Notícias

NJTV: dono de melhor “pior bar do mundo” vota pelo “Impíta” de Dilma

Por Nill Júnior

Ele é disparadamente o dono de bar mais famoso de Afogados da Ingazeira, no Pajeú. Edmilson Laranjeira, vulgo “Tripa” é dono do “pior bar mais frequentado do Sertão”, de acordo com pesquisa feita a muito tempo pelo radialista Anchieta Santos. Até placa de “Pior Bar do Mundo” já ganhou.

Dessa vez, Tripa aprontou de novo: convidado por seu clientes, decidiu votar no parecer pelo “impíta” (isso mesmo, impíta) da Presidenta Dilma. Usando por base o teor do voto dos Deputados na polêmica sessão, Tripa não ofereceu a ninguém em especial senão a seu próprio bar, em um automarketing imbatível. “Pelo meu bar, pelo Impíta, eu voto sim”. O voto de Tripa já corre as redes sociais em toda a região.

O folclore que envolve Tripa é que certamente faz com que seu estabelecimento seja frequentado por pessoas que, em outras cidades, procurariam outro perfil do gênero: Totonho Valadares, Gonzaga Patriota, Maciel Melo, Saulo Gomes e tantas outras figuras já passaram por lá.

TRIPAEm uma Expoagro recente, onde colocou uma mesa, armei um ponto de apoio lá em uma das noites.  Perguntei por Aldo Vidal, um dos frequentadores assíduos e amigo. Tripa respondeu : “Tá alí no Congorote”. Onde Tripa ? “No Congorote…” Pouco depois é que fui perceber que ele se referia a um “Camarote” da festa.

Para dizer que está indeciso, costuma afirmar estar “imbecil”. Não faz cerimônia ara reclamar quando o cliente fica enrolando sem pedir nada. Conta a lenda, que certa vez, recebeu fiscalização da vigilância sanitária em uma Barraca nos Jogos Escolares.

– Senhor Edmilson, posso ver suas mãos para ver se estão limpas para manusear alimentos?

– Naturamente, respondeu Tripa, com as mãos pretas de carvão…

– Senhor Edmilson, isso é um absurdo!

– Papai, agora lascou… Quer ver mão suja, vai ver a de Dita (sua esposa e parceira) lá dentro…”

Levou uma multa daquelas e parece (eu disse parece) que aprendeu…

Filho de Laranjeira e leitor do blog, José Ernany conta uma mais recente, da última noite da Expoagro : Aproxima-se um jovem ao balcão da barraca e diz : “Quero um litro de Red Label!” Tripa: “Como? Que danado é isso de Redileidi? Tem não fí de Deus! Eu só trabalho com esses uísco (aponta para o balcão)”. Minha irmã escuta e diz: “Painho, Red Label é Jonnie Walker!” Tripa: “O quê? É Jonofi?” Depois de pensar um pouco, leva as mãos à cabeça e esbraveja: “Eita, febi tifi, deixei de vender mei mundo!” Cairam todos na gargalhada! Viva Tripa!

Outras Notícias

Serra Talhada: dados confirmam queda nos números da covid-19

Segundo levantamento da Prefeitura município também tem um dos menores percentuais de letalidade no estado. A Prefeitura de Serra Talhada apresenta dados oficiais referentes à evolução da Covid-19 no município. Os dados levantados pela Secretaria de Transparência Fiscalização e Controle no último sábado (05.09) sinalizam uma tendência de queda nos números de casos confirmados, percentual […]

Segundo levantamento da Prefeitura município também tem um dos menores percentuais de letalidade no estado.

A Prefeitura de Serra Talhada apresenta dados oficiais referentes à evolução da Covid-19 no município. Os dados levantados pela Secretaria de Transparência Fiscalização e Controle no último sábado (05.09) sinalizam uma tendência de queda nos números de casos confirmados, percentual de casos ativos e aumento no percentual de casos recuperados.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na sexta-feira (04.09), foram registrados 42 novos casos no intervalo de 24 horas, somando 3.482 casos confirmados, 3.221 pacientes recuperados, 211 casos ativos em recuperação, 105 casos suspeitos, 15.034 descartados e 50 óbitos.

