O Blog e a História: o dia que Eduardo sabia que a foto sairia no blog
O relato foi do fotógrafo Cláudio Gomes e do jornalista Rodrigo Lima ao blog, em 16 de maio de 2014.
Ao registrar a foto do então pré-candidato à Presidência Eduardo Campos, ao lado de José Patriota, iniciando sua longa trajetória no municipalismo e Marina Silva, ouviu do socialista a recomendação: “é pra você mandar para o Blog de Nill Júnior, não é?!”
A imagem foi registrada na então Marcha Nacional dos Municípios, nome que era dado à Marcha dos Prefeitos.
Eduardo foi sabatinado por prefeitos assim como todos os pré-candidatos à presidência, como Pastor Everaldo, Randolf Rodrigues e Aécio Neves. Ainda houve a exclusiva de Marina Silva, que falou para a Rádio Pajeú.
O resto da história conhecemos. Eduardo, que não aceitou a aliança em torno de Dilma Rousseff, manteve sua candidatura, mas morreu em 13 de agosto daquele ano, praticamente três meses depois do registro. Aquela eleição foi vencida por Dilma Rousseff, numa disputa acirrada com Aécio Neves.
Como Marina foi candidata a presidente substituindo Eduardo e o PT foi acusado de jogo baixo para tirá-la do segundo turno, ela acabou apoiando Aécio no segundo, juntamente com Patriota, PSB e cia. Hoje consideram o fato uma mancha em suas biografias.