Mutirão de limpeza atua no centro da cidade de Petrolina
Por André Luis
As equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade atuam na região realizando a limpeza das vias, retirada de lixo e/ou entulho acumulado, capina, varrição, podas de árvores e pintura do meio-fio.
A maior parte do trabalho, que começou no último dia 18 de janeiro, está sendo realizado durante a noite. A ideia é não atrapalhar a circulação de veículos e pessoas pelo centro durante o horário comercial.
Ruas como a Gregório Ramos e do Coliseu, as avenidas Souza Filho, Guararapes e Fernando Góes, além da área entre o Hospital Universitário e Centro de Convenções já foram limpas.
Por Anchieta Santos Um time sem alma – a definição do técnico Alexandre Lima definiu bem a atuação do Afogados FC ontem no empate com o América em partida válida pelo Campeonato Pernambucano 2017. 0 a 0 foi o placar do jogo o que fez pelo menos o Afogados somar o 3º ponto deixando a […]
Um time sem alma – a definição do técnico Alexandre Lima definiu bem a atuação do Afogados FC ontem no empate com o América em partida válida pelo Campeonato Pernambucano 2017.
0 a 0 foi o placar do jogo o que fez pelo menos o Afogados somar o 3º ponto deixando a lanterna para o Serra Talhada que perdeu para o Belo Jardim e segue com dois pontos.
No meio de semana o Afogados FC vai a capital do Xaxado para enfrentar o Serra Talhada. As duas equipes vão brigar contra o rebaixamento.
Nos demais resultados da rodada: Salgueiro 0 x 0 Central; Flamengo de Arcoverde 1 x 0 Atlético; Belo Jardim 1 x 0 Serra Talhada. Na classificação a liderança segue sendo do Salgueiro com 13 pontos; Central tem 11; Belo Jardim 09; Flamengo e Vitória 08; América 04; Afogados e Atletico 03 e na lanterna o Serra Talhada com 2.
O Samba de Coco Trupé de Arcoverde realiza no período de 9 a 13 de maio mais uma edição do Festival do Trupé de Arcoverde. Este ano o evento vem com o tema “E não deixe o coco parar” e celebra os 14 anos do grupo e os mais de 55 anos do mestre Cícero […]
O Samba de Coco Trupé de Arcoverde realiza no período de 9 a 13 de maio mais uma edição do Festival do Trupé de Arcoverde. Este ano o evento vem com o tema “E não deixe o coco parar” e celebra os 14 anos do grupo e os mais de 55 anos do mestre Cícero Gomes dentro da tradição do Samba de Coco.
A programação contará com ações nas escolas, oficinas de coco, café com o mestre, exibição de filmes, rodas de conversa com as participações de grupos de coco da cidade e de cidades como Buíque e Afogados da Ingazeira e encerra com a já tradicional sambada no dia 13 de maio.
O evento faz parte do calendário de eventos da cidade de e conta com os patrocínios da Fundarpe, Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Arcoverde e Secretaria de Cultura, Vereador Siqueirinha, Sesc Arcoverde, Livraria Lira Cultural, TvLw, Max Hotel, Prefeitura de Buíque, Secretaria de Cultura de Afogados da Ingazeira e apoio da Nex Comunicação, Diimagem e Dr. Fernando Albuquerque.
Confira a programação:
Dia 09 de maio
15h- Início da Oficina de Percussão de Coco
local: Escola Municipal Jonas Freitas
Facilitadores: Edneuton Earros e Jairene Espíndola
19 h -Cineclube ComunicArte – Teatro Geraldo Barros – Sesc Arcoverde
Com a exibição dos filmes:
Cordelina
Estampido
Mestres do Coco de Pernambuco
Dia 10 de maio
15h – Encerramento da Oficina de Percussão Escola Jonas e Freitas
Facilitadores: Edneuton barros e Jairene Jenifer Espindola
19h – Entre Café, Memória e Retalhos – Histórias de Maria
mediação: Alba Chalegre com a participação das Cartoneras do Esperançar
No último sábado (11), a cidade de Carnaíba vivenciou a Feira da Saúde. Realizada com sucesso, a feira ofereceu uma variedade de serviços essenciais, como exames médicos, fisioterapia, orientações sobre alimentação saudável, vigilância sanitária, emissão de documentos e testes rápidos. Além disso, o evento foi enriquecido com apresentações culturais de alunos e a alegria contagiante […]
No último sábado (11), a cidade de Carnaíba vivenciou a Feira da Saúde. Realizada com sucesso, a feira ofereceu uma variedade de serviços essenciais, como exames médicos, fisioterapia, orientações sobre alimentação saudável, vigilância sanitária, emissão de documentos e testes rápidos.
