Novo Comandante do 23º BPM quer ação integrada com iniciativa privada para prevenir crimes contra patrimônio
Por Nill Júnior
O novo Comandante do 23º Batalhão, Coronel Flávio Moraes foi o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú. O novo comandante, que foi Ajudante de Ordem do então governador Eduardo Campos, disse ter como referência a forma como o ex-governador atuava no enfrentamento dos problemas do Estado. Ele também trabalhou por quatro anos o Sertão do Araripe.
“Vamos desempenhar o trabalho da melhor forma possível, em parceria com entidades da sociedade civil, prefeitos , Ministério Público e Judiciário. Vamos fazer visitas institucionais para nos integrar”, afirmou.
O Coronel também falou de projetos que pretende implementar na região. Dentre eles, uma maior integração com a iniciativa privada para, por exemplo, prevenir e agir com mais agilidade nas ações no centro comercial de Afogados, usando as câmeras vigilância disponíveis. Também pretende utilizar geomonitoramento de viaturas.
Outra proposta é fazer com que o 190 atenda à população desta área. Atualmente quem liga para o número de emergência é atendido por uma central em Arcoverde. “Conversamos com o comando da PM para que essas demandas possam atender à região”, afirmou.
Ele passou a informação de que de 8 crimes contra o patrimônio em Afogados da Ingazeira, cinco já tiveram resposta.
Guto Ferreira estreou com o pé direito no Sport. Na tarde desta quinta-feira, o Leão venceu o Afogados por 3 a 1, de virada, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe chega aos 15 pontos, mesma pontuação do Náutico, líder da competição pelo saldo […]
Guto Ferreira estreou com o pé direito no Sport. Na tarde desta quinta-feira, o Leão venceu o Afogados por 3 a 1, de virada, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.
Com o resultado, a equipe chega aos 15 pontos, mesma pontuação do Náutico, líder da competição pelo saldo de gols. Já o Afogados chega ao quinto jogo sem vitória na competição, com oito pontos e tem que pontuar conta Flamengo de Arcoverde e Vitória nas últimas duas rodadas. Os gols foram anotados por Rafael Thyere, Ezequiel e Elton. Rodrigo abriu o placar.
Agora, o time comandado por Guto Ferreira volta aos gramados só no dia 13 de março contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, comandou a solenidade de abertura do Seminário Novos Gestores, que acontece hoje e amanhã, no Hotel Canários em Gravatá. Com o tema “Gestão que Transforma”, o evento é voltado para os prefeitos e prefeitas recém-eleitos ou […]
Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, comandou a solenidade de abertura do Seminário Novos Gestores, que acontece hoje e amanhã, no Hotel Canários em Gravatá. Com o tema “Gestão que Transforma”, o evento é voltado para os prefeitos e prefeitas recém-eleitos ou reeleitos nas eleições de 2024 para a legislatura 2025 – 2028.
O Seminário Novos Gestores é promovido tradicionalmente pela Amupe após a definição das eleições para prefeito no Estado de Pernambuco. Nesta edição, a adesão o foi bastante significativa: 175 dos 184 dos prefeitos compareceram ao evento. A mesa de abertura reuniu autoridades como a governadora do Estado, Raquel Lyra; deputados federais e estaduais; e representantes de órgãos e entidades, como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM); associações dos municípios da Bahia e de Alagoas; Ministério Público e Tribunal de Contas de Pernambuco; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) e diversas instituições parceiras como o Governo do Estado; Caixa Econômica; Banco do Brasil e Governo Federal.
Anfitrião do encontro, o presidente da Amupe e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, desejou boas-vindas aos participantes e destacou a relevância do seminário. “Este Novos Gestores é um momento muito importante para Pernambuco, pois conseguimos fazer com que os prefeitos recém eleitos, que ainda não estão adaptados às políticas públicas municipalistas, conheçam a Amupe, saibam da nossa missão, da nossa luta em defesa das pessoas e do que podemos fazer, de forma conjunta, para fortalecer o municipalismo e conseguir melhorar a vida do nosso povo nos próximos anos,” concluiu.
