Notícias

Música pra mãe gera acusação de plágio contra Pablo por cantor sertanejo

Por Nill Júnior

Cantor Anginho dos Teclados diz que sua música foi tocada como se fosse do Rei da Sofrência. Pablo diz que a canta com autorização desde 2004

Studio-do-Anjinho-dos-Teclados-Bianca-Music-11-3901-0741-SP-640x330

O cantor pernambucano de Afogados da Ingazeira Anjinho dos Teclados está revoltado com o cantor Pablo do Arrocha. Isso porque o “Rei da Sofrência” foi apresentado no programa A Hora do faro, da TV Record, como  autor da música “Mãe”, no último domingo. A música foi composta por Anginho e lançada no CD “O Anginho dos teclados – o cantor romântico do Pajeú”, da GEMA Produções em 1995. A notícia, veiculada inicialmente no blog Mais Pajeú, repercutiu na Rádio Pajeú esta manhã.

Participando do programa A Hora do Faro, Pablo recebeu suas irmãs em uma surpresa para interpretar a canção e foi apresentado como dono da música. “Por muito tempo tentei cantar essa música e não consegui”, limitou-se a dizer.

Em entrevista a Nill Júnior no programa Manhã Total, Anginho explicou como ficou sabendo do episódio. “Na hora do programa estava no meu carro e minha irmã Geneci ligou de Pernambuco dizendo o que estava acontecendo. No primeiro momento achei que fosse um descuido ou desleixo que pode ser cometido. Fiquei magoado com a emissora, com a apresentador e com o cantor Pablo. Nada contra ele como artista. Achei que a emissora foi induzida ao erro”.

Ele disse que a emissora chegou a manter contato e ficou de se retratar em rede nacional. “Quero essa retratação por minha mãe e pela mãe do Pablo”. A mãe Anjinho se chama Djanira Almeida e tem 90 anos. Ele ainda diz que vai acionar juridicamente por danos morais. “Meus advogados já estão trabalhando”.

capa_cd-1024x502

Outro lado: o cantor Pablo do Arrocha respondeu através de sua Assessoria à queixa de Anjinho dos Teclados, que reclamou por conta da execução da música “Mãe”, sem autorização do artista.

A nota, assinada por Andressa Silva, da AG Produções, diz que a musica “Mãe” foi gravada por Pablo pela gravadora Patos Discos em 2004, em CD original com as devidas autorizações.

“Em momento algum o cantor Pablo fala que fez a musica. Quem falou foi o apresentador Rodrigo Faro”, afirmou.

O CD quando Pablo fazia parte do “Grupo Arrocha”, chamado “Em Ritmo de Brega”, mostra na capa um Pablo muito diferente do artista de sucesso de hoje. O CD traz várias músicas, dentre elas a música Mãe, que você pode ouvir a partir de 18 minutos e 19 segundos no vídeo.

Com informações do Portal Pajeú Radioweb

Outras Notícias

TCE julga irregular diárias de secretários de Totonho em 2011

do Blog do Magno A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregular o processo de concessão de diárias a servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Alto Sertão do Pajeú, na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares (PSB), ao longo do exercício de 2011, em valores atualizados próximos a R$ 100 mil. […]

totonho

do Blog do Magno

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregular o processo de concessão de diárias a servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Alto Sertão do Pajeú, na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares (PSB), ao longo do exercício de 2011, em valores atualizados próximos a R$ 100 mil.

A relatora foi a conselheira Teresa Dueire. De acordo com a decisão, o ex-prefeito será obrigado a ressarcir os valores aos cofres públicos do município. Dueire concluiu seu parecer pela condenação do ex-prefeito com base em auditoria especial levantada pelo Tribunal de Contas do Estado. Entre os servidores que foram contemplados com as diárias irregulares está Antônio Daniel Mangabeira Valadares, filho de Totonho.

Também na lista Carlos Rabelo Santos, Gilvan José Carneiro Menelau e Paulo Roberto Cavalcanti Valadares de Souza, este irmão do ex-prefeito. “Os Conselheiros da Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto da Relatora, julgaram irregular o objeto da presente Auditoria Especial, imputando ao Sr. Antônio Valadares de Souza Filho, então prefeito e ordenador de despesas, a devolução de valores”, diz o voto da relatora.

Programa para conter aumentos de preço de combustíveis é aprovado na CAE e vai a Plenário

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (7) projeto de lei que cria um programa de estabilização do preço do petróleo e derivados no Brasil. O objetivo do PL 1.472/2021 é servir como uma espécie de “colchão” para amortecer os impactos dos aumentos do preço do barril de petróleo e conter a alta […]

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (7) projeto de lei que cria um programa de estabilização do preço do petróleo e derivados no Brasil. O objetivo do PL 1.472/2021 é servir como uma espécie de “colchão” para amortecer os impactos dos aumentos do preço do barril de petróleo e conter a alta nos preços dos combustíveis.

Apresentada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), a proposta teve relatório favorável do senador Jean Paul Prates (PT-RN), na forma de um substitutivo. O texto segue para o Plenário.

