O Bem Virá ganha o Brasil
O filme documentário O Bem Virá já conquistou plateias e júris mundo afora: foi o grande vencedor da competição Latino-Americana da 11ª Mostra Ecofalante de Cinema, levou menção honrosa na Argentina e na Índia, brilhou na Mostra Sesc de Cinema PE e saiu consagrado no Festival de Cinema de Triunfo.
A produção, da diretora Uilma Queiroz, conta a história de treze mulheres que garantiram espaço nas frentes de emergência, criadas para atender as vítimas sociais da estiagem, quando não havia programas sociais voltados a combater a pobreza extrema. Uma aula de Brasil, suas diferenças sociais e de como a política interfere nesse contexto positiva ou negativamente.
A produção tem rodado o Brasil, a partir de Afogados da Ingazeira, passando por Recife, Brasília, Vitória (ES), Belo Horizonte, Salvador, Manaus e outras cidades.
Destaque para as exibições com muita emoção em Afogados da Ingazeira, no Cine São José, e no Cine São Luiz, Recife, com casas lotadas e bate papo com Uilma e as personagens do filme.
O BEM VIRÁ é uma produção Vilarejo Filmes com distribuição da Nascente Filmes. O filme conta com o patrocínio da ANCINE, FSA, BRDE, incentivo do FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.




A empresa Azul Linhas Aéreas vai dar início à venda de bilhetes para operar o voo Recife-Aracati a partir desta segunda-feira (07). A rota, que tinha data prevista para começar a operar em outubro do ano passado, terá seu voo inaugural marcado para o dia 26 de fevereiro. O destino é muito procurado por turistas, pois é no município que está localizada a famosa praia de Canoa Quebrada.

A partir desse ano de 2024, o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), será o representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco como membro titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CHR). O CHR é o órgão superior deliberativo, consultivo e paritário do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos.














Você precisa fazer login para comentar.