A governadora Raquel Lyra também falou para os prefeitos eleitos. Ela parabenizou a Amupe pela organização do evento e fez questão de enfatizar a disposição de toda a sua equipe para trabalhar em sincronia com os novos gestores. “Quero que saibam que vocês têm aqui uma governadora parceria. E nossa parceria com os municípios acontece desde o primeiro dia de gestão, de forma indistinta, para que juntos possamos impactar a vida das pessoas que vivem nos nossos municípios,” declarou a governadora.
Homenagem a Patriota – Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de abertura foi a exibição de um vídeo em homenagem ao legado do presidente de honra da Amupe, José Patriota, falecido em setembro. Ao fim da exibição, Patriota foi aplaudido de pé por todos os presentes.
A Justiça Eleitoral de Serra Talhada, através do processo de número 0600327-54.2024.6.17.0071, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pelo Partido Republicano (Dr. Ismael), que faz parte da Coligação Esperança Renovada, cujo intuito era cassar o Registro de Candidatura de Irlando Parabólicas, candidato da Coligação Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde […]
A Justiça Eleitoral de Serra Talhada, através do processo de número 0600327-54.2024.6.17.0071, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pelo Partido Republicano (Dr. Ismael), que faz parte da Coligação Esperança Renovada, cujo intuito era cassar o Registro de Candidatura de Irlando Parabólicas, candidato da Coligação Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor.
A acusação era que o prefeito, candidato à reeleição, teria cometido abuso de poder, além do suposto uso de funcionários para propaganda eleitoral, entre outras acusações.
Segundo a decisão do Juiz Eleitoral Dr. Diógenes Portela Sabia Soares Torres, a AIJE movida pela oposição, não apresentou provas cabíveis que pudessem ser aceitas pela Justiça Eleitoral, conforme exposto na decisão abaixo:
“Com efeito, apesar de descrever na peça de entrada fatos graves e que poderiam gerar negativa repercussão e desequilíbrio no pleito eleitoral, a parte demandante não se desincumbiu do ônus de comprovar, sem dúvidas, as irregularidades que mencionou. Veja-se, também, que parte requerente foi intimada para especificar provas e afirmou que não mais tinha provas a produzir. Ante o exposto, resolvo o mérito da demanda para JULGAR IMPROCEDENTE o pedido formulado na petição inicial. Publique-se. Registre-se. Intime-se”, diz um dos trechos da decisão do juiz. As informações são do Farol de Notícias.
Nesta quarta-feira (25), a União Pelo Povo realizou uma carreata protagonizada pelo candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e seu vice Edson Henrique (PP). Segundo nota, contou com a participação de centenas de veículos, que seguiram pelas ruas da cidade em direção ao Comício Acelera 55, realizado no bairro Sobreira. A concentração teve início no […]
Nesta quarta-feira (25), a União Pelo Povo realizou uma carreata protagonizada pelo candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e seu vice Edson Henrique (PP).
Segundo nota, contou com a participação de centenas de veículos, que seguiram pelas ruas da cidade em direção ao Comício Acelera 55, realizado no bairro Sobreira.
A concentração teve início no Estádio Vianão, de onde a militância partiu em direção ao evento, acompanhada por moradores que acenavam e demonstravam apoio ao projeto da Coligação União Pelo Povo.
Durante o comício, Edson Henrique discursou destacando o ato e falando em mudança.
“Primeiramente, gostaria de expressar a alegria de estar aqui no bairro Sobreira nesta noite. Danilo, posso afirmar que, até o momento, fizemos o maior ato da campanha de 2024. Esse evento reflete no brilho do olhar de cada cidadão e cidadã, em cada rua e casa por onde passamos. Ao chegar aqui, sentimos a energia e o brilho no olhar dos moradores deste bairro, que refletem alegria e o resgate da esperança por dias melhores. O Sobreira está dando exemplo com o maior ato da campanha até agora. Minha gratidão ao bairro Sobreira”, disse.