O projeto, segundo Jean Paul, é baseado em um “tripé”. Além de criar um programa de estabilização, com a finalidade de reduzir a volatilidade dos preços de derivados de petróleo, o PL 1.472/2021 estabelece uma nova política de preços internos de venda a distribuidores e empresas comercializadoras de derivados do petróleo produzidos no Brasil.

O texto também apresenta um conjunto de possíveis fontes de recursos, para evitar reajustes recorrentes na bomba de combustível e na venda de gás aos consumidores. Entre eles, está um imposto de exportação sobre o petróleo bruto, principal tema de divergência entre senadores. Pela proposta, a receita advinda dessa cobrança será usada para subsidiar a estabilização dos preços quando os valores do produto subirem. 

Jean Paul reforçou que o imposto é apenas uma das ferramentas que o governo terá para garantir que os aumentos do barril no mercado internacional não impactem com tanta frequência o orçamento das famílias e de caminhoneiros, motoristas de aplicativos e outros que dependem de combustível para trabalhar. Ao longo do ano, já foram contabilizados 38 reajustes nos combustíveis, de acordo com o senador. 

— Estamos tentando colocar um sistema de amortecimento para que um país grande produtor de petróleo assegure ao investidor a receita, mas que atenue os impactos para o comprador de gás de cozinha, diesel e gasolina. É a solução possível — disse Jean Paul. Leia a íntegra da reportagem na Agência Senado

Raquel Lyra estará em Serra Talhada e Flores no início de fevereiro, diz blog

Segundo o Blog do Júnior do Campos, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará cumprindo agenda no início de fevereiro na região. Será segunda-feira (5) e terça-feira (6), de acordo com ele. “A agenda está praticamente definida. Ela almoça em Serra Talhada no dia 5”, adiantou uma fonte palaciana ao blog do Júnior Campos. O […]

Segundo o Blog do Júnior do Campos, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará cumprindo agenda no início de fevereiro na região.

Será segunda-feira (5) e terça-feira (6), de acordo com ele.

“A agenda está praticamente definida. Ela almoça em Serra Talhada no dia 5”, adiantou uma fonte palaciana ao blog do Júnior Campos.

O destaque do itinerário será a participação da governadora no ato inaugural do Parque de Usina Solar São Pedro e Paulo de Flores no dia 6 – um marco significativo para o estado de Pernambuco.

A iniciativa ganhou destaque em 18 de junho de 2022, quando foi realizado o ato de assinatura do contrato da Parceria Público-Privada (PPP) de Autoprodução de Energia da Compesa.

Trata-se de uma ação inédita entre as empresas de saneamento do território nacional, colocando Pernambuco na vanguarda das iniciativas sustentáveis.

Em Flores, foi erguida uma usina solar com impressionantes 135 Megawatts de capacidade, representando um avanço significativo na matriz energética do estado.

Além do impacto ambiental positivo, a construção da usina gerou mais de 700 empregos diretos e indiretos, fortalecendo a política de geração de emprego e renda no local.

Homem morre em acidente envolvendo moto e D20 na PE 320, próximo a Tabira

Um homem de identidade e idade não reveladas morreu agora a pouco na PE 320, próximo ao entroncamento com a PE 309, que vai até o município de Solidão. Segundo informações preliminares, a moto em que o homem seguia se chocou com uma D20. A imagem era forte, com o senhor estendido na pista. Não […]

Um homem de identidade e idade não reveladas morreu agora a pouco na PE 320, próximo ao entroncamento com a PE 309, que vai até o município de Solidão.

Segundo informações preliminares, a moto em que o homem seguia se chocou com uma D20. A imagem era forte, com o senhor estendido na pista.

Não há detalhes das circunstâncias do acidente, como, por exemplo, quem deu causa à colisão.

Nas redes sociais, muitos boatos sobre sua identidade, ainda não confirmada. Uma das versões dá conta de que é um cobrador do estado do Ceará.

Matéria em atualização.

Casa de apoio de Salgueiro tem princípio de incêndio em Recife

Do Blog Alvinho Patriota A Casa de Apoio de Salgueiro em Recife para pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) registrou um princípio de incêndio na madrugada de sábado, 11. O incidente foi informado pela própria prefeitura, em nota publicada nas redes sociais nesse domingo, 12, comunicando que a viagem do TFD de ontem estava […]

Do Blog Alvinho Patriota

A Casa de Apoio de Salgueiro em Recife para pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) registrou um princípio de incêndio na madrugada de sábado, 11.

O incidente foi informado pela própria prefeitura, em nota publicada nas redes sociais nesse domingo, 12, comunicando que a viagem do TFD de ontem estava mantida.

“Na madrugada deste sábado ocorreu um pequeno incidente na casa de apoio em que os pacientes ficam em Recife. Houve um princípio de incêndio devido a um problema na instalação elétrica em um pequeno cômodo nos fundos da casa. Felizmente não houve vítimas”, diz a nota.

O comunicado acrescenta que a organização da casa de apoio conseguiu conter rapidamente o fogo e resolveu o problema, isolando a área do incidente para garantir a segurança de todos os ocupantes da casa. “O restante da casa está totalmente apto para receber os pacientes e funcionando normalmente com total segurança”, conclui a nota.