Nesta terça, a corrida ao Senado e o voto pra presidente em PE, segundo o Múltipla
Por Nill Júnior
Nesta terça-feira, a segunda etapa da divulgação da pesquisa do instituto Múltipla em Pernambuco.
Contratada pelo blog, foi realizada de 16 a 20 de maio com 1.070 entrevistas, a pesquisa tem o número de identificação PE – 07611/2026 e BR – 00432/2026. A margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Às sete da manhã, o blog traz os números da corrida para o Senado e como está a busca pelo voto à presidência da República no Estado.
O Prefeito de Calumbi, Joelson, informou que que está sendo depositado nesta sexta-feira (28), o pagamento referente ao mês de abril de 2023, para os servidores Efetivos ativos, Comissionados, aposentados e pensionistas, Educação 30/70% e contratados. “Estamos honrando o nosso compromisso de pagar em dia e melhorar a vida do nosso povo. Vamos continuar trabalhando […]
O Prefeito de Calumbi, Joelson, informou que que está sendo depositado nesta sexta-feira (28), o pagamento referente ao mês de abril de 2023, para os servidores Efetivos ativos, Comissionados, aposentados e pensionistas, Educação 30/70% e contratados.
“Estamos honrando o nosso compromisso de pagar em dia e melhorar a vida do nosso povo. Vamos continuar trabalhando para fazer nossa cidade crescer”, afirmou Joelson.
Outro município que também anunciou que depositou nesta sexta-feira o salário referente ao mês de abril dos servidores municipais, mantendo a folha de pagamento em dia, foi Itapetim.
“Neste sábado (29), o pagamento já pode ser sacado pelos funcionários da Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Agricultura, Gabinete, Administração e Finanças, Infraestrutura, Conselho Tutelar, inativos e pensionistas”, afirmou o prefeito Adelmo Moura.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira lançou nesta terça-feira (13) um site para que a população possa se cadastrar para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19. O cadastramento está liberado para pacientes entre 60 e 64 anos, para tomarem a primeira dose. Para pacientes entre 55 e 59 anos, […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira lançou nesta terça-feira (13) um site para que a população possa se cadastrar para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19.
O cadastramento está liberado para pacientes entre 60 e 64 anos, para tomarem a primeira dose. Para pacientes entre 55 e 59 anos, que possuam comorbidades também, como pacientes que tenham HIV, façam hemodiálise, tratamento contra o câncer ou tenham diabetes.
Para a segunda dose, o site também está aberto para cadastramento para pacientes entre 70 a 79 anos, e os acima de 85, que ainda não tenham tomado a segunda dose da vacina. Após o cadastramento, a medida que forem chegando as doses da vacina, e de acordo com as faixas etárias prioritárias, as pessoas receberão, no celular cadastrado, mensagem da secretaria de saúde informando a data e o horário da aplicação da vacina, que será realizada na UBS de referência da pessoa cadastrada. O site é: www.afogadosdaingazeira.imunizape.com.br
Para proceder o cadastramento, a pessoa precisa inserir foto da RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
O site é bastante fácil e contem todas as orientações necessárias, explicadas de forma fácil e direta. Quem não tiver familiaridade com a tecnologia pode pedir a um parente ou amigo para proceder o cadastramento. Pessoas que não tenham acesso à internet, podem se dirigir a sua UBS de referência que os profissionais de saúde da unidade estão orientados a ajudar e fazer o cadastramento.
A Prefeitura está concluindo a operacionalização de um aplicativo, que poderá ser baixado na loja de app dos celulares, para reforçar as opções de cadastramento. Assim que estiver pronto, o aplicativo será divulgado através da imprensa local. Por enquanto, o cadastramento deverá ser realizado exclusivamente no site acima indicado.
Segundo o Secretário de Saúde Artur Amorim, há a previsão de chegada de novas doses essa semana, que serão aplicadas já de acordo com as pessoas cadastradas de acordo com o público prioritário, tanto primeiras quanto segundas doses.
O Irã rejeitou participar de uma segunda rodada de negociações com os Estados Unidos, informou a agência estatal Irna neste domingo (19). As conversas estavam previstas para começar no Paquistão na segunda-feira (20). As declarações foram feitas a três dias do fim do prazo do cessar-fogo entre Irã e Estados Unidos. A trégua começou em 7 de abril […]
O Irã rejeitou participar de uma segunda rodada de negociações com os Estados Unidos, informou a agência estatal Irna neste domingo (19). As conversas estavam previstas para começar no Paquistão na segunda-feira (20).
As declarações foram feitas a três dias do fim do prazo do cessar-fogo entre Irã e Estados Unidos. A trégua começou em 7 de abril e está prevista para durar até quarta-feira (22).
Segundo a Irna, os Estados Unidos estão fazendo “exigências excessivas”, além de demandas “irracionais e pouco realistas”. Teerã também acusou o governo norte-americano de dar declarações contraditórias e de violar o cessar-fogo. “Nessas condições, não se vislumbra um cenário claro para negociações bem-sucedidas”, disse.