Além disso, o evento foi enriquecido com apresentações culturais de alunos e a alegria contagiante da bandinha pé de serra.
A feira atraiu um público expressivo, com destaque para os moradores da zona rural, que aproveitaram a ocasião para atualizar seus exames e acessar outros serviços ofertados.
As atividades proporcionaram não apenas cuidados com a saúde, mas também um momento de lazer e cultura.
As famílias ainda tiveram a oportunidade de levar para casa mudas de plantas e valiosas informações sobre saúde e bem-estar.
“Expressamos nossa gratidão a todas as secretarias que colaboraram, aos profissionais que dedicaram seu tempo e expertise, e, especialmente, à população que prestigiou a feira”, destacou a Prefeitura em suas redes sociais.
Segundo a Prefeitura, o evento cumpriu seu propósito de aproximar os serviços de saúde da comunidade, promovendo conhecimento e acessibilidade.
No Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) desta segunda, dia de Finados, o historiador e Secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá William fala sobre uma das figuras mais emblemáticas do Nordeste Brasileiro, cuja repercussão em torno de seu nome só pode ser comparada a ícones como Padre Cícero, Frei Damião e […]
No Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) desta segunda, dia de Finados, o historiador e Secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá William fala sobre uma das figuras mais emblemáticas do Nordeste Brasileiro, cuja repercussão em torno de seu nome só pode ser comparada a ícones como Padre Cícero, Frei Damião e Luiz Gonzaga: Virgulino Ferreira, o Lampião.
Sua história, legado e polêmica voltaram a tona com a negativa do recurso movido por Expedita Ferreira Nunes, filha de Lampião, junto ao STF, buscando impedir o lançamento de um livro sobre o cangaceiro em que o autor da obra afirma que o “fora da lei” era homossexual. O ministro foi Luiz Fux.
O ministro destacou em sua decisão que “a censura em livros aniquila completamente o núcleo essencial dos direitos fundamentais de liberdade de expressão e de informação”. O livro “Lampião e o Mata Sete” foi escrito pelo juiz aposentado Pedro Moraes
A família do cangaceiro, na figura de Vera Ferreira, neta de Lampião, conseguiu proibir a publicação, a doação e a venda da obra com a alegação de que se tratava de exposição desnecessária da sexualidade de Lampião.
O autor entrou com recurso e na terça-feira (30) o desembargador Cezário Siqueira Neto definiu que “proibir o lançamento do livro é reprimir a liberdade de expressão.” A sentença de proibição da obra foi derrubada por unanimidade, dois anos depois de proclamada.
O programa ainda tem a participação de Alexandre Morais, do Cultura Coisa e Tal, falando sobre o legado cultural de Lampião e a poesia de nomes como Gonzagão, João Paraibano e Ivanildo Vilanova em torno do seu nome.
O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta quinta-feira (21) após ter sido indiciado pela Polícia Federal por três crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Bolsonaro conversou com o repórter do portal “Metrópoles” e depois postou a entrevista em seu perfil na rede social X. Bolsonaro […]
O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta quinta-feira (21) após ter sido indiciado pela Polícia Federal por três crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Bolsonaro conversou com o repórter do portal “Metrópoles” e depois postou a entrevista em seu perfil na rede social X.
Bolsonaro optou por atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator do caso.
“O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, disse o ex-presidente.
Mais adiante, na entrevista, Bolsonaro afirmou que vai esperar orientações do seu advogado para fazer mais comentários sobre o indiciamento. O conteúdo do indiciamento ainda está sob sigilo.
“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, completou o ex-presidente.
Você precisa fazer login para comentar.