O fato e a foto: trocando passes
A agenda de Raquel Lyra no terreno da prefeita Márcia Conrado, lembra uma troca de passes para buscar construir uma vitória ao fim do jogo.
Márcia busca capitalizar a agenda de Raquel de olho na sua reeleição, que ganhou ares de mais disputada depois da possibilidade de Luciano Duque vir a disputar o pleito.
Registre-se, chances colocadas como cada vez mais remotas dada a ascensão e espaços para seu filho, Miguel Duque. Assim, a ideia seria reorganizar o palanque perdido com o racha, algo que favorece a atual gestora e praticamente coloca a reeleição no deu colo, salvo o imponderável da política.
Mas Márcia precisa melhorar a avaliação de governo para garantir melhora na intenção de voto. Assim, a presença de Raquel tem importância estratégica, com a petista buscando capitalizar a visita.
Já Raquel volta ao Sertão, começando uma agenda de dois dias pelo Pajeú, pouco depois da polêmica envolvendo sua participação na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo e as críticas do Presidente da ALEPE, Álvaro Porto.
O mergulho de Raquel no Sertão, começa pela parceira Márcia. Ela ganha tempo para, longe do pesado ar que separa Palácio das Princesas e Assembleia Legislativa, estudar que pedras vai mexer no tabuleiro no embate com Álvaro Porto.
Resumindo, uma está precisando da outra. “E vice-versa”, como diria o ex-atacante cabeça de bagre Jardel.