O gráfico apresenta a evolução diária dos casos confirmados no município, nele é possível observar claramente um perfil de queda pela qual passa o município.

Diante da consolidação dos dados desde o início da pandemia, o município apresenta um percentual de casos ativos de 6,06%, um percentual de recuperados de 92,50%. O número de casos ativos, 211, é o mesmo de aproximadamente dois meses, ou seja, números equivalentes às datas de 03 e 07 de julho, quando o município registrou 210 e 207 casos ativos respectivamente.

Com “pula pula” de Dicinha, Djalma das Almofadas é o novo Presidente da Câmara de Tabira

Detalhe: Dicinha era candidato a Segundo Secretário na chapa que ajudou a derrubar Mais uma vez, o voto de Dicinha do Calçamento, que mudou de rumo,  escolheu o novo Presidente da Câmara de Tabira. Por 6 votos a 5, Djalma das Almofadas foi eleito Presidente, com Pipi da Verdura Primeiro Secretário e Eraldo Moura, Segundo […]

Detalhe: Dicinha era candidato a Segundo Secretário na chapa que ajudou a derrubar

Mais uma vez, o voto de Dicinha do Calçamento, que mudou de rumo,  escolheu o novo Presidente da Câmara de Tabira.

Por 6 votos a 5, Djalma das Almofadas foi eleito Presidente, com Pipi da Verdura Primeiro Secretário e Eraldo Moura, Segundo Secretário. Ainda seguiram a chapa Socorro Veras e Cléber Paulino.

Com Edmundo Barros votaram o próprio, Ilma de Cosmo, Vianey Justo, Didi de Heleno e Valdemir Filho. Detalhe: Dicinha era candidato a Segundo Secretário na chapa que ajudou a derrubar.  Edmundo Barros  (MDB) era a princípio favorito para eleição da presidência da Casa. Mas nos últimos dias surgiram rumores de que Dicinha estaria sendo procurado para votar em Djalma das Almofadas.

Os rumores cresceram tanto que Gleidson Rodrigues gravou um vídeo com ele e Dinca Brandino para confirmar que votaria em Edmundo. “No dia que eu fui eleito Edmundo Barros ligou pra mim pedindo o voto e eu falei que se ele quisesse ser o presidente o meu voto tava garantido”, garantiu na oportunidade.

Mas horas depois, Dicinha foi visto com o empresário José de Arimatéia, o Téa da Damol, um dos maiores desafetos de Dinca. Os dois, Dicinha e Téa, tinham animosidade, ao ponto do segundo processar o primeiro. Depois foi flagrado com o próprio Djalma.

Esta manhã, acontece também a posse de Nicinha Brandino e do vice Marcos Crente. Detalhe, Dinca Brandino assiste à virada de rumo. No discurso, Dicinha ainda teve coragem de criticar Dinca e a tia, vereadora Ilma de Cosmo. Há de se imaginar como estão o humor e semblante do líder político…

Prefeita eleita de Tabira ataca nomeação de concursados do governo atual

Em nota enviada à imprensa, a Prefeita eleita de Tabira, Nicinha Brandino afirma que diante dos recentes atos de convocação e nomeação de servidores classificados em seleções públicas pelo prefeito Sebastião Dias, vem a público esclarecer, em primeiro lugar, que “a Lei de Responsabilidade Fiscal diz ser nula “a edição de ato para nomeação de […]

Em nota enviada à imprensa, a Prefeita eleita de Tabira, Nicinha Brandino afirma que diante dos recentes atos de convocação e nomeação de servidores classificados em seleções públicas pelo prefeito Sebastião Dias, vem a público esclarecer, em primeiro lugar, que “a Lei de Responsabilidade Fiscal diz ser nula “a edição de ato para nomeação de aprovados em concurso público nos últimos 180 (cento e oitenta) dias anteriores ao final do mandato”. 

“Certamente a nulidade é do conhecimento do atual prefeito, que sabe que essas nomeações não podem ser aproveitadas pela administração municipal”. 