Edson também mencionou suas ações como vereador e criticou a atual gestão pelo descaso com a educação e a saúde. “Estive presente neste bairro durante os quatro anos do meu mandato. Por meio de uma emenda impositiva, destinei recursos para a Escola Petronila, para que pudesse ser reformada. No entanto, o prefeito, sem sensibilidade e sem humildade, ao invés de reformar a escola, tirou as crianças daqui e as mandou para outra escola, distanciando-as de suas famílias.”
Ele também falou em problemas enfrentados pelo transporte escolar e a saúde. “Muitas crianças precisam se deslocar a pé, e isso é lamentável. Enquanto isso, o transporte escolar está sendo usado em eventos de campanha do prefeito, que, em desespero, tenta não perder a eleição. Além disso, há pessoas que esperam há mais de um ano pela marcação de exames. Algumas, infelizmente, morreram esperando. Enquanto isso, o prefeito asfalta ruas já pavimentadas, em uma obra de caos e desperdício de recursos.”
Em seguida, Danilo Simões assumiu o microfone e falou em “crescente adesão popular à sua campanha e as propostas para transformar a cidade”.
“É uma grande alegria ver que, a cada dia que passa, nossa campanha cresce. O que mais me impressiona não é só o fato de vocês estarem aqui por vontade própria, mas o carinho que recebo nas ruas. Mesmo aqueles que, por medo, precisam se esconder, nos acenam e demonstram que querem mudança. Querem libertar Afogados da Ingazeira do atraso.”
Danilo disse que há dependência dos empregos da prefeitura e enfatizou a necessidade de gerar novas oportunidades.
“Afogados da Ingazeira não merece mais empregos que dependem de favores políticos, onde só há trabalho para quem vota no candidato do prefeito. Nossa cidade precisa gerar empregos de verdade, trazer empresas, fazer com que o comércio local cresça e, assim, gerar oportunidades para os jovens. Só dessa maneira libertaremos o povo dessa dependência”, falando ainda em “abandono em diversos bairros e promessas não cumpridas da atual gestão”.
Para finalizar, Danilo Simões fez uma homenagem à sua mãe, Giza Simões.
Disse que hoje, quando completam-se 11 anos da sua morte, o Guia Eleitoral terá uma homenagem para ela.
“Será um guia especial, em homenagem à maior política da história do Pajeú e, talvez, de Pernambuco. A partir de amanhã, caminhamos rumo à vitória, não minha, mas de vocês, do povo de Afogados da Ingazeira.”
Dinca Brandino reuniu um bom público ontem à noite em Tabira para recepcionar o vice-governador Raul Henry que também é presidente do PMDB, o novo partido do ex-prefeito de Tabira. A informação é de Anchieta Santos ao blog. Com Raul Henry também esteve em Tabira o deputado Ricardo Costa. Ao lado de Dinca, recepcionaram as […]
Dinca Brandino reuniu um bom público ontem à noite em Tabira para recepcionar o vice-governador Raul Henry que também é presidente do PMDB, o novo partido do ex-prefeito de Tabira. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
Com Raul Henry também esteve em Tabira o deputado Ricardo Costa. Ao lado de Dinca, recepcionaram as lideranças estaduais, os vereadores Djalma das Almofadas, Aldo Santana, Gil da Borborema e Dicinha do Calçamento.
As pessoas que foram aplaudir o vice governador também queriam ouvir a pré-candidata a Prefeita Nicinha, esposa de Dinca, que chegou muda e saiu calada.
Como tudo na política tabirense tem que ter foguetório, os fogos de artifícios disparados durante a festa política marcada por discursos, atingiu um capinzal seco, que pegou fogo, mas não feriu ninguém a não ser o bom senso. Veja vídeo abaixo:
Você precisa fazer login para comentar.