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma delegação americana deve desembarcar na segunda-feira no Paquistão para uma nova rodada de negociações com o Irã. Ele também fez novas ameaças ao país.
“Estamos oferecendo um ACORDO muito justo e razoável, e espero que eles aceitem porque, se não aceitarem, os Estados Unidos vão destruir todas as usinas de energia e todas as pontes no Irã”, escreveu nas redes sociais. “CHEGA DE FAZER O BONZINHO!”
O principal negociador do Irã, Mohammad Baqer Qalibaf, disse nos últimos dias que os dois países fizeram progressos, mas ainda estavam distantes em relação a questões nucleares e ao Estreito de Ormuz.
Por outro lado, em entrevista à AFP na sexta-feira (17), Trump declarou que não restam mais “pontos conflitantes” com o Irã e que um acordo estava próximo. “Estamos muito perto. Parece que vai ser algo muito bom para todos. E estamos muito perto de fechar um acordo”, disse. “As coisas vão muito bem.”
O Irã anunciou na sexta-feira (17) a reabertura total do Estreito de Ormuz. Um dia depois, no entanto, retrocedeu e disse ter fechado a rota por causa de um bloqueio naval imposto pelos Estados Unidos a portos iranianos. No sábado (18), a Guarda Revolucionária do Irã atirou contra dois petroleiros indianos que transitavam pela via. A ação foi criticada por Trump nas redes sociais.
O florestano Fabrizio Ferraz foi eleito pela primeira vez Deputado Estadual neste domingo (7) e é a grande surpresa do pleito. Fabrizio Dário de Sá Ferraz tem 43 anos. Ele atuou como tenente coronel da Polícia Militar de Pernambuco. Ferraz usou a mesma estratégia que fez outro florestano, Kaio Maniçoba, há quatro anos, quando foi […]
O florestano Fabrizio Ferraz foi eleito pela primeira vez Deputado Estadual neste domingo (7) e é a grande surpresa do pleito. Fabrizio Dário de Sá Ferraz tem 43 anos.
Ele atuou como tenente coronel da Polícia Militar de Pernambuco. Ferraz usou a mesma estratégia que fez outro florestano, Kaio Maniçoba, há quatro anos, quando foi eleito Deputado federal pelo mesmo PHS e com 28.685 votos e conseguiu cadeira na Câmara Federal.
Mesmo no fim da fila dos votos, o tenente-coronel virou uma das novidades na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano, integrando o grupo de 49 parlamentares na nova legislatura.
Para se ter uma ideia, 21 candidatos tiveram votação maior que ele. Mas a estratégia de disputar na Coligação Avança Pernambuco, a famosa Chapinha, garantiu a sua eleição. Dentre os apoiadores do Coronel, Ricardo Ferraz, prefeito de Floresta.
Já a surpresa de 2014, Eduíno Brito, que conseguiu uma vaga na ALEPE com 30.115 votos, não repetiu o êxito. O candidato natural da Pedra, radicado em Arcoverde, viu sua votação cair a 22.351 votos e fica em uma das suplências.
O Presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, participa neste sábado de agenda em Serra Talhada, em meio ao turbilhão em meio ao depoimento de Lula na Lava Jato, dividindo opiniões entre favoráveis e contrários ao petista. Bruno visita a Capital do Xaxado acompanhado do vereador Sinézio Rodrigues e lideranças do PT. Na agenda, encontro […]
O Presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, participa neste sábado de agenda em Serra Talhada, em meio ao turbilhão em meio ao depoimento de Lula na Lava Jato, dividindo opiniões entre favoráveis e contrários ao petista.
Bruno visita a Capital do Xaxado acompanhado do vereador Sinézio Rodrigues e lideranças do PT. Na agenda, encontro com militantes, entrevistas à imprensa e reunião com o prefeito Luciano Duque (PT). A nova fase da Lava Jato deu uma dor de cabeça a mais a gestores como Duque, que tem sempre que justificar e defender o partido e suas principais lideranças.
Situações como a desta sexta tem aumentado rumores sobre a permanência dos gestores petistas da região na legenda para o pleito deste ano. Até agora, abalo político a parte, tanto Duque, quanto Romério Guimaraes e Luiz Carlos tem mantido discurso de fidelidade, o que só será confirmado após o fim do prazo legal para mudança de partido.
Ontem, representantes de movimentos sociais de esquerda, centrais sindicais e partidos que compõem a Frente Brasil Popular classificaram como “um golpe à democracia” a execução de um mandado de condução coercitiva (em que alguém é levado à força para depor) que obrigou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava-Jato.
Eles anunciaram a criação de uma agenda de mobilizações em Pernambuco. A Central Única de Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), entre outras entidades, participaram do encontro. De acordo com o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, essa nova fase da investigação teve cunho político, tendo os interesses da oposição motivado a atuação da Polícia Federal.
Você precisa fazer login para comentar.