, todas as principais lideranças socialistas gravaram vídeos repudiando e cobrando explicações.
Essa questão expõe uma diferença. Aliados de Raquel não agem com a mesma centralidade e forma de repercutir o que pode fragilizar João. Ao contrário, há cidades onde o interesse por espaços de poder tiram o foco do mais importante, como vimos em Afogados da Ingazeira.
Isso sem falar nos aliados que não vestem a camisa da governadora como deveriam. Isso deriva da falta de organicidade da Casa Civil e da ala política do governo. Precisa desenhar que, sob pena de devolver o poder ao PSB, essa gente precisa acordar?



A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de cadastro e recadastramento de agentes culturais do município.
Da Assessoria
O 21° Encontro Nacional de Motociclistas de Afogados da Ingazeira foi um sucesso, com quase trezentos motoclubes inscritos participando e a presença de motociclistas de onze diferentes Estados do Brasil. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi, mais uma vez, parceira do evento, que movimentou a economia da cidade durante a sua realização.














Você precisa fazer login para comentar.