“Lamento profundamente que a atual gestão esteja usando o sonho do concurso público de pessoas de nossa cidade apenas para tirar proveito político e desgastar a próxima gestão. Por isso, anuncio que nossa assessoria jurídica ingressou com pedido liminar para que o Poder Judiciário se pronuncie imediatamente sobre a regularidade dessas convocações”. 

“Asseguro aos concursados que, caso a legislação permita, reeditarei os atos de convocação e nomeação, mas antes será necessário que seja certificada a legalidade de qualquer ato para o correto e devido cumprimento da lei”, concluiu Nicinha Brandino, prefeita eleita de Tabira.

Coluna do Domingão

Implosão interna PSL x Bolsonaro é inédita na história Muitos tem se perguntado sobre como será a próxima semana depois da troca de acusações e crise sem precedentes entre o núcleo do governo Bolsonaro e o comando da legenda, com nomes como Bivar, Delegado Waldir, Joyce Hasselman e Major Olímpio. O caso é inédito. Nunca […]

Implosão interna PSL x Bolsonaro é inédita na história

Muitos tem se perguntado sobre como será a próxima semana depois da troca de acusações e crise sem precedentes entre o núcleo do governo Bolsonaro e o comando da legenda, com nomes como Bivar, Delegado Waldir, Joyce Hasselman e Major Olímpio.

O caso é inédito. Nunca um governo e a própria base viveram algo parecido. Nos governos FHC, Lula, Dilma e Temer, a tendência sempre foi pelo adesismo que uniu a base que ajudou a eleger os presidentes a centrão, muitos oportunistas de plantão ávidos por um pedaço do bolo atrativo de quem está com a caneta.

Mas o que vive o governo Bolsonaro é incrivelmente inusitado. Nem os aliados do presidente imaginavam que sua base vivesse uma crise como essa antes de completar  um ano. A dúvida que fica é como serão os próximos capítulos. Isso porque nem do lado do presidente e seus 01, 02 e 03, muito menos na banda que bombardeou o presidente essa semana há alguém com perfil de bombeiro, conciliador, que ajude a acalmar os ânimos. E o pior há erros dos dois lados do debate.

As frases também foram duras de um lado e do outro. “Esse cara tá queimado, esquece o partido”, “Todo mundo vai para lama e as vísceras ficarão expostas”, “vou implodir o presidente”, “Cansei de fazer discurso para consertar as besteiras deste governo”, Eduardo e Joice Hasselman se tratando como “traíra, picareta e moleque”, dentre outras declarações entre os até bem pouco tempo aliados. E olha que nem falamos dos que já abandonaram o barco como Bebiano, Frota, dentre outros.

Isso tudo em meio à necessidade de aprovação da reforma da previdência no Senado, de agendas importantes que dependem do Congresso. O mais incrível é que tudo acontece dentro da base do próprio governo, onde a desconfiança quase patológica impera. Partidos de oposição nem se mexeram essa semana. Não precisam. O PSL já está dando conta com toda essa lama no ventilador. Semana que em tem mais…

Foto não

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) foi a gregos e troianos atrás de emendas para o município. Com Sebastião Oliveira (PR) ouviu o aviso: “emenda arrumo, mas foto não tiro”, disse Sebá, aliado de Zé Marcos no município.

Como antes

As notícias de greve do pessoal da limpeza urbana, apagão no posto do Detran por falta de pagamento da prefeitura, dentre outros problemas parecem dar à gestão Sebastião Dias o baixo astral que tinha tirado folga na festa dos 70 anos.

Inédito

Boa parte das Câmaras de Vereadores no Sertão já tiveram momentos baixo clero e baixo nível. Mas vereador chamando outro de ladrão e ouvindo um “pague o que me deve velhaco”, como na zoada entre Arlan Markson (PSDB) e Plécio Galvão (PSL) inaugurou um novo gênero.

O diário de Mória

Enquanto Patriota não dá o start na campanha pré-eleitoral, o vice Alessandro Palmeira se diverte nas redes sociais com Mória, personagem de um de seus trabalhos literários. Nas outras postagens, alguma coisa sobre gestão e muita, muita poesia. Danado é que Mória não vota…

Pesquisa interna

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, divulgou a aliados que em uma pesquisa para consumo interno apareceu com quase 70% de intenções de voto. Os cinco pré-candidatos do bloco de oposição juntos somariam 16%. A oposição ainda não definiu o nome entre Didi, Nêudo, Gleybson e Zé Mário.

Se não for ela…

Não há outra leitura de momento que indique ouro caminho para Luciano Duque que não apoiar a Secretária de Saúde Márcia Conrado. A Secretária tem sido vista em inúmeras agendas, algumas sem ter relação nenhuma com a pasta, em posição de destaque ao lado do gestor. A surpresa vai ser se não for ela “a ungida”.

Mais um

A caça às bruxas no PSL fez uma vítima: o Deputado Federal Luiz Lima (RJ) informou neste sábado (19) em uma rede social ter sido destituído do posto de vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados. O site da Câmara informa que ele não exerce mais a função. A decisão foi tomada por Luciano Bivar, presidente nacional da legenda, que é o pivô da queda de braço com o grupo do presidente Bolsonaro.

Frase da semana: “Eu vou implodir o presidente”.

Do Delegado Waldir ameaçando Jair Bolsonaro depois de ter sua cabeça pedida pelo presidente. Com maioria no PSL, se manteve na liderança do partido.

Paulo Câmara instala Governo de Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho

Ao todo, R$ 57 milhões serão investidos em obras nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e segurança da cidade, que sediou a gestão estadual nesta segunda-feira (10). No dia em que a sede do Governo do Estado se instalou no Cabo de Santo Agostinho, em homenagem aos 140 anos de emancipação política do município, o governador […]

Foto: Wagner Ramos/SEI

Ao todo, R$ 57 milhões serão investidos em obras nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e segurança da cidade, que sediou a gestão estadual nesta segunda-feira (10).

No dia em que a sede do Governo do Estado se instalou no Cabo de Santo Agostinho, em homenagem aos 140 anos de emancipação política do município, o governador Paulo Câmara anunciou e autorizou um pacote importante de obras para reforçar as áreas de infraestrutura, saúde, turismo e segurança.

Em solenidade no Centro Administrativo da cidade, o chefe do Executivo estadual assinou a ordem de serviço para a implantação da PE-33, que contemplará 8,6 km de extensão e contará com um aporte de R$ 32,7 milhões. Na ocasião, também foi lançado o edital de licitação para construção de uma ponte que dará acesso a quadra F do Distrito Industrial, além da liberação de doação de terreno para a construção de uma UPAE no município com um investimento previsto de, aproximadamente, R$ 13 milhões para obra e compra de equipamentos, a UPAE do Cabo de Santo Agostinho contará com ambulatório de especialidades médicas, com consultas em diversas áreas e um moderno centro de exames e diagnósticos.

“Neste dia festivo – e ao mesmo tempo um gratificante dia de muito trabalho -, eu tenho o privilégio de anunciar algumas ações importantíssimas que resultarão, seguramente, em benefícios essenciais e diretos para toda a população. São mais de R$ 50 milhões para diversas áreas que buscam, justamente, melhorar a qualidade de vida do povo. Temos a construção de uma nova estrada, também vamos construir uma ponte. Em breve, teremos uma UPAE para atender a população do Cabo, entre outras ações que vão fortalecer os serviços públicos oferecidos”, assegurou Paulo Câmara, completando: “E vamos continuar trabalhando por um Pernambuco cada vez melhor para todos”.

Segurança – Câmara assinou ainda o termo de doação de terreno para a construção da nova sede do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. Localizada na PE-60, a área foi doada pelo Grupo Santo Inácio S.A. (Sisa) e receberá o apoio de  R$ 1 milhão para a implantação do equipamento, advindos de emendas parlamentares. O Batalhão, que hoje funciona no bairro da Cohab, também será reforçado com ações previstas no Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, e dará uma contribuição significativa para o combate à violência nos municípios.

Ressocialização – Através da Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos, um convênio foi assinado entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal para a contratação de 100 egressos reeducandos, que cumprem pena perante o prato no penitenciário de Pernambuco, em regime aberto livramento condicional. Os reeducandos poderão exercer atividades como serviços gerais, motorista, jardineiro, apoio administrativo, entre outras funções, no intermédio da cooperação entre